Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso via servidor DDNS e Redes


Posts recomendados

Boa tarde. Tenho um modem 4G onde configurei para acesso DynDNS, a rede está estruturada da seguinte maneira.

 

Modem 4G >> Acces Point >> Repetidor >> Hub

 

- Conectado ao modem tenho somente o AP.
- No AP tenho conectado um dispositivo que podemos chamar de D1.

- O repetidor somente repete a rede e tem o Hub conectado a ele (é um repetidor simples com uma única porta de rede).
- No Hub tenho mais Quatro dispositivos (D2, D3, D4 e D5)

Tenho os IPs de todos fixados no DHCP do modem porém o modem não mostra NENHUM dispositivo na lista de DHCPs conectados a ele.

Dentro da rede eu tenho acesso local a todos os dispositivos, porém via DDNS eu não consigo acessar D2, D4 e o AP.

 

Porque não consigo me conectar a esses dispositivos via DDNS?
O que devo fazer para que todos apareçam na listagem de DHCPs do Modem?

Obrigado pela atenção e pela ajuda desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Modem e o repetidor são TP-Link do modelo: TL-MR3020
O Access Point: TL-WR941HP

O Hub é da marca INTELBRAS (Não me lembro o modelo).

O Modem está configurado para receber o sinal 4G e transmite via cabo para o AP. O AP somente cria a rede sem fio (DHCP desativado e consigo acessar o Dispositivo conectado a ele).

O repetidor (DHCP desativado) repete essa rede wireless em outra sala e tem o Hub conectado a ele. E 4 dispositivos conectados por cabo ao Hub.

 

Nada aparece na lista de clientes DHCP do Modem mas todos recebem esses IPs .

Acho que o problema de conexão com os dispositivos  via DDNS se deve a eles terem IPs fixados em seu sistema (não sei se são os mesmos que eu fixei no DHCP. Vou entrar em contato com os responsáveis por eles para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é mesmo na configuração dos dispositivos, você não desabilita todo o DHCP da rede, um aparelho precisa ficar responsável por isso, no seu caso, o TL-MR3020 (3G). Reestruture a rede desta forma:

 

TL-MR3020 (3G) = IP: 192.168.0.1 - DHCP on.

WR941HP = IP: 192.168.1.1 - DHCP off. A conexão com o TL-MR3020 deverá ser feita via porta LAN.
TL-MR3020 = IP: 192.168.2.1 - DHCP off. A conexão com o TL-MR3020 (o primeiro se possível) deverá ser feita via porta LAN.

 

Acesse o TL-MR3020 (3G) e confira se os hosts serão listados por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...