Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peguei um i7 4770 fiz um bom negócio?


Posts recomendados

Seguinte, minha configuração atual é:

 

Processador: Intel Core i5-4590

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 GAMING

Placa-mãe: ASUS B85M-E/BR

Memória: 16 GB (4x Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600 Mhz(CMZ4GX3M1A1600C9)

HDs:  6 TB (1TB + 2TB + 3TB)

SSDs: 240 GB

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

 

Eu estou percebendo ultimamente que os jogos estão meio que "estacionados" na exigência de GPU, dá pra rodar legal (no médio ) a maioria dos games mesmo com uma GPU como a GTX 760, por exemplo... já com os processadores, meu i5 simplesmente não consegue manter os games recentes da série Assassins Creed (Unity/Syndicate/Origins) em 60 FPS... eles oscilam entre 30 e 60 (com o v-sync ligado)....

 

Minha ideia original era montar um novo kit, utilizando o i7 8700k, porém o dinheiro que eu tinha guardado foi utilizado para outros fins... ainda pretendo pega-lo, porém apenas ano que vem.

 

Minha primeira ideia era pegar um i7 4790, porém os preços são extremamente proibitivos, então acabei pegando um i7 4770, lacrado, por 900 reais... e consigo aproveitar minhas memórias e placa-mãe... acho que pelo menos uns 400 reais pego no meu i5.. então acredito que tenha sido um bom investimento no geral... pois dei uma pesquisada antes.... mas gostaria da opinião de vocês, fiz um bom negócio? Vou conseguir um FPS mais constante? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Nobility350 disse:

mas gostaria da opinião de vocês, fiz um bom negócio? Vou conseguir um FPS mais constante? 

Vai ganhar um desempenho considerável e um kit mais durável... Porém, R$900 é um péssimo preço para esta CPU (por melhor que seja). Um pouco melhor apenas que o Ryzen 5 1400, que tá custando R$470 em promoções. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nobility350 disse:

mas é o que eu falei, com o i7 4770 eu consigo aproveitar minha placa-mãe e meus 16 GB de memória RAM... com um ryzen eu teria que gastar com processador + placa-mãe + memória ddr4... perguntei considerando que vou economizar com todas essas coisas...

Se vendesse o kit upgrade e juntasse os R$900, dava para ter comprado o kit Ryzen... Mas ainda é um processador bom, isso é fato. A questão é que dava para achar ele um pouco mais barato... Ia valer mais a pena.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1

1 minuto atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Provavelmente vai melhorar bastante. O problema em te recomendar outras peças é ter que trocar Mobo + memórias pra ddr4. Na sua necessidade, acho que vai ficar sem problemas.

 

Obs.: Nossa mano, quanto de HD é esse...

 

Foi o que pensei quando comprei, o valor que eu iria economizar em ter que trocar tudo... eu só fiquei meio tenso porque não achei testes recentes do i7 4770....  valeu o respaldo! 

 

Sobre os HDs, tenho muitos jogos e multimídia nesse PC...:D

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Ian Rossi disse:

Se vendesse o kit upgrade e juntasse os R$900, dava para ter comprado o kit Ryzen... Mas ainda é um processador bom, isso é fato. A questão é que dava para achar ele um pouco mais barato... Ia valer mais a pena.  

 

Entendi, eu cogitei fazer isso, mas, infelizmente, o preço da DDR3 caiu bastante, e o pessoal que quer uma configuração intermediária está indo de Ryzen... e eu concordo com você que 900 reais que paguei é meio caro, mas por ser novo, foi o melhor que consegui, não entendo porque os i7 de quarta geração ainda estão tão caros... valeu a opinião! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi @MarceloSouzaB1 O processador chegou ontem, instalei e efetuei vários testes, o desempenho melhorou muito, eu consideraria dizer que drasticamente, na prática consegui uma performance consistente!

 

No Assassins Creed Origins na qualidade muito alta, com Vsync ligado:

           Com o i5 4590, os frames oscilavam entre 30 e 60, ficando, nas áreas muito povoadas, com uns 40 fps em média.

           Com o i7 4770, os frames ficam cravados no 60, e em áreas muito povoadas, as vezes cai pra 56, mas rapidamente volta para os 60... e nenhum núcleo fica batendo 100% toda hora!

 

Resumo, pra quem tem um i5 ou i3 de quarta geração, vale a pena pegar um i7! Andei pesquisando bastante, e o i7 4770 seria equivalente a um Ryzen 5 1500x, praticamente os mesmos resultados em benchmarks e em jogos... porém no meu caso, que já tenho 16 GB de DDR3 da Corsair e uma placa-mãe LGA 1150, valeu a pena!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...