Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar lanterna Convoy S2+


Posts recomendados

Salve galera,

 

 Comprei uma lanterna Convoy S2+ (https://goo.gl/images/pS1GRw) porém por erro meu, comprei só a carcaça, ela veio sem Led. Alguém saberia me dizer como monta-la? 

 

Das poucas informações que encontrei estou entendendo que preciso comprar um Led (ex. T6), um driver com os modos de iluminação e a bateria, certo?

 

Ví que pilhas palito normais não servem na lanterna (uma sobra e duas não cabem), ela usa que tipo de bateria?

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTB1IHFHGFXXXXX3XpXXq6xXFXXXn.jpg

 

Pega essa parte de metal dourada e por dentro dela coloca o a plaquinha circular do led... os fios vermelho e preto são vindo da bateria e são soldados na força do led. e essa parte aqui é colocada primeira

HTB1kehHGFXXXXX2XpXXq6xXFXXXF.jpg

 

 

Melhor coisa é ver em vídeo  lol

 

 

 

Dentro dele desse negócio cor dourada vai os controladores para evitar da bateria torrar o led X) Você pode fazer até o circuito interno, mas sem essa parte dourada vai ser complicado de grudar o led e ainda por cima ter o contato com a bateria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações preciosas, agradeço aos amigos que me esclareceram.

 

Ainda não entendi sobre o driver, ele é instalado junto com o led na peça dourada e embaixo deles coloco a mola que encosta na bateria?

 

O driver é isso? image.png

 

 

Bom, paguei R$35 no corpo da lanterna, encontrei o led por R$20, baterias razoáveis por R$50 e o driver por R$25. Isso da R$130 que é EXATAMENTE o preço da primeira Convoy que aparece no Mercado :tw_cry: kkkkkkkkkk

 

Se eu entender bem como monta-la com a ajuda de vocês, o farei pelo prazer e pelo aprendizado, além de não perder os R$35 que já gastei.

 

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso não deve te ajudar muito mas permita-me...

 

Penso que estas lanternas táticas de led dar-te-iam o mesmo efeito luminoso por uma fração do preço. No entanto se podes pagar pelo prazer do aprendizado, excelente!

 

Uma conexão: certa feita comprei um power bank da china por 6,00. Chegou.. sem frete nem nada. Por aqui custava 30,00. Pensei por alguns segundos.. "negócio da china". Os segundos se passaram..., era só carcaça também. Alegria de pobre dura pouco kk. Sem bateria, mas tinha o circuito.. menos mal kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Isso não deve te ajudar muito mas permita-me...

 

Penso que estas lanternas táticas de led dar-te-iam o mesmo efeito luminoso por uma fração do preço. No entanto se podes pagar pelo prazer do aprendizado, excelente!

 

Uma conexão: certa feita comprei um power bank da china por 6,00. Chegou.. sem frete nem nada. Por aqui custava 30,00. Pensei por alguns segundos.. "negócio da china". Os segundos se passaram..., era só carcaça também. Alegria de pobre dura pouco kk. Sem bateria, mas tinha o circuito.. menos mal kk

 Pode dizer como consigo sua sugestão? porque nas minhas pesquisas, uma lanterna boa, durável, não custa muito menos que isso. Se houver uma solução tão boa quanto e mais barata, será muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o led que você comprou é de 3~3,7V e o vendedor fala que ele foi feito para essa lanterna ai, sim , esse seria o Driver.

Mas pela foto ainda teria que soldar a mola nessa parte redonda do meio e soldar o mesmo ao led.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Se o led que você comprou é de 3~3,7V e o vendedor fala que ele foi feito para essa lanterna ai, sim , esse seria o Driver.

Mas pela foto ainda teria que soldar a mola nessa parte redonda do meio e soldar o mesmo ao led.

 

 

Ainda não comprei, estou decidindo. O led que estou vendo é de 3.7V e pelas dimensões e outras fotos que ví nas minhas pesquisas esta certinho. A bateria não tem muito segredo a não ser qualidade. E o driver estou entendendo que devo soldar seus fios nos polos do led e encaixar tudo na peça dourada, da sairá a mola que preciso soldar também (ela veio solta com a lanterna).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Fruitylooping disse:

 Pode dizer como consigo sua sugestão?

Tão pobre quanto eu, é minha experiência que posso vos oferecer... Se vos servir: tenho algumas lanternas destas há muitos (e muitos) anos funcionando a contento. Como só uso a noite (alguém usa de dia?) numas pedaladas, prefiro não andar na chuva com ela,  de vez em quando num acampamento, tenho dúvida se alguém vai perceber que não é nenhuma.. como chama mesmo?... convoy s2+ (wtf?) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concluindo, como não tenho pressa, não quero gastar mais de R$100 em uma lanterna e tenho prazer em aprender este tipo de coisa, decidi montar. Espero que alguém mais experiente que eu em elétrica faça alguma observação construtiva por aqui.

 

Plano até agora: um led T6 10W 3.7V de 16mm, um driver de 5 modos, uma bateria 18650, um ferro de solda para os fios nos polos e para a mola embaixo do driver.

 

Se alguém puder acrescentar algum detalhe importante, fico agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tanta pirataria chinesa por ai que é meio difícil você achar alguém especializado em bugigangas chinesas ^^ Ainda mais que não vale a pena para até mesmo um técnico ficar reparando esse tipo de coisa pois não paga as contas.

 

Eu ia dizer sobre o a polaridade do led, mas se tiver errado ele não vai ligar mesmo. Fora isso é bom ver antes de de ligar o led se a tensão do regulador está correto na saída dos fios vermelho e preto.

 

Boa aventura ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...