Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de sinal de vídeo


Posts recomendados

Buenas, 

tenho tido o seguinte problema, por algum tempo já (tendo ele se apresentado de tempos em tempos), ao utilizar bastante do pc, como por exemplo: jogos ou programas como autoCad(2 ocorrências), há perda de sinal de vídeo e eventual travamento do computador(tendo que reiniciar o mesmo 99% das vezes, em uma única, o vídeo voltou e o pc continuava funcionando). Algumas vezes, após o reinicio, a bios apresenta 1 bip longo, 3 curtos o que indica placa de vídeo de acordo com o manual.

Pois bem, já foi levado na assistências duas vezes, e na segunda, após o diagnóstico (placa de video e hd corrompido) foram ambos trocados. Após algum tempo sem apresentar o erro, voltou e têm ocorrido principalmente durante jogos que demandam muito ou não. (houve casos de perder sinal sem estar com nenhum programa aberto).

 

Setup:

AMD FX- 4100 Quad Core Processor

Asustek M5A97 MotherBoard 

Nvidia EVGA GeForce GTX 960

8MB Ram

Windows 7 Ultimate

(falta a informação da fonte, mas de acordo com os vendedores, supostamente, é pra suportar o setup antigo, e o com a nova placa).

 

É improvável ter queimado duas placas de vídeo em sequência? 

Fiz alguns breves testes com o HWMonitor buscando temperaturas altas ou fans não ligando, mas pelo visto não é o caso. A assistência afirma ter rodado testes de benchmark e mantém o diagnóstico e se recusa a dar qualquer suporte posterior.

 

Após ler muitos casos similares, atualizei a BIOS para a última do site da ASUS. Também chequei por drivers da placa de vídeo e mantive tudo em dia.

Ouvi casos que foram resolvidos com a troca da fonte, porém, estou tentando evitar mais compras que prometem solução e não me trazem nada além de gastos, à exemplo da placa e do hd + assistências.

 

Grato pela atenção, qualquer suporte é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tudo bem? Olha... Acredito que deveria testar sua fonte, tenta fazer o teste com outra, pois mesmo que ela tenha capacidade de suportar sua configuração, pode ser que está com algum problema. Caso ela esteja mesmo com problemas sugiro que conserte de imediato, pois uma fonte desregulada pode danificar diversos componentes em uma máquina, inclusive placa de vídeo...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

mas esse sinais são comuns pra problema de fonte?

Ultimamente o que têm acontecido é o seguinte: tenho feito quase tudo normalmente, inclusive, jogado jogos "pesados" como overwatch, wow, etc. Mas em alguns, como Neverwinter, Watchdogs nem passado do menu do jogo. Ao colocar música junto, escuto um travamento no vídeo e no aúdio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...