Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manchas na Tela / Linhas Coloridas


Posts recomendados

Boa tarde amigos, peço com o total apoio e conhecimento dos senhores para poderem me ajudar

Me chamo Antony, tenho 14 anos e possuo um pc com placa de vídeo AMD Radeon RX 460 e um Processador da amd fx 6300 (Peço com a opinião de vocês se essas escolhas foram boas)

Eu estou tendo um problema de uns tempos para cá, onde em janeiro mais ou menos apareceu uma linha colorida na minha tela, mas eu só fui comprar o computador novo em Março, desde então vem aparecendo certas manchas e outras linhas em certos locais da tela e essas ''Manchas'' sempre ficam no mesmo lugar.

Uns dias atrás meu pc simplesmente travou e apareceu uma tela azul com um emote triste '':('' falando q deu um erro e o pc não estava ligando muito bem, então eu só mexi nos cabos da placa de vídeo que conecta no monitor e simplesmente eu liguei de boa.

Mas a questão e o que eu quero de vocês é se podem me auxiliar com exatidão nessa pergunta, o meu problema é no monitor ou na placa de vídeo ? Pois apareceu uma linha antes de eu comprar esse pc / placa de vídeo, mas nada tão zoado assim e agora com a placa de vídeo / pc novo que comprei em março até hoje veio aparecendo mais manchas etc na tela.

Possuo um ps4 e ja ocorreu em 2 televisões de aparecer linhas verdes / coloridas e gostaria de saber se alguem manja disso, meu pc ainda está na garantia e posso levar na loja onde comprei ver o que eu faço, mas se for o monitor, eu compro outro ? (Monitor SyncMasterS20B300 Samsung) (Pc : 4GB, 1TB, Fx 6300, Rx Radeon 460, 500W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antony Santos

O que tem próximo do monitor?

 

Linhas estranhas podem acontecer por problema tanto no monitor, quanto na GPU, ou como no caso que você falou que viu na TV, o cabo, mas mancha, ai o negocio pode ser outro...

 

Pelo problema ter aparecido antes do PC novo, e ter se agravado depois, as chances são de que o problema está no monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, o PC da minha tia estava com linhas coloridas na tela, as quais pareciam se mover no display (variando entre as linhas e colunas, como se estivesses "rolando"). A primeira ideia foi trocar o monitor mas, ao trocarmos (tínhamos um de reserva), o problema persistia. A solução então foi trocar a placa de vídeo (uma bem antiga, por sinal). Trocamos e o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...