Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador LGA 1151 para usar com uma GTX 1060 3GB


Posts recomendados

fala galera, sou novo aqui.

estou com uma GTX 1060 Zogis 3GB uma placa-mãe soquete LGA 1151 e 16 GB de DDR4. Estou precisando de um processador agora. Gostaria de saber se a GTX 1060 roda bem com processadores I5 já que em sua caixa vem escrito a seguinte mensagem: "Minimum system power requirement based on a PC configured with an Intel core I7 3.2 Ghz processor"

O que esta mensagem significa exatamente? 

Qual processador vocês me indicam com este soquete no valor próximo a mil reais para que eu possa jogar com qualidade?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá @Daniel Ávila, bem-vindo ao Fórum.

 

4 minutos atrás, Daniel Ávila disse:

O que esta mensagem significa exatamente? 

"Minimum system power requirement based on a PC configured with an Intel core I7 3.2 Ghz processor"

Significa que a recomendação de energia necessária estipulada pelo fabricante da placa, leva em consideração que você irá utilizar um processador i7 em seu sistema. Não significa que precisa necessariamente usa-la com um i7.

 

Qual seria o modelo da placa-mãe em questão? Faz tempo que está com ela? Já abriu? Investir no LGA 1151 não é uma boa ideia atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2017 às 19:27, gustavodbg disse:

Olá @Daniel Ávila, bem-vindo ao Fórum.

 

Significa que a recomendação de energia necessária estipulada pelo fabricante da placa, leva em consideração que você irá utilizar um processador i7 em seu sistema. Não significa que precisa necessariamente usa-la com um i7.

 

Qual seria o modelo da placa-mãe em questão? Faz tempo que está com ela? Já abriu? Investir no LGA 1151 não é uma boa ideia atualmente.

Cara muito obrigado pela tradução.

A Placa é uma Gigabyte LGA 1151 mATX GA-H110M-GAMING 3 DDR4, já estou com ela desde o inicio do ano. Não tenho a possibilidade de troca-la no momento, to apertado de grana então no momento é só o processador mesmo que vou comprar.

Estava pensando no I5 7600 no kabum está no boleto por 900 reais, enquanto o 7600k esta por 938. Com esta configuração, você acha que vale a pena investir no 7600k? minha grana é de 850 reaiis então já vou ter que dar uma apertadinha para pegar o 7600.

Acredita que vou rodar bem os jogos atuais e os proximos que estão por vim em full hd com o 7600?

Obrigado pela atenção e desculpe o tanto de perguntas kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Está com a placa nova desde o início do ano sem usar? :o

 

Com esse orçamento para o CPU, e com essa mobo, não vai conseguir achar nada melhor que um i5 mesmo.

Mas para usar qualquer processador da 7° geração a BIOS precisa estar atualizada, o que acho difícil, já que você tem ela desde o inicio do ano.

 

Mas, você pode tentar vender essa placa-mãe. Se está nova, lacrada, você vende fácil por uns R$ 250. Juntando com o seu orçamento atual, resulta em um valor de R$ 1100. Feito isso, você pega um Ryzen 1400 (R$ 550) e uma placa-mãe AM4 para ele (R$ 450). Custo total de R$ 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara a placa não ta lacrada, comprei ela no Brasil para usar com um I7 6700 que comprei no exterior, por azar meu o processador deu defeito. tinha acabado de montar o pc inteiro então tava sem grana, segurei as pontas jogando so no video game agora preciso comprar o processador. Quase certo que será um I5 7600.  Sobre atualizar a BIOS eu já to ciente disso e já arrumei um amigo formado em TI para fazer isto.

Muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,  

Tenho uma Motherboard Gigabyte 1151 H110M Gaming 3, Uma Zogis GTX 1060 3GB e 2x8GB DDR4 2600 Mhz. Esses itens eu já tenho e não tenho a possiblidade de troca-los por melhores. A questão é: Para jogar com as definições gráficas no maximo ou o mais perto disso possivel em fullhd o 7400 aguenta? ou ele vai dar gargalo no pc? Alguem ai joga om o 7400 pra me dar uma opinião? 

a diferença de o,4 GHZ por núcleo do 7400 para o 7500 vale os 100 reais a mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daniel Ávila Tópicos sobre mesmo assunto unidos. Favor manter apenas um tópico para o mesmo assunto. Obrigado.

 

O Core i5 7400 já fica ótimo com a GTX 1060 3GB. Há gargalo sim em jogos extremamente CPU bound, como em regiões de cidades grandes no GTA V, mas nada que atrapalhe a sua jogabilidade.

 

Pelo valor desse processador e considerando que ele não compensa, eu ainda insistiria na hipótese de tentar vender essa placa-mãe e pegar um kit Ryzen, com um R5 1400 ou superior. É bem mais negócio. Perde um pouco na média de frames para o Core i5 de 7ª Geração (o que pode ser contornado com algum overclock, já que todos os Ryzen são desbloqueados), mas não sofre quedas bruscas de FPS como no caso que citei. Além disso, é bem melhor em tarefas multi núcleos como renderização e esquenta menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...