Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

calculando % de vários itens na planilha dinâmica


Posts recomendados

Boa Tarde Amigos, mais uma vez estou com uma dúvida, na verdade um problema que não consigo resolver, gerei uma planilha com vários dados, então queria que a planilha dinâmica (imagem2) calculasse o % subtotal corretamente conforme na imagem1, qual opção devo utilizar para encontrar o valor igual?

 

 

como podem ver, na imagem1 o % do subtotal da -2,94% de variação % quando na imagem2 ele traz uma soma dos totais, o problema é que eu preciso amostrar somente a primeira classificação e não os subníveis abaixo, mas se me pediram para amostrar os subníveis preciso que ele faça o cálculo automaticamente, isso será exibido em forma de gráfico e preciso que ao adicionar as informações ele calcule corretamente o %, existe alguma opção que faça isso sem que eu crie outra planilha consolidando essas informações pela classe principal?

 

 

image.thumb.png.ff258f17aaf58f977103b54058c176c8.png

image.thumb.png.2c363dfc8f9e67a899ecdcf19bacf385.png

teste_planilha_dinamica_percentual.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipp Moreira o Valor correto deveria ser o subtotal conforme na imagem1,  a planilha dinâmica faz cálculos específicos, como soma, média, contagem... etc. então traz o resultado errado, gostaria que a planilha trouxesse o valor do percentual levando em consideração o cálculo da planilha de dados, VARIAÇÃO % = VARIAÇÃO $/VALOR ANTIGO ou no caso VARIAÇÃO % = SOMA DAS VARIAÇÕES $/SOMA DOS VALORES ANTIGOS, quero saber se é possível fazer a planilha dinâmica trazer o valor conforme a fórmula da planilha de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...