Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando e reiniciando ao jogar


Posts recomendados

Boa noite a todos, gostaria de uma ajuda quanto ao desempenho da minha máquina que esta tendo alguns problemas.

placa-mãe: Intel DP55KG

Processador: Intel Core i7 870

Memória RAM: DDR3 12GB, Dual channel, Frequência 1333

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6800 Series, 1GB

Fonte: Corsair de 500W

 

 

O problema é o seguinte, tenho jogado alguns jogos como Fortinite, Lol. O fps dos jogos tem dropado muito, sei que a placa de vídeo é pequena mas mesmo nas configurações mais baixas esses jogos estão dando problema. As vezes trava e pronto, outra hora o pc reinicia, volta e tempo depois reinicia novamente. Minha esposa trabalha com Corel / Photoshop e durante o uso dos mesmos tem ocorrido a mesma coisa. Dado estes problemas tentei monitorar o computador e notei o seguinte:

- Não vou dizer de vez em quando, mas com grande frequência, o meu disco tem trabalho com 100% de uso, as vezes jogando / editando e outras apenas em navegador.

- Me preocupei com a memória e CPU, porém até com os jogos rodando, a memória estava em torno de 60/70% em uso, CPU não me recordo porém não passava dos 50% acredito.

- Temperatura. pelos programas aqui indicados no forum também, o PC idle e em chrome etc tem estado com temperatura na casa dos 50, porém quando executo os jogos sobe absurdamente para 70 / 80.

- Minha CPU tem 4 Coolers normais. Um na frente puxando o ar. Dois em cima e um no fundo jogando para fora o ar quente.

 

Edit 1: Esqueci a pergunta haha. O que vocês acham que pode resolver meu problema? Trocar HD? Instalar um Watercooler(barato porque né...)?

 

Agradeço desde já a atenção de todos, obrigado e uma boa noite!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...