Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham dessa configuração?


Posts recomendados

12 minutos atrás, Davi Davi disse:

Pessoas, estou prestes a montar um pc com essas configurações.

 

Intel 7700k
Ram 16gb(2*8) drr4 2133MHZ
Placa de Vídeo Galax Geforce GTX 1070 OC Mini 8GB GDDR5 256-Bit

 

O que vocês acham?

Uma ideia ruim. Dependendo do que for, ou você pega um Ryzen, ou então um Coffee Lake e sai com um PC melhor. E quanto à GPU, eu sugiro pegar alguma que tenha um sistema de refrigeração um pouco melhor: na série 10xx, temperatura mais baixa = mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Davi Pelo preço, e com os Cofffe Lake ja liberados, mesmo que sem estoque e só mobos caras compativeis, ja que a Intel matou compatibilidade com serie 100\200, e com os Ryzen a um bom tempo no mercado e com performance equivalente(sem os problemas termicos do 7700K, e com possibilidade de upgrade para as proximas 3 gerações que ainda vão sair para am4 até 2020).

 

É uma péssima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Uma ideia ruim. Dependendo do que for, ou você pega um Ryzen, ou então um Coffee Lake e sai com um PC melhor. E quanto à GPU, eu sugiro pegar alguma que tenha um sistema de refrigeração um pouco melhor: na série 10xx, temperatura mais baixa = mais desempenho.

Então, que Ryzem é melhor que esse i7?

E eu não pego a nova geração café porque as placas estão muito caras pra esses processadores.

Quanto a GPU, eu estava pensando isso também.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Davi Davi Pelo preço, e com os Cofffe Lake ja liberados, mesmo que sem estoque e só mobos caras compativeis, ja que a Intel matou compatibilidade com serie 100\200, e com os Ryzen a um bom tempo no mercado e com performance equivalente(sem os problemas termicos do 7700K, e com possibilidade de upgrade para as proximas 3 gerações que ainda vão sair para am4 até 2020).

 

É uma péssima ideia.

Legal, você poderia me dar uma sugestão de setup?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Davi Davi disse:

E eu não pego a nova geração café porque as placas estão muito caras pra esses processadores.

Quanto a GPU, eu estava pensando isso também.

Ué, você já iria pagar 600 numa Z270. Entre isso e 760 numa Z370, não muda muito o preço... tudo bem que o processador em si é mais caro, mas também era de se esperar para ganhar dois núcleos a mais e um OC melhor.

 

3 minutos atrás, Davi Davi disse:

Então, que Ryzem é melhor que esse i7?

A partir do R5 1600, já é melhor em tarefas de render, mas o 1700 também é uma boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Davi Com uma 1070, vai ter a mesma performance em jogos.

 

Com uma VEGA 64\GTX1080 o 7700K é um pouco melhor, mas tambem é bem mais caro.

 

 

Para ter essa performance, é necessario uma mobo Z270 + WC 240mm+ e o um Delid provavelmente no i7. No Ryzen, uma mobo B350 mais ou menos e um cooler razoavel.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Davi Intel ganha na performance contra Amd, isso não tem como discutir porque é fato comprovado. :atirador: Só que infelizmente os preços aqui no brasil estão um pouquinho inflados pro lado da Intel, então o pessoal recomenda os Ryzen,  e completando com essa ''geração futura'' até 2020 como se fosse muito tempo para Hardware/Upgrade desse nível aqui no Brasil... Tem gente falando que Ryzen 3 1200 da surra em um i5 7400 :D:D ! Então um Ryzen 5 1400/1500 perde pra um Ryzen 3 né ? :P

Depois de uma pesquisada rapida notei que um Kit Core i5 7400 + H110M esta 100 reais mais caro que um Ryzen 1400 + A320M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER

Citação

Intel ganha na performance contra Amd, isso não tem como discutir porque é fato comprovado.

Depende da tarefa, e faixa de preço.

 

Citação

e completando com essa ''geração futura'' até 2020 como se fosse muito tempo para Hardware/Upgrade desse nível aqui no Brasil

Não é como se, sai tenho que comprar, mas daqui uns 5 anos pode pegar uma CPU decente sem ter que trocar tudo.

 

Citação

Tem gente falando que Ryzen 3 1200 da surra em um i5 7400  ! Então um Ryzen 5 1400/1500 perde pra um Ryzen 3 né ?

Pelo preço, com um OC leve com o cooler stock, custando R$300,00 a menos, tendo performance semelhante. É um negocio excelente, não acha?

 

O Ryzen 3 1200 é um versão sem SMT do 1400, sendo melhor que o R3 1200, não só para jogos, o 1500X no mesmo clock é uns 8% melhor que o 1400 devido a questões de estrutura de cache. Diferença de preço é de uns R$180,00, pelo dobro de threads. Sufoco foi tão grande que a Intel puxou uma geração\socket novo da calça sem nem ter estoque para vender.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER @Imakuni @Atretador 

Acho que vou pegar um Ryzen 1600

Deem uma olhada, muito legal. E o valor... muito mais barato.

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Davi Davi disse:

@PedroREFER @Imakuni @Atretador 

Acho que vou pegar um Ryzen 1600

Deem uma olhada, muito legal. E o valor... muito mais barato.

 

 

E essa mobo MSI A320M PRO-VH PLUS

Pra economizar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar quase um mês, cheguei nesse PC, é o melhor PC nessa faixa de preço, devo comprar mes que vem, peças harmônicas, sem gargalos, roda tudo no ultra:

 

processador amd ryzen 5 1600
 

placa-mãe gigabyte ga-ab350m-gaming 3
 

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070 windforce oc edition 8gb

 

hd seagate 1tb, 3,5" 7200 rpm, 64mb cache, sata iii
 

gabinete Aero 500


fonte corsair cx series cx550 80 plus bronze 550w pfc ativo
 

memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (2x4) 2400mhz ddr4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Depois de pesquisar quase um mês, cheguei nesse PC, é o melhor PC nessa faixa de preço, devo comprar mes que vem, peças harmônicas, sem gargalos, roda tudo no ultra:

 

processador amd ryzen 5 1600
 

placa-mãe gigabyte ga-ab350m-gaming 3
 

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070 windforce oc edition 8gb

 

hd seagate 1tb, 3,5" 7200 rpm, 64mb cache, sata iii
 

gabinete Aero 500


fonte corsair cx series cx550 80 plus bronze 550w pfc ativo
 

memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (2x4) 2400mhz ddr4

 

 

O legal é que essa é a tendencia mesmo, porque mesmo não nos conhecendo chegamos praticamente na mesma configuração.

Meu único medo é a nova geração de VGAs, talvez espere mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Davi Davi disse:

@PedroREFER @Imakuni @Atretador 

Acho que vou pegar um Ryzen 1600

Deem uma olhada, muito legal. E o valor... muito mais barato.

adicionado 5 minutos depois

 

 

E essa mobo MSI A320M PRO-VH PLUS

Pra economizar...

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Davi Davi disse:

Pessoas, estou prestes a montar um pc com essas configurações.

 

Intel 7700k
Ram 16gb(2*8) drr4 2133MHZ
Placa de Vídeo Galax Geforce GTX 1070 OC Mini 8GB GDDR5 256-Bit

 

O que vocês acham?

 

Essa é a minha sugestão, dê uma lida nesse post e assista os vídeos - CLIQUE AQUI E ABRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

adicionado 1 minuto depois

 

Essa é a minha sugestão, dê uma lida nesse post e assista os vídeos - CLIQUE AQUI E ABRA

Meu monitor é FullHD, vou usar ele mesmo

 

Meu orçamento é até 5000 (chorando)

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, Vinicius Guarienti disse:

Cara, pega um i5 ou um Ryzen 5 1600: vantagem para o r5 pois o socket am4 irá durar muito mais para futuros upgrades, a l1151 está no fim de vida. Sobra dinheiro pra invistir na sua placa de vídeo: gtx 1080 te espera, a Kabum tem uma zotac bem massa por R$ 2900.

Interessante, mas talvez compense mais esperar e pegar uma 1070ti, se eu for pensar em maior desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1070, mesmo ti nunca irá superar a 1080 em desempenho, mas talvez, no custo/benefício possa ganhar. Realmente teria que esperar para ver, segue um artigo sobre:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/10/gtx-1070-ti-veja-se-vale-comprar-a-placa-ou-uma-gtx-1080.ghtml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Davi Davi disse:

Meu monitor é FullHD, vou usar ele mesmo

 

Meu orçamento é até 5000 (chorando)

adicionado 1 minuto depois

Interessante, mas talvez compense mais esperar e pegar uma 1070ti, se eu for pensar em maior desempenho.

 

Só clicar naquele link e abrir, a configuração é para o orçamento de 4000 a 5000

 

Aquele post também vai te ajudar

 

CLIQUE AQUI E ABRA

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...