Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como decidir meu pc? (Stream)


Posts recomendados

Oi galera, precisava da ajuda de vocês...Bom, eu gosto muito de video game e etc, e pensei em comecar a streamar, conversei com a minha mae e ela me deu um orcamento de 3.000R$, porém eu nao entendo absolutamente nada de pc suhsuahasuashasuh, com esse valor eu preciso comprar:

porém nao sei qual comprar, em qual site, custo beneficio e etc

-Mouse

-Teclado

-Webcam

-e o pc

PS:(O headset e o monitor um amigo me deu ja) <3

Galera to perdida, aceito qualquer ajuda <3 

 (Vou streamar ou, Lol, Pubg etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victoria Motta Sou tão iniciante quanto você, mas andei as últimas 4 semanas pesquisando bastante pra comprar meu PC, que inclusive tá nessa faixa de orçamento também (R$ 3.000,00). Depois de muito analisar, cheguei à essa conclusão aqui: 

 

Processador: Ryzen 5 1400;

placa-mãe: ASUS TUF B350M-Plus Gaming DDR4;

Placa de Vídeo: EVGA GTX 1060 SSC DT 6GB;

RAM 8GB DDR4 2133 Mhz;

HD 1 TB Toshiba;

Fonte: CX500;

Gabinete: Aero 500 ou Spec-Alpha ou qualquer outro nessa faixa de preço.

 

Isso aí vai dar uns R$ 3.000,00, talvez um pouco mais ou talvez um pouco menos. Talvez seja uma boa esperar a Black Fraude (o que estou fazendo).

 

Enfim, espero que tenha ajudado de alguma forma.

4 minutos atrás, Victoria Motta disse:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se resumia a configuração postada acima pelo Yesus, eu só ia recomendar fontes e placa-mãe diferentes, sendo a fonte CX 430w.

 

A linha Ryzen (5) está no mesmo nível de um i5 kaby lake com desempenho equivalente, além disso, o socket AM4 dessa placa-mãe tem suporte por mais uns 3 anos, podendo atualizar com nova linha de processadores futuramente.

 

É isso :tw_grimace:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

@Victoria Motta Sou tão iniciante quanto você, mas andei as últimas 4 semanas pesquisando bastante pra comprar meu PC, que inclusive tá nessa faixa de orçamento também (R$ 3.000,00). Depois de muito analisar, cheguei à essa conclusão aqui: 

 

Processador: Ryzen 5 1400;

placa-mãe: ASUS TUF B350M-Plus Gaming DDR4;

Placa de Vídeo: EVGA GTX 1060 SSC DT 6GB;

RAM 8GB DDR4 2133 Mhz;

HD 1 TB Toshiba;

Fonte: CX500;

Gabinete: Aero 500 ou Spec-Alpha ou qualquer outro nessa faixa de preço.

 

Isso aí vai dar uns R$ 3.000,00, talvez um pouco mais ou talvez um pouco menos. Talvez seja uma boa esperar a Black Fraude (o que estou fazendo).

 

Enfim, espero que tenha ajudado de alguma forma.

 Em qual loja voce procurou? 

Acabei de jogar os 3 primeiros itens na kabum e ja passou de 3.000 </3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Bom, se resumia a configuração postada acima pelo Yesus, eu só ia recomendar fontes e placa-mãe diferentes, sendo a fonte CX 430w.

 

Qual placa-mãe você recomendaria? 

 

1 minuto atrás, Victoria Motta disse:

 Em qual loja voce procurou? 

Acabei de jogar os 3 primeiros itens na kabum e ja passou de 3.000 </3

Caraca O.O

Pesquisei na Pichau mesmo. Inclusive, eles têm dois modelos de PC montados que me chamaram atenção, dá uma olhada: 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

OBS: O valor que mencionei (R$ 3.000,00) é o preço à vista, se for parcelar vai subir uns 300~400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SavioRM disse:

Esse da Terabyte parece ser melhor do que o que eu estava de olho na Pichau. A memória RAM é 2.400 Mhz (Terabyte), contra 2.133 Mhz (Pichau).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victoria Motta Nossa, até me assustei quando vi o preço. Mas a placa-mãe não é essa não. E a placa de vídeo também não é essa (a propósito, uma GTX 1050 ti por quase mil pila :o).

 

Faz como eu, vai nos PCs montados que, por incrível que pareça, saem mais em conta.

 

Olha os links que mandamos aí em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yesus Andrade disse:

@Victoria Motta Nossa, até me assustei quando vi o preço. Mas a placa-mãe não é essa não. E a placa de vídeo também não é essa (a propósito, uma GTX 1050 ti por quase mil pila :o).

 

Faz como eu, vai nos PCs montados que, por incrível que pareça, saem mais em conta.

 

Olha os links que mandamos aí em cima.

Eu vou Pagar parcelado,o valor sobe muito e nao sobra pra comprar as outras coisas </3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victoria Motta disse:

Mas ai eu nao tenho money pra a web, mouse e teclado ;-;

O PC da Terabyte tá custando R$ 2.913,80. Pesquisei rapidamente o preço de uma webcam, teclado e mouse e os três ficou por R$ 205,00. Ou seja, o final sairia por R$ 3.118,8. Tenta convencer sua mãe pra ela subir só um pouquinho a verba, vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yesus Andrade disse:

O PC da Terabyte tá custando R$ 2.913,80. Pesquisei rapidamente o preço de uma webcam, teclado e mouse e os três ficou por R$ 205,00. Ou seja, o final sairia por R$ 3.118,8. Tenta convencer sua mãe pra ela subir só um pouquinho a verba, vai valer a pena.

O problema e o fato de ser parcelado mesmo, se nao me engano 2.913,80 e a vista nao e ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victoria Motta disse:

Eu vou Pagar parcelado,o valor sobe muito e nao sobra pra comprar as outras coisas </3

Disso eu não sabia. Nesse caso eu trocaria a placa de vídeo GTX 1060 6GB por uma GTX 1050 ti 4GB (R$ 650,00). Daí, eu acredito que daria pra comprar tudo que você pretende parcelando, claro. 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Victoria Motta disse:

O problema e o fato de ser parcelado mesmo, se nao me engano 2.913,80 e a vista nao e ?

Isso, à vista mesmo. No cartão sobe pra R$ 3.418,00 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victoria Motta Nao tem um PC para reaproveitar?

 

 

Vai ficar apertado com 3000R$, o R5 1400 ja é melhor que um i5 para isso, por ter o dobro de threads, mas nao é o ideal.

 

Ja se voce conseguir subir R$250~300 a mais, voce pega um R5 1600, de 6 núcleos e 12 threads, semelhante a um i7-7800X, ja seria um investimento melhor.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Victoria Motta Nao tem um PC para reaproveitar?

 

 

Vai ficar apertado com 3000R$, o R5 1400 ja é melhor que um i5 para isso, por ter o dobro de threads, mas nao é o ideal.

 

Ja se voce conseguir subir R$250~300 a mais, voce pega um R5 1600, de 6 núcleos e 12 threads, semelhante a um i7-7800X, ja seria um investimento melhor.

 

 

O Que voce acha sobre esse aqui? 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-cg-01f7 

o menino comentou acima, dei uma olhada e parece ser bom..porém como nao entendo ne kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação:

 

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, R$ 588,12

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - R$ 269,29

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 uATX H110M-CS/BR, R$ 411,65

Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - R$ 470,47

Fonte EVGA 500W 80 Plus White - R$ 254,00

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco - R$ 246,94

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 Mini ITX OC 3G - 1.058,71

 

Preço total avista: 2804

Preço a prazo: 3299

A cotação feita pela Kabum.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victoria Motta É bom, só que streamar, em boa qualidade, meio que pesa bastante no processador.

 

Tem 2x opções, mais ou menos, ou voce streama em H264 em boa qualidade com um formato pequeno e peso no processador, ou via GPU, com NVENC(nVidia) ou VCE(Radeon) a custo de qualidade e pesando mais no tamanho do upload(ja que voce vai precisar de um bitrate alto para compensar o uso pesado de B-FRAMES) mas pesando menos no sistema.

 

LoL vai ser barbada, ja um Dota(por incrivel que pareça, é umas 10x mais pesado que o LoL) ou o PUBG(que é bem pesado) o proc sofre bastante usando H264 via OBS, basicamente, quanto mais threads melhor.

 

Por exemplo um i7-7700K que normalmente fica uns 5~10% a frente de um R7 1700 jogando, simplesmente não consegue streamar tão bem, por ter 4C\8T como o R5 1400\1500X, enquanto o R7 1700 tem 8 núcleos e 16 threads como um i7-7820X\6900K.

adicionado 0 minutos depois

@PanicKenny Um dual core? Serio? Para Streamar? Serio mesmo?

 

No mesmo preço daria para pegar um Ryzen 3 1200 Quad-core, equivalente a um i5-7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Victoria Motta É bom, só que streamar, em boa qualidade, meio que pesa bastante no processador.

 

Tem 2x opções, mais ou menos, ou voce streama em H264 em boa qualidade com um formato pequeno e peso no processador, ou via GPU, com NVENC(nVidia) ou VCE(Radeon) a custo de qualidade e pesando mais no tamanho do upload(ja que voce vai precisar de um bitrate alto para compensar o uso pesado de B-FRAMES) mas pesando menos no sistema.

 

LoL vai ser barbada, ja um Dota(por incrivel que pareça, é umas 10x mais pesado que o LoL) ou o PUBG(que é bem pesado) o proc sofre bastante usando H264 via OBS, basicamente, quanto mais threads melhor.

 

Por exemplo um i7-7700K que normalmente fica uns 5~10% a frente de um R7 1700 jogando, simplesmente não consegue streamar tão bem, por ter 4C\8T como o R5 1400\1500X, enquanto o R7 1700 tem 8 núcleos e 16 threads como um i7-7820X\6900K.

adicionado 0 minutos depois

@PanicKenny Um dual core? Serio? Para Streamar? Serio mesmo?

 

No mesmo preço daria para pegar um Ryzen 3 1200 Quad-core, equivalente a um i5-7400.

Cara, sei que a sua intenção foi nobre, mas não entendi nada hahah. Espero que a moça do tópico entenda.

Resumindo: é melhor investir um pouco mais no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesus Andrade

 

Mais qualidade e arquivo menor(menos consumo na rede) = usar encode de software via H264 = peso no processador

Menos qualidade e arquivo maior (mais consumo na rede) = usar encode de hardware via NVENC\VCE com bitrate alto = menos peso no sistema

 

 

melhorou? :v

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...