Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ACER - Sensação de Choque.


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema no meu novo notebook da ACER adquirido a 7 dias.... sempre que conecto na tomada a carcaça fica toda energizada com uma sensação de choque ao toca-la, caso eu passe a mão levemente sobre a superfície metálica, da para escutar o  barulho entre o contato da mão e o notebook. Não é uma sensação desagradável, não chega a doer... porém estou preocupado se pode danificar o equipamento.... é possível danificar o aparelho ou é normal ?

 

Observação: Se eu conecto o notebook em um estabilizador a sensação diminui pela metade e caso eu tire da tomada a sensação na carcaça some, minha rede elétrica não tem aterramento.

 

Modelo do equipamento: Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o teste invertendo os polos em relação ao posição que estava, o problema persiste. Alguma outra sugestão?

Carcaça é de aço escovado, dizem que é normal nesse material, será que é verdade ? Esse choque(Energia) pode danificar os componentes internos ?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei em 3 casas, com tomadas aterradas e não aterradas, em diversos estabilizadores...

 

Acontece o seguinte, eu tenho ele a 10 dias.

 

Se conectado no estabilizador, ele fica com a carcaça energizada, porém não ocorre choque.

Se conectado em tomada não aterrada ele a carcaça fica energizada com um pouco mais de intensidade, porém da choque nas bordas de vez em quando.

Se conecta em tomada aterrada acontece a mesma coisa que no caso do estabilizador.

 

Resumindo aterrado ou não aterrado a energia da carcaça não some.... 

 

Eu já vi praticamente todos os posts de carcaça da Google. Caso não danifique meu notebook, não vou esquentar a cabeça, eu vi um caso que um cliente da DELL enviou 7 vezes para assistência, trocaram até a placa-mãe do micro e o problema persiste até hoje.

 

O problema que o suporte da ACER não sabe me dizer o problema e não sabe me dizer se isso vai danificar os componentes internos.

 

Eu utilizei ele para umas 8 horas de CS-GO, não estragou, porém a duvida continua.

 

Quais as possíveis causas para esse problema ? Em questões de hardware ?

 

Observação: na bateria fica tudo normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski

 

Acho que essas tomadas aterradas onde testou estão mal aterradas e por isso leva choque ( tem muito lugar que o aterramento é muito mal feito muitas vezes com um simples arame ou vergalhão enfiado no piso ).

 

No estabilizador o aterramento dele deve estar ligado ao neutro e por isso não sente choque ou muito pouco pois o neutro da rede elétrica não deve estar bem aterrado.

 

Estas são explicações que dou sem muito conhecimento técnico nessa área ( apenas algum conhecimento prático ).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Matheus Andrei Jankovski

 

É casa nova ou prédio novo ?

 

Acho estranho aterramento com 15 barras.

É um casa, construída em padrões novos, porque de tantas sinceramente também não sei, foi o próprio dono da casa que comentou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...