Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer um upgrade, só não sei aonde


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema muito serio em relação a desempenho, segue algumas imagens e informações:

 

Placa de vídeo MSI Nvidia Geforce GTX 970 Gaming OC 4GB GDDR5 256bit

Processador AMD fx-6300 six core 3.5 ghz

Fonte 500W Real

Sistema Operacional Windows 10

 

Atualmente estou com essa config, porém o meu pc não está tendo o desempenho que eu gostaria que tivesse, o que devo mudar?

Obs: não entendo muito de computadores, por isso estou buscando ajuda.

 

 

 

Screenshot_20171031-092641.png

Screenshot_20171031-092647.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria algum processo em segundo plano ocupando 100% de algum núcleo?

Módulos de segurança de bancos são doidos para isso. Alguns sites mineram bitcoins só de visitá-los. O Windows 10 vive fazendo um monte de coisas em segundo plano que podem usar muito disco e deixar o pc lento. Fora os Baidu's da vida e outros programas que instalam lixo junto e demandam processamento.

Antes de gastar $$ em upgrade sugiro dar uma verificada geral nisso, no que está exigindo muito processamento via gerenciador de tarefas, desabilitar/desinstalar e eventualmente formatar o pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Como eu verifico isso? Meu pc foi formatado faz poucas semanas e não costumo entrar em sites de risco, mas ainda sim existe essa possibilidade.

 

Como saber se estou usando todos os núcleos? e para que eles estão sendo usados?

Como eu disse, não manjo muito de pc e ja estou a muito tempo tentando arrumar, até agora nada

adicionado 1 minuto depois

@neutoa Não lembro a marca, porém ela é 500w real isso eu sei. (Fui informado por que a fonte aguentaria meu setup de boa)

e não estou perto do pc para verificar, no momento estou no trabalho.

adicionado 3 minutos depois

@neutoa creio que 16gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...