Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome de Faculdade Importa ?


Posts recomendados

Boa Tarde Clube !!

 

Estou em dúvida eu pretendo fazer um intercambio, já estou estudando inglês e está bem legal, tenho 19 anos e creio que devo começar a fazer uma faculdade, pretendo fazer Ciências da Computação quero aproveitar minha adolescência para começar a estudar tenho facilidade com Linguagem de Programação. Porém por pressão familiar e do mundo pretendo começar uma faculdade só que, procuro e procuro não tenho certeza em que instituição começar, Tirando Usp e Mackenzie (Dificuldade e Preço). Vim perguntar para os especialistas qual seria uma boa faculdade para começar levando em conta que pretendo fazer intercambio? Uninove, Puc, Anhembi Morumbi, Fei, Fiap, Unip ou FMU.

Muito Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AloneForever Sinceramente, não acho que seja de suma importância. Você deve avaliar o que ela te oferece.

Grade curricular, mensalidade(se é caro ou não), qualidade do ensino, se é reconhecido pelo MEC e etc...

 

Sou formado pela Fatec Senac, o preço na época era bom, os professores eram ótimos e tinha uma grade curricular que atendia meus objetivos.

Acho que é aí que tu deves começar primeiro. Procure uma que lhe ofereça aquilo que você quer.

Nome não importa. Falculdades podem mudar de nome... Um exemplo é a "Atlântico sul" daqui da minha cidade, que foi vendida e hj chama-se "Anhanguera".

 

Acho que se o seu objetivo é o intercâmbio, procure uma que ofereça isso, além das coisas que mencionei. 

 

Boa sorte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @AloneForever  O nome da faculdade com certeza importa, é como um carro carro por exemplo..

Quando se olha para uma ferrari, uma lamborghini ou uma masserati, pensamos logo em carros possantes.. mas olhamos por fora, e vou alem.. bolo de festa.. hoje em dia é tudo fake.. kkk mas olhando parecem muito bons... mas o importante é o conteudo.. o que vai dentro, a qualidade de fabricação..

Traduzindo, não adianta eu estudar no MIT e ser um aluno mediano(grosseiramente falando) não adianta eu fazer uma PUC/RJ se minhas notas ficam sempre na corda bamba.. mas se no meu curriculo constar Engenharia de hardware com mestrado em astro-fisica e doutorado em construção de planetas.. caraca, todos vão aprovar o CURRICULO, mas depois que vão ver que profissional que sou.... enfim.. o nome da faculdade abre portas, mas quem as fecha é o profissional...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @AloneForever Acredito que importa sim. Exemplo: eu curso Publicidade e Propaganda aqui no DF e aqui as agências se importam muito em qual Universidade você se formou para contratação, não só agência, ou seja, Universidades como UNB, UniCEUB, Universidade Católica de Brasília, UNIP, IESB são as que eles mais importam. No caso eu faço no UniCEUB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Aragao Opa Fabio, Obrigado por responder !

Entendi, então por exemplo se eu fizer em uma Mackenzie da vida por exemplo. Só pelo nome no meu currículo eu tenho mais chances de ser selecionado para uma vaga por exemplo.

adicionado 14 minutos depois

@DiF  Obrigado Dif !

 

Eu entendi o que você disse. Na minha área muitos programadores falam que o que importa é a grade do curso. Eu pretendo cursar na Uninove é mais barato de fácil acesso e tem uma grade legal.  

adicionado 19 minutos depois

@Gabriel_Viana Muito Obrigado por responder Gabriel !

 

Aqui em São Paulo não é Diferente. Puc - Mackenzie - Usp - Puc - Mackenzie - Usp - Puc - Mackenzie - Usp - Puc - Mackenzie - Usp - Puc - Mackenzie - Usp - Puc - Mackenzie - Usp  - Puc - Mackenzie - Usp.  

O que da problema é que muitos faculdades aqui de nome pequeno, tem nota alta no mec. Exemplo Clássico é na área de direito. Quem estuda na FMU tem mais "visualização" do que uma pessoa que estuda no Mackenzie ou PUC.  

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AloneForever Não exatamente, os olhos se voltam para quem estudou na faculdade X que é melhor que a Y e assim vai... não é garantia de emprego, mas é aquela situação, se um AMIGO te indica um pedreiro, voce não vai ficar procurando uma vez que seu AMIGO te indicou.. mas voce pode se decepcionar com ele pois ele sabe construir parede, mas não sabe colocar porcelanato no seu chao... mas a tal indicaçao, te fez escolher...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Aragao  Obrigado Fabio !

Entendi mais ou menos, então de acordo o aluno pode ser facilmente mais "visualizado" e obter mais oportunidades por fazer uma faculdade grande do que um aluno que fez uma faculdade pequena, Mas, quem faz a faculdade é o aluno não adianta ele ter estudado em uma grande faculdade se o conhecimento dele é baixo, cabe o aluno se dedicar e estar preparado independente da escolha da faculdade ! Gostei obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...