Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe p/ Placa de vídeo


tspereira.rj

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Eu tenho uma dúvida bem chata e pode ser dúvida dos demais. Como eu sei se a placa-mãe suporta a placa de vídeo? Como analisar a placa-mãe, no caso.
Eu sei fazer isso com o processador, ver soquete,, etc... Porém, com a placa-mãe eu não sei. 

Agradeço desde já pra galera.
Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer placa-mãe com pci-e x16, será compativel com a maioria das placas de video do mercado

 

o que você precisa tb observar é se sua fonte aguenta, se nao é nenhuma fonte do tipo xing ling

 

de resto, se você precisa de algum programa para ver as especificacoes gerais do seu pc, você pode usar o aida64, por exemplo

 

www.aida64.com

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereira.rj A placa-mãe possuir o PCI Express não é tudo, afinal existem placas mães mais antigas de marcas inferiores que tem problema de incompatibilidade com Placas de Vídeos mais novas. Por exemplo: a PCWARE/Pegatron IPMH61P1 (minha antiga placa-mãe) tinha incompatibilidade com série 900 e 1000 da Nvidia, para resolver esse problema seria necessário atualizar a bios para a última versão mas nem sempre isso resolve. Porém a ASUS H61M-A/BR já funciona normalmente com RX 470 e outras placas, obs: meu amigo tem ela e tem uma RX 470. Então acredito que placas mães  das Asus, Gigabyte, Asrock  e MSI são marcas que tem menos chance de acontecer.

 

 Qual a marca e modelo da sua placa-mãe?

 

Qual a placa de vídeo que está interessada em comprar?

 

Qual a marca e modelo da sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira
Entendi. Eu só quero entender o que a maioria costuma olhar entende? Sei que a fonte importa, as marcas mais usadas/confiáveis e etc... Mas NA placa-mãe, o que você olha pra saber se suporta ou não a placa de vídeo

@Gabriel_Viana
Na real eu não pretendo comprar nada no momento, eu só quero entender, na hora de recomendar placa X e placa Y, o que uma tem que a outra não tem, entende. A parte de fonte, processador, etc... Eu entendo fácil. Mas sabe, o que diferencia de uma placa-mãe para outra. 

Por exemplo: Eu tenho uma fonte de 600W, uma processador i7-7700 e uma GTX 1060 6GB. Qual placa-mãe eu coloco? Lógico que tem que ser uma com 1151 LGA, tenho que me atentar se a BIOS é atualizada e tal. Mas existem N placas mãe, da mesma marca inclusive, que pode aguentar essa configuração, entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereira.rj Se possui uma essa configuração i7 7700 e GTX 1060 6GB a placa-mãe vai depender do numero SATA que você, portas USB, número der slots de memória ram se é 2 ou 4 e etc. Se pegar uma do chipset H110 precisará atualizar a bios para suportar a sétima, assim como as do chipset B150. Se pegar do Chipset B250 não precisará atualizar a bios.

 

Minha recomendação seria o chipset B250, tem elas com 2 e 4 slots de memória ram. 2 Slots de memória suportam até 32GB e 4 Slots suportam até 64 GB. 

 

Chipset Z170 e Z270 tem mais slots sata, portas USB e fazem overclock. Se seu i7 é o 7700 sem k então a b250 é oi melhor chipset e custo benefício.

 

Um modelo de exemplo: Asus PRIME B250M-A 4 Slots 469,90 Boleto Kabum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...