Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do PC "ideal"


Posts recomendados

Olá, pessoal. Venho até aqui em busca de ajuda para montar um PC "gamer" (em aspas porque odeio o uso desta identificação :P) Enfim, meu orçamento é de 3 mil reais e eu quero obter o melhor possível com este preço, levando as seguintes considerações em conta:

-Meu monitor não é full HD e a taxa de atualização é 70hertz, devo comprar um full HD 120/144hz?
-Eu tenho um gabinete que veio com meu antigo PC, posso reutilizá-lo?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airvalue Eu não sei qual é o seu gabinete, mas se couber todas as peças dentro e tiver uma boa ventilação pode reutilizar. E é logico que você precisa comprar um monitor full HD, não tem sentido investir 3 mil reais em um computador para jogar em 720p.

 

Este Monitor HP LED 21.5´, IPS Full HD é bom e baratinho, 526,90 reais, tem ajuste de altura um tamanho legal.

Se tu tiver um pouco mais para investir pega um Monitor Gamer AOC Led 21,5 ta por 629.

Se tu tiver com bala na agulha, compra um UltraWide, tem resolução de 2560x1080, o Monitor LG LED 25´ UltraWide IPS, ta por 690.

 

Minha recomendação:

 

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s  R$ 269,29

Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - R$ 470,47

Fonte EVGA 500W 80 Plus White  R$ 254,00

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window R$ 246,94

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 Mini ITX OC 3G -R$ 1.058,71

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-C R2.0, DDR4 R$ 470,47

Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4  R$ 646,94

 

Avista fica por 2.904

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, PanicKenny disse:

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s  R$ 269,29

Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - R$ 470,47

Fonte EVGA 500W 80 Plus White  R$ 254,00

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window R$ 246,94

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 Mini ITX OC 3G -R$ 1.058,71

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-C R2.0, DDR4 R$ 470,47

Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4  R$ 646,94

Ta extremamente caro, Caramba, procurou os mais caros possíveis?

R5 1400 - Pichau ta por R$470.

A Cx550 ta o mesmo preço e é Plus Bronze na Kabum. Se não me engano vi a CX430 por R$180 em algum lugar.

Tem uma 1060 3gb por R$840 na Pichau, por esse preço da pra pegar uma 1060 6gb

A Asrock B350 ta R$380 na Kabum. Sem contar que é desperdício colocar um R5 1400 num chipset a320.

 

59 minutos atrás, Airvalue disse:

-Meu monitor não é full HD e a taxa de atualização é 70hertz, devo comprar um full HD 120/144hz?

Monitor 120/144Hz é meio que ilusão, serve mais pra jogadores profissionais. Eu mesmo me contento com meu 900p 70Hz. Mas o  orçamento é seu.

 

@Airvalue Resumindo, com 3k você consegue uma belissima configuração, é questão de garimpar preços e se tiver um pouco de paciência, esperar pela BlackFRAUDE.

 

CPU: R5 1400 ou R51600, Não lhe indico Intel porque a Geração anterior não vale a pena, e a nova geração ta MUITO caro.

Mobo: Chipset B350, você acha várias entre R$380~500.

RAM: 1x8 DDR4 minímo 2400Mhz, dê preferência a uma de 2667Mhz. Aqui você vai ter de garimbar bem, Kabum, Pichau, Terabyte, Cissa, Mercado Livre e etc, pois as RAM subiram muito.)

Placa de vídeo: Creio que na BlackFRAUDE terá a GTX1060 6gb por R$1000, atualmente tem ela por R$1100.

HD de 1 Tb você acha por R$200~230, é só procurar.

Gabinete a sua escolha, eu usaria o antigo pra enquanto desse, pra poder comprar uma GPU/ CPU mair fore ou mais RAM.

 

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas, pessoal! 

@PanicKenny Realmente, não faz sentido investir numa configuração de tal nível com um monitor meia-boca. Agradeço as recomendações :)

@Pietro Luigi Cara, muitíssimo obrigado! Sobre os hertz do monitor, como você disse, só faz diferença gritante em partidas profissionais, porém como eu irei jogar muito first person shooter (CS: GO, R6: Siege, BF1 e futuramente COD: WW2) a alta taxa de atualização seria proveitosa na minha situação, creio eu.

Por que exatamente a geração Kaby Lake não vale a pena? Eu sei que o problema da Intel é justamente a falta de janela para updates futuros (por mudarem de chipset constantemente), porém nas minhas buscas eu não encontrei argumentos convincentes que provem que um é, de fato, melhor que o outro. Obs: caso eu obtenha de fato um processador da linha Ryzen, por não entender de tal prática, eu não pretendo fazer Overclock no mesmo, embora tenha conhecimento que os processadores de tal linha ficam extremamente superiores aos seus concorrentes da Intel quando rodando em clock turbo.

Sobre a ram, 2x 4GB ou 1x 8GB? Ter a opção dual channel não é mais proveitoso?

Seguindo a configuração que sugeriu (R5 1600, 1060 6GB, etc etc) qual fonte seria capaz de segurá-la sem problemas?

ps: Pichau tem bom preço mas nunca tem a peça no estoque! HAHA

EDIT: Ryzen 5 1400, 1500X e 1600 e 1600X, muita diferença no desempenho em games? Os salgados 400 reais de diferença do 1400 para o 1600X compensam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Airvalue disse:

Por que exatamente a geração Kaby Lake não vale a pena?

Ryzen X Kaby são equivalentes, ambos tem seus pontos fortes e fracos, mas há um equilíbrio imenso(Seja bem vinda CONCORRÊNCIA). O 7700 não vale a pena justamente pelo 8700, o preço dele ainda ta salgado mas tem 50% há mais de desempenho MT. Nem vou entrar no mérito que ano que vem tem Z390 e e provavelmente a 9° Gen.

 

24 minutos atrás, Airvalue disse:

a alta taxa de atualização seria proveitosa na minha situação, creio eu.

Com certeza, mas vai de seu orçamento. Pra 144hz você vai precisar de I7 7700k @5Ghz enfiar um belo WC excelente pra segurar as temps. Nessa brincadeira vai pelo menos 1.5k só no CPU + WC.

Monitor 144hz é bem caro, então você deve torrar boa parte(ou todo) do seu orçamento somente em CPU + WC + MONITOR.

 

 

12 minutos atrás, Airvalue disse:

Sobre a ram, 2x 4GB ou 1x 8GB? Ter a opção dual channel não é mais proveitoso?

Sim, para a GPUi. Como a sua GPU vai ser dedicada, 1x8Gb é mais barato e mais lógico pra up-grade.

 

14 minutos atrás, Airvalue disse:

Seguindo a configuração que sugeriu (R5 1600, 1060 6GB, etc etc) qual fonte seria capaz de segurá-la sem problemas?

A CX550 segura com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Airvalue disse:

Olá, pessoal. Venho até aqui em busca de ajuda para montar um PC "gamer" (em aspas porque odeio o uso desta identificação :P) Enfim, meu orçamento é de 3 mil reais e eu quero obter o melhor possível com este preço, levando as seguintes considerações em conta:

-Meu monitor não é full HD e a taxa de atualização é 70hertz, devo comprar um full HD 120/144hz?
-Eu tenho um gabinete que veio com meu antigo PC, posso reutilizá-lo?

Agradeço desde já!

 

A questão do gabinete, entra a questão do fluxo de ar

 

Se ele é fechadão, não possui fans no topo e frontal, fonte na parte de baixo

 

Melhor comprar um novo

 

3000 reais

 

Tem essa configuração com R5 1400 + GTX 1060 6 GB + 8 GB + B350 ASUS TUF

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

A questão fica na qualidade da fonte, mas todo o resto está OK

 

Melhor comprar um monitor novo FULLHD, caso jogue jogos competitivos como CS:GO e etc, então seria bom o monitor 144 hz

 

Eu gosto de jogos competitivo, então para mim é 144 hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Airvalue disse:

@brender O que me afasta destes computadores montados é exatamente a desconfiança com a fonte que colocam. O meu gabinete atual está sem uma das laterais, mas tampando os dois lados ele fica de fato, "fechadão". 

 

AERO 500 custa 200 reais, melhor gabinete em questão de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

 

Ta extremamente caro, Caramba, procurou os mais caros possíveis?

@Pietro Luigi Estes preço que postei são a prazo, quando incidir os 15% de desconto fica bem barato, peguei esses valores do site da Kabum, pessoalmente acho a Kabum e Pichau as lojas mais baratas do mercado. A configuração que eu indiquei fica Avista fica por 2.904.

 

1 hora atrás, brender disse:

Esta configuração ta muito boa.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô quase decidido na seguinte configuração:

 

placa-mãe gygabyte ab350 gaming 3 - 489,90 
 

processador amd ryzen 5 1600 - 599,00  
 

placa de vídeo gtx 1060 6gb - 1.099,90 
 

memória corsair vengeance 8gb (2x 4gb) - 399,80


hd seagate 1tb - 199,00

Qual fonte eu precisaria para aguentá-la?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Eu estava indo com a CX650, de 650W da Corsair. PFC Ativo, 80 Plus Bronze e todos os outros detalhes. 

Eu sei que "sobra", mas justamente por este motivo eu poderia mantê-la num futuro não tão distante caso eu decida fazer um possível upgrade na minha máquina. Além do mais, mesmo citando anteriormente que o Overclock não me interessa, eu poderia vir a mudar de ideia (após ver o quão fácil e o quão longe é possível empurrar o Ryzen no cooler padrão). 

A CX650W, por 289,90 (Kabum), vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode optar por pegar a config montada e pedir para trocar a fonte, o valor a parte eles geram outro boleto pra você pagar.

 

@Airvalue Essa config postada pelo @brender da pichau ta ótima, olha só essa questão da fonte, caso necessário pede para eles trocarem e você paga o valor restante (entre 10 e 40 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phelippe89 Há três coisas nesta configuração que me deixam com o pé atrás: Ryzen 5 1400. A diferença do 1400 para o 1600 em games é mínima, porém, a configuração que eu montei (procurando preços em lojas diferentes) está ao mesmo preço com um 1600. 

A memória é 2133Mhz, o que é um bottleneck para os processadores da linha Ryzen.

A fonte, eles informam as especificações porém não informam marca, modelo, e ainda tem a cara de pau de utilizar uma imagem de uma fonte Corsair com um texto que parece ter sido editado no MSPaint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Airvalue disse:

@Phelippe89 Há três coisas nesta configuração que me deixam com o pé atrás: Ryzen 5 1400. A diferença do 1400 para o 1600 em games é mínima, porém, a configuração que eu montei (procurando preços em lojas diferentes) está ao mesmo preço com um 1600. 

A memória é 2133Mhz, o que é um bottleneck para os processadores da linha Ryzen.

A fonte, eles informam as especificações porém não informam marca, modelo, e ainda tem a cara de pau de utilizar uma imagem de uma fonte Corsair com um texto que parece ter sido editado no MSPaint.

 

@AirvalueEntendo, o Ryzen 1400 é um ótimo processador, acredito que para os jogos atuais ele satisfaz muito bem.

Caso você monte o pc você mesmo vale muito a pena comprar peça por peça onde estiver com preço menor, sai muito mais em conta.

 

A fonte dessas config que é complicado mesmo, eu conversei com um atendente e o mesmo me informou que após o pedido ser feito, você pode optar por mudar a fonte. Já passei muita raiva com fontes genéricas anos atrás, as famosas "REAIS", coisa de ligar na tomada em em 5 minutos ligado a mesma queimar.

 

Porque na minha opinião, se você paga por uma peça de certa marca, deve receber a peça em questão e não a que se encontra disponível como eles afirmam.

Ai que eu prefiro comprar peça por peça no carrinho, porque ai eles não dariam essa desculpa de "peça faltando em estoque" 

 

Sobre as memórias, vi que os Ryzen tem um bom desempenho em frequências altas, mas as de 2400mhz custa a achar, e quando acha são absurdas de caro.

 

Uma config dessas atenderia bem, e futuramente possibilitaria um upgrade devido ao suporte da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Airvalue disse:

@Phelippe89 Há três coisas nesta configuração que me deixam com o pé atrás: Ryzen 5 1400. A diferença do 1400 para o 1600 em games é mínima, porém, a configuração que eu montei (procurando preços em lojas diferentes) está ao mesmo preço com um 1600. 

A memória é 2133Mhz, o que é um bottleneck para os processadores da linha Ryzen.

A fonte, eles informam as especificações porém não informam marca, modelo, e ainda tem a cara de pau de utilizar uma imagem de uma fonte Corsair com um texto que parece ter sido editado no MSPaint.

 

Recomendo fotne corsair pelos 5 anos de garantia nacional

 

Os novos modelos mais recentes são CX 450, CX 550, CX 650 e etc. 

 

Caixa amarela e cinza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. a configuração está decidida. Ryzen 5 1600, 1060 6gb, etc etc. A dúvida agora é o gabinete. Gostei do PCYes! Samurai, aparenta ser bem ventilado (1x cooler traseiro e 2x coolers dianteiros, com possibilidade de adição de coolers na parte superior) fora que casa com a temática do PC (preto/vermelho). Vídeo do gabinete abaixo:
 


Encontrei na Balão por R$227,00, recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Airvalue disse:

Pessoal. a configuração está decidida. Ryzen 5 1600, 1060 6gb, etc etc. A dúvida agora é o gabinete. Gostei do PCYes! Samurai, aparenta ser bem ventilado (1x cooler traseiro e 2x coolers dianteiros, com possibilidade de adição de coolers na parte superior) fora que casa com a temática do PC (preto/vermelho). Vídeo do gabinete abaixo:
 


Encontrei na Balão por R$227,00, recomendam?

 

Gabinete é questão de gosto e orçamentário

 

Opção nessa faixa de preço é o gabinete AERO 500 e AERO 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...