Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2Quad Q9550 Over limitado?


Gabrielfrr

Posts recomendados

Boa tarde , comprei esse processador e fui tentar fazer OC nele e não passa dos 2.9Ghz (original 2.83Ghz) 

na bios o maximo que consigo mudar na frequencia é 350. se eu coloco mais que isso não muda nada no processador.

 

alguem sabe me dizer por que ? (placa-mãe é p5g41t-m lx2/br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, essa placa não é pra over, a bios que geralmente vem nem permite alterar a frequência. Alguns colegas aqui já tentaram e até então sem resultado satisfatório.

Eu possui anteriormente um Q6600 (2.4Ghz) + P5k Premium, rodava a 3.0Ghz com Vcore 1.35, mas era Mobo pra over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielfrr

 

Já tive esta placa-mãe( aliás ainda tenho está guardada ), existem algumas possibilidades de fazer overclock nela:

 

Os passos a seguir fica por sua conta e risco, exige atenção em todos os processos que você saiba tudo que está fazendo e claro paciência.

 

1- procurando um bios mod que ativa overclock:

 

2- fazendo bsel mod ( cobrindo um dos pinos do processador com fita durex e deixando o fsb em 1600 ):

https://ruclip.com/video/Zyaz-ZrF3j0/como-fazer-pim-mod-besel-q9550-para-34ghz-1600fsb.html

 

Tem um tópico aqui no fórum explicando tudo direitinho:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...