Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ultra wide para programar


Posts recomendados

Pessoal estou usando atualmente dois monitores, estou querendo trocar para um monitor ultra wide acima de 30 polegadas.
estou na duvida entre esse dois modelos:
• Monitor LED Samsung 32´ ´Full HD, Curvo, Branco - LC32F391FWLXZD
https://www.kabum.com.br/produto/92252/monitor-led-samsung-32-full-hd-curvo-branco-lc32f391fwlxzd/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwvuDPBRDnARIsAGhuAmZxPeslxXwbLVZQi9Q8uq-nRRZOVG7P8HURty5k-XOZv3sEPaEF6gwaAoSAEALw_wcB
•Monitor Gamer Curvo LG 34´ UltraWide Freesync 144hz 1ms Motion Blur Reduction 34UC79G-B

https://www.kabum.com.br/produto/85850/monitor-gamer-curvo-lg-34-ultrawide-freesync-144hz-1ms-motion-blur-reduction-34uc79g-b/?tag=ultra wide
 

sei que a diferença é de mil reais, mas a questão é, vale a pena eu pagar mil reais a mais em duas polegadas e em uma resolução melhor com uma taxa de ms bem superior?
uso o pc mais pra programar, estudar e alguns jogos casuais
Obrigado pela atenção pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende ir pra mais de 30 polegadas, eu te recomendo um monitor 4k, para multitarefa e melhor. Pois você terá uma tela 3840x2160 vs 3440x1440 ou 2560x1080.

 

Eu tenho um ultrawide 2560x1080, mas não compensa porque a maioria dos conteúdos são 16:9 e vão continuar 16:9. Fiz uma pesquisa no Google trends que apontou que o 4k 16:9 tá MUITO mais popular que o ultrawide. 

 

Da opinião de alguém que tem 25" 2560x1080. Pra multitarefa é legal, mas 4k 16:9 é melhor, e se eu fosse comprar um outro monitor eu compraria um de 16:9 sem dúvidas. No caso, eu iria de 1920x1080 num de 21.5 ou 23.5 polegadas, pois não gosto de monitor muito grande, mas como você disse que quer mais de 30 polegadas e pra programação, vá de 4k sem dúvidas, colega. Além de otimizar o que você quer você também estará investindo para conteúdos mais atuais, pois o futuro é 4k 16:9, não ultrawide. Ultrawide só vai ficar em alguns filmes e alguns jogos (nem todos). 

 

 

OUTRA coisa que esqueci de falar, Não compre monitor curvado para programação e outros trabalhos de edição como photoshop, edição de vídeo e etc, isso atrapalha. Monitor curvado é outra modinha passageira, esquece eles nao são estão bons assim, talvez acima de 55 p apenas pra ver filmes.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...