Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em uma fonte 400w, Ryzen 5 ou I7?


misawa22

Posts recomendados

  • Moderador

@Bulldozer.

Citação

Eu iria de Intel!

 

Por que??

 

@misawa22 Eu iria de Ryzen, ele é mais versátil e não fica atrás dos processadores da Intel... Se quiser Intel recomendo os novos Coffee Lake. Mas ainda estão bem caros...

 

Qual seu orçamento? ( Processador + Placa-mãe + DDR4 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Vamos lá, um Processador AMD Ryzen 5 1600X gira em torno de R$849,90 à vista e um Intel Core i7-7700 Kaby Lake à vista R$1249,90 uma diferença de R$400,00

 

Uma diferença que sem sombra de dúvidas da pra adicionar um SSD no seu orçamento, mas o por que da minha escolha intel?

 

Eu sempre particularmente falando tive confiabilidade na Intel, pela qualidade dos seus produtos. O Ryzen realmente é uma linha custo/benefício muito boa, e no passado não tive experiencias boas com os processadores AMD no quesito temperatura. Se eu fosse optar ainda sim seria pelo I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bulldozer. Assim como muitos usuários optaram pelo "maravilhoso Pentium 4 "Preshott" de 4Ghz que era humilhado por um Atlhon  64 de menos de 3Ghz.

 

Ryzen não é apenas questão de custo benefício e sim de desempenho também.Em jogos mais atuais até o i7 7700 já sente a limitação de possuir apenas quatro núcleos enquanto até o Ryzen 5 1600x consegue rodar estes mesmos  jogos sem as micro travadas mesmo rodando com um fps máximo menor.

 

A Intel se perdeu depois da terceira geração, pois ficou mal acostumada com a falta de concorrência.Eu já tive o 3770k(muito bom para a sua época) e o que mudou até o i7 7700 é a diminuição da litografia e aumento de frequência e de ter que trocar de placa-mãe em cada geração por puro capricho da Intel em alguns casos.

 

@misawa22 Pegue o Ryzen, se for comprar logo, porque a oitava geração já nasceu morta. Coffee Lake não terá suporte aos futuros processadores que serão lançados em poucos meses. Com o Ryzen além da longevidade do processador em si, pois desta vez possui um núcleo forte aliada à sua quantidade superior ao do i7, terá mais duas gerações de upgrade que precisará só trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...