Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Mid 2010 ainda vale a pena em 2017? Ou está muito ultrapassado?


Posts recomendados

Boa noite, depois de alguns clientes aparecerem com macbooks, imacs com problema resolvi pegar um computador da apple para aprender um pouco mais, estou com imac mid 2010, mas ainda não tive tempo de mexer apenas ligue para ver se estava funcionando. Minha duvida é a seguinte conseguirei usar ele tranquilamente? está muito ultrapassado? vale a pena fazer um upgrade ou então vender e pegar um mac mini novo? Percebi que ele demora um pouco na hora de ligar é normal? 

Me ofereceram uma troca em uma macbook air 2013 4gb i5 128 gb de ssd, 2 adptadores 1 vga e outro usb port.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacMini e o macBook Air tem diferentes estruturas de hardware. O MacMini você pode abrir e trocar o HDD e memória. O MacBook Air usa SSD.

 

Normalmente o MacMini liga bem rápido. Eu assumo que "ligar" no seu caso seja entre apertar o botão de "power" e o computador começar a inicializar. Se for em relação ao sistema operacional (Mac OS X), leva por volta de 5 segundos para começar a carregar. Fica disponível para trabalho por volta de 15 segundos.Se demorar muito, pode ser um problema no HDD ou mesmo a instalação do OS que ficou comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2017 às 22:43, Andreas F Berendsen disse:

O MacMini e o macBook Air tem diferentes estruturas de hardware. O MacMini você pode abrir e trocar o HDD e memória. O MacBook Air usa SSD.

 

Normalmente o MacMini liga bem rápido. Eu assumo que "ligar" no seu caso seja entre apertar o botão de "power" e o computador começar a inicializar. Se for em relação ao sistema operacional (Mac OS X), leva por volta de 5 segundos para começar a carregar. Fica disponível para trabalho por volta de 15 segundos.Se demorar muito, pode ser um problema no HDD ou mesmo a instalação do OS que ficou comprometida.

O mac mini já desisti. minha duvida seria se compensa gastar um pouco mais e pegar um imac ou talvez um macbook(também não sei qual versões) um pouco mais novo por volta de 2013/2014. A diferença de performance é realmente grande? Pois ainda estou confuso pois sempre usei windows onde um computador de 7 anos provavelmente já estaria um pouco lento. Me expressei errado, o que demora é pra inicar o sistema, o carregamento leva um tempinho, não calculei ainda porém não é nada absurdo. Estou pensando que pode ser problema no hd mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um equipa,mentos iMac é utilizavel pro 10 anos sem problemas. Eu tenho um MacPro de 2008 que ainda está super rápido.

- Discos SATA não tem limite. Assim eu já tenho 4x8TB HDDs instalado

- Memória tem limite por outyros motivos. O meu MacPro está com 64GB de RAM

- Já usei 4 plascas de video PCIe (8 monitores) e funcinou muito, mas muioto bem. Hoje eu tenho só dois monitores.

- O macOS máximo oficial é 10.11 (El Capital). Eu estou usando o 10.12 (Sierra) sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...