Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no computador: processador ou placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda de vocês URGENTE

 

É o seguinte, tenho um computador com:

placa-mãe: mw-h61h2-m2

Processador: Dual core g630 2.7ghz

VGA: Radeon hd 5450

Fonte Power X 500w

4 gb Ram

 

Estou a dias pesquisando peças para dar um up no meu computador onde não pretendo gastar mais que 750 reais nele. Surgiu a oportunidade agora com um conhecido de comprar uma GTX 970 por 705 reais. A pergunta é: com essa minha configuração vale a pena ir nessa Gtx 970 ou o gargalo vai ser absurdamente grande?

Caso seja melhor eu comprar um processador eu estou pensando em pegar o i7 3770, sempre procurando um por 650 reais ou menos porque tendo de investir em um processador novo eu teria de fazer a troca das memórias e da placa-mãe, me custando mais de 1000 reais, dinheiro que não posso gastar no momento.

 

Concordam com o meu pensamento? Não concordam? O quê vocês fariam e me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hackner Pois é parceiro, eu pensei exatamente isso. Mesmo se eu trocar o processador por um i7 3700 o gpu integrada ainda é mais forte que essa 5450 kkkk. Mas ainda assim acho que vou trocar a gpu antes do processador porque mais tarde quem sabe eu troque para uma plataforma mais atual (i5 7600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guihs dá pra colocar uma placa de vídeo melhor, mesmo a mais pé de chinelo atual é muito mais forte que sua 5450, mas, a máquina toda é antiga, na minha opinião isso é problema de junta.

 

Junta e troca tudo. ;)

 

Esse i7 a 600 paus é bacana, mas e a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Bem que eu queria ter grana pra fazer isso agora mas eu to meio apertado :/

Pois é, a placa-mãe é uma incognita porque eu já tive a experiencia de trocar o i3 do meu notebook por um i7 e a placa-mãe não aceitar por causa da bios. Tive de baixar uma bios de um site não confiavel e atualizar, no final deu certo mas podia ter perdido tudo. Vou ver se encontro já uma atualização pra essa placa-mãe e ver se alguém sabe de algo...

Valeu por me lembrar disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...