Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar vídeo na minha máquina 100% nova


Posts recomendados

Montei uma máquina do zero, e ela não dá vídeo quando montado e ligado a placa de vídeo fica ligando e reiniciando toda hora já até testei com outra fonte e nada, seria incompatibilidade de peças? (seria a placa de vídeo incompatível os técnicos sempre me apontam a placa-mãe ou o processador com defeito).

Vou informar a seguir os componentes da mesma.

placa-mãe: GA-AB350M-Gaming3 gigabyte

Processador: AMD Ryzen 5 1600x

Placa de vídeo: XFX R9 270 2gb

Memória RAM DDR4: 2666mhz de 4gb Kingston HyperX fury (1x4gb) 

HD: Seagate barracuda 1TB

Fonte: ATX thermaltake smart 600w

Gabinete: Cougar archon mid Tower.

Não sei mais o que fazer estou com esse PC parado a 4 meses, caso possam me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, omegahugal disse:

Bem vindo ao fórum!

 

Nos esclareça mais algumas coisas antes de lhe ajudarmos.

 

@GustavossjBR Quando você diz ligando e desligando, quer dizer que assim que você liga a máquina ela desliga alguns segundos depois? Ou ela fica ligada mas só não dá vídeo?

Ela fica permanece ligada não dando vídeo em nenhum momento, com a placa de vídeo ligando e desligando a todo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, omegahugal disse:

@GustavossjBR Perdão não reparei. Você tem alguma outra placa de vídeo para testar?

Então amigo, não tenho** muito conhecimento de PCs,estou vendo aqui será q meu modelo de placa-mãe é off board? Agora me ficou essa dúvida, não não tenho outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavossjBR Mesmo com a placa-mãe tendo vídeo integrada, as AMD Ryzen não funcionam sem placa de vídeo offboard, como você falou. O ideal seria você testar a placa de vídeo em outro computador (de algum amigo ou conhecido) para saber se o problema é na placa de vídeo ou na MoBo, já que você não tem outra placa para testar. Já que com a troca da fonte permaneceu o problema, não acho que o problema seja na MoBo, porém o ideal são os testes. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, omegahugal disse:

@GustavossjBR Mesmo com a placa-mãe tendo vídeo integrada, as AMD Ryzen não funcionam sem placa de vídeo offboard, como você falou. O ideal seria você testar a placa de vídeo em outro computador (de algum amigo ou conhecido) para saber se o problema é na placa de vídeo ou na MoBo, já que você não tem outra placa para testar. Já que com a troca da fonte permaneceu o problema, não acho que o problema seja na MoBo, porém o ideal são os testes. Abraços.

Obrigado, me deu um norte bro, agradeço mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, GustavossjBR disse:

Ela fica permanece ligada não dando vídeo em nenhum momento, com a placa de vídeo ligando e desligando a todo tempo.

Esse comportamento, sem a placa de vídeo é esperado.. Esse com a placa de vídeo é que tá estranho.. Qual a história dessa VGA? Já tinha ela, comprou usada?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Esse comportamento, sem a placa de vídeo é esperado.. Esse com a placa de vídeo é que tá estranho.. Qual a história dessa VGA? Já tinha ela, comprou usada?

Comprei ela usada do meu chefe que minerava bitcoins com ela, porém além dela todas as peças são novas e nunca usadas ainda rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GustavossjBR disse:

Comprei ela usada do meu chefe que minerava bitcoins com ela, porém além dela todas as peças são novas e nunca usadas ainda rs

Minerar bitcoins exige muito da GPU. Ele usou essa placa de vídeo por muito tempo para mineração? Se sim, é ainda mais provável que o problema esteja na placa de vídeo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, omegahugal disse:

Minerar bitcoins exige muito da GPU. Ele usou essa placa de vídeo por muito tempo para mineração? Se sim, é ainda mais provável que o problema esteja na placa de vídeo.

3 minutos atrás, omegahugal disse:

Minerar bitcoins exige muito da GPU. Ele usou essa placa de vídeo por muito tempo para mineração? Se sim, é ainda mais provável que o problema esteja na placa de vídeo.

Usou por 1 ano em ambiente totalmente refrigerado, próprio para mineiração de bitcoin em massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GustavossjBR disse:

Comprei ela usada do meu chefe que minerava bitcoins com ela, porém além dela todas as peças são novas e nunca usadas ainda rs

Mineração torra bem a VGA, independente de refrigeração, é um desgaste considerável.. Eu apostaria em problemas nela mesmo..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...