Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Modem da NET + Roteador TP-Link redirecionamento de portas


Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

Não estou conseguindo fazer um roteamento de portas para acesso a uma maquina especifica na LAN

O cenário hoje é um pouco confuso, mas creio que de para entender.

Modem da NET: SagemCom F@st 3284U, configurado pela NET onde contratamos IP fixo, DHCP ativo, configuração feita pela NET.

Roteador TP-Link WR740N com faixa de IP diferente da rede na NET, a Rede na NET tem faixa de ip 192 e o roteador está com faixa de IP 10

Preciso fazer conexão com uma maquina especifica que está na rede de IP 10, ou seja, ligada no roteador.

O que eu fiz até agora:

1 - No modem da NET

1.1 - DMZ para o IP que o roteador pegou do modem da net

1.2 - Port Trigger para porta 5000

1.3 - Forwarding para o IP do modem com a porta 5000 como BOTH

 

2 - No Roteador TP-Link

2.1 - DMZ para o computador especifico

2.2 - Direcionamento da porta 5000 para o computador especifico

2.3 - Atribui o endereço fixo ao computador especifico.

 

So que não consigo digitar no browser http://meu-ip-fixo:5000 e chegar ao acesso no computador especifico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Erro na primeira. Se você já usa DMZ, não é necessário foward nem port trigger. Este IP definido no DMZ é que deverá ser inserido no roteador TP-Link como configuração em "Static IP".

 

Erro na segunda. Mesma coisa do de cima a exceção de que não é necessário um DMZ. Dois DMZ te deixaria literalmente "de cara para o mundo", o que não é interessante por questões de segurança. Aqui basta o foward comum do IP:Porta.

 

Dá uma lida sobre DMZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...