Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cartão Micro SD de 32GB até R$100,00


Posts recomendados

  • Coordenador

Olá pessoal,

tenho um cartão de memória bem básico da Sandisk em meu celular (Microsoft Lumia 640 DTV) que é pequeno (16GB) e tem me dado muita raiva por ser lento. Gostaria de recomendações de cartões de 32GB até R$100,00, com foco em velocidade e durabilidade. Quais marcas devo olhar? Kingston, Sandisk, Lexar? Dá para encontrar algum bom de 64GB por esse valor?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Comprei um Toshiba de 32GB deste do link e na época até pensei que não era original. Mas quando chegou fiz vários testes e é original e já estou usando a 6 meses sem problemas. Mas é bom dar uma boa interrogada nos vendedores...

micro-sd-32gb-toshiba-exceria-classe-10-90mb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Obrigado pela ajuda, pessoal.

 

@Ian Rossi Darei uma olhada nesse. Um de 16GB infelizmente não serviria para meu uso mesmo. Eu baixo muita música pelo Spotify e coisa do tipo, consegui lotar o de 16GB.

 

@Wagner Ruaro Esse daí também parece interessante. Mas confesso que comprar esse produto (especificamente) no Mercado Livre me deixa com um certo receio, mesmo o vendedor dizendo que é original. Eu compro lá direto, mas esse tipo de produto... Sei lá.

 

Que testes devo fazer para confirmar?

 

@yushin Valeu pela dica. O atual que é lento parece ser Classe 4. Quanto à Lexar, o que os cartões deles trazem de benefícios para máquinas profissionais? Não seria viável para celular?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, arrisquei, pois o vendedor não vende eletrônicos, vende perfumes e roupas. Deve ser destas pessoas que viajam e trazem coisas para ser vendidas. Mas a embalagem era original com fotos originais e selo holográfico. Chegando para mim, verifiquei com o h2Testw. E estava tudo OK. O difícil é conferir a velocidade máxima do cartão no PC, pois com adaptadores de cartão SD é difícil uma boa velocidade. Mas se não fosse de velocidade classe 10 meu celular não aceitaria. Sei que estes programas verificam mais a quantidade de memória e velocidade, mas está tudo OK com o cartão. E me fizeram a nota de venda e 3 meses de garantia. E já estou no 6º mês.

Mas no ML, nestas questões de produtos não oficiais sendo vendidos é meio que tiro no escuro. Acho que tive um pouco de sorte em pegar alguém honesto.

adicionado 7 minutos depois

Lembrando que só comprei este pois era o de maior capacidade que encontrei barato. Pois o que comprei para minha mulher foi um Sandisk classe 10 de 16GB e paguei na época R$64,00. Achei super caro. Mas recomendo o Sandisk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As velocidades minimas de escrita garantida para os SD

 

Classe 2: 2MBps

Classe 4: 4MBps

Classe 6: 6MBps

Classe 8: 8MBps

Classe 10: 10MBps

 

As Lexar, Samsung, entre outras mais caras, entram nas classes UHS SD (Ultra High speed) com  velocidade minima de:

UHS classe 1: 10MBps

UHS classe 3: 30MBps

 

Eu particularmente utilizo Samsung EVO 64GB UHS classe 1, velocidade de leitura ate' 95Mbps, e escrita ate' 20MBps

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acabei ficando longe do Fórum nessa última semana e esqueci de responder aqui. Pois bem, acho que vou querer pegar um desses mais avançados mesmo. E pela Kabum! ou loja semelhante (fico realmente com receio de pegar isso pelo ML, a menos que seja loja oficial).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...