Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora não é reconhecida na rede


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Após alguns "picos" de conexão com a internet em minha empresa, todas as nossas impressoras de rede, se desconectaram e, não contentes, agora não querem voltar a rede.

Busco pelo IP delas e nada é reconhecido.

Tiro relatório de configuração que me indica o endereço de IP.

 

Já fiz o seguinte teste:

Conectei-as na rede com outros cabos que já funcionavam corretamente e ainda assim elas não entram na rede

Sendo assim já descarto a possibilidade de rompimento de cabos físicos.

 

Gostaria de saber o que devo fazer e como proceder.

 

PS:As impressoras são HP M1212Nf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce chama de picos de conexao ?

Se voce está referenciando-se a picos de energia, provavelmente as placas de rede das impressoras queimara..pouco provavel pois foram apenas as impressoras

voce pode testar fazendo um reset nas impressoras, ou ate mesmo conectando-as em pontos de rede sabidamente bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fábio,

 

Pico de internet me refiro á instabilidade na internet o que acarretou a necessidade de desligar e ligar o modem.

Fiz a alteração para outros pontos da rede que ainda estão funcionando nas máquinas.

Cheguei a conversar com um amigo da área e ele informou que uma das possíveis causas seria a perca do IP ou as máquinas da rede terem "pego"os IP's das impressoras e por isso o não funcionamento.

 

Poderia também ser isto e como posso corrigir efetivamente?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se voce instalou a impressora pelo IP, voce teria que desligar os computadores, setar o IP manualmente nas impressoras, e depois religar os computadores, com isso eles pegariam outro IP. 

voce pode conferir o ip que foi instalado as impressoras nos computadores facilmente, e dai tirar esta duvida..

Sugiro fortemente colocar os ativos como impressora, servidores, roteadores(caso exista mais de um) todos estes com ip fixo no serviço de DHCP.. com isso não vai ter problemas caso ocorra alguma situaçao como esta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fábio, 

 

Consegui reunir mais algumas informações:

 

O IP do modem em que as impressoras funcionam é: 192.168.0.xxx;

O IP do modem em que as impressoras não funcionam é: 192.168.25.xxx;

O IP das impressoras é respectivamente: 192.168.0.xxx e 192.168.0.xxx.

 

Poderia isto ter alguma influência na possível não conexão com nossa rede interna?E como eu posso corrigir?Pois já tentei alterar o IP das impressoras para .25 e ainda persiste o erro.

adicionado 33 minutos depois

Bom dia Fábio,

 

Enfim consegui resolver o problema.

 

Efetuei as alterações no IP da impressora e também alterei o gateway padrão para .25 também

Resultado, as impressoras retornaram a rede.

 

IP das impressoras: 192.168.25.xxx

Gateway Padrão:192.168.25.1

 

Agradeço pelas dicas que me deu anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...