Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investimento inicial: o que comprar?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Primeiramente segue as configurações de meu computador:

 

Processador Pentium g3260

Memória hyperx 8gb 1333

Mobo gigabyte h81m-s3ph

VGA R7 360 2gb pcyes

HD wd 1 tb

Fonte evga 400w

 

Quero dar uma atualizada.. e estou em dúvida por onde começar.

 

Minha dúvida é: comprar um processador i5 4490 ou continuar com o Pentium G e trocar minha VGA (aceito sugestões)

 

Sei que não existe milagre, mas nesses dois cenários, aonde terei mais ganho? Trocar o processador ou vga?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Comece trocando de processador. Eu tenho um G3250 com uma R7 260X (sua R7 360 é uma 260X renomeada), e em qualquer jogo mais exigente de CPU a VGA já não opera mais em 100%.

 

Qual é o seu orçamento para esse upgrade? Ir direito para um i7 4790 usado seria um ótimo upgrade. Aliás, é o que eu vou fazer no final do ano também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pessoal, boa noite! Essa é a terceira vez que posto essa semana (desde já agradeço a todos que me ajudaram nos outros tópicos) e dessa vez gostaria de finalizar minhas escolhas.

Comprei um processador i5 4430 (seminovo, 5 meses de uso), gostaria de saber o que vale mais a pena, coloca uma gtx 1050ti ou uma gtx 1060 de 3gb (a 1060 de 6gb já não é tão viável pra mim, pois não sou muito exigente). Dentre essas duas vgas, qual estaria no melhor custo x benefício com o processador que comprei?

Nos caso eu faria a seguinte compra

Gtx 1050ti + ssd 240gb ou gtx 1060 3gb + ssd 120gb.  O que compensa mais?

(outra duvidazinha: o processador que comprei não acompanhar cooler, posso continuar utilizando o cooler box que veio junto de meu pentium g3260, ou para um i5 para de um cooler mais potente?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Lucas A. A duvida do cooler: Se o seu processador for do mesmo lga do comprado então pode manter, mas o indicado é trocar mesmo que seja de socket igual.

 

Exemplo:

 

Tenho um processador de socket lga1155, compro outro processador lga115, posso manter o cooler anterior ou usar um próprio para o processador atual.

 

Mas se eu tenho processador socket lga1155 e comprou um processador de lga1151 então tenho que trocar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 1060 vai de boa No lugar de você gastar com SSD Não seria melhor investir na placa de vídeo uma 1060 6gb.

O que realmente vai dar qualidade no jogo não é o SSD e sim a VGA

Cooler é melhor você adquirir outro, Este que você tem vai dar mais não e bom confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Paulo Lucas A. A duvida do cooler: Se o seu processador for do mesmo lga do comprado então pode manter, mas o indicado é trocar mesmo que seja de socket igual.

 

Exemplo:

 

Tenho um processador de socket lga1155, compro outro processador lga115, posso manter o cooler anterior ou usar um próprio para o processador atual.

 

Mas se eu tenho processador socket lga1155 e comprou um processador de lga1151 então tenho que trocar o cooler.

 

Socket lga1151 não funcionará numa placa-mãe que é compatível somente com socket lga1155 não amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, QuizzyQ disse:

 

Socket lga1151 não funcionará numa placa-mãe que é compatível somente com socket lga1155 não amigo

Isso eu sei, o amigo dono do tópico quer saber se pode manter o mesmo cooler de outro processador.

 

Dei exemplos com socket diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduzera disse:

@Elder Nauvirth  Não tenho certeza, mas acho que não devido ao Socket diferente, tente dar uma procurada aí ou faça um tópico separado

Foi um exemplo amigo, que serviria para responder essa pergunta: 

 

19 horas atrás, Paulo Lucas A. disse:

(outra duvidazinha: o processador que comprei não acompanhar cooler, posso continuar utilizando o cooler box que veio junto de meu pentium g3260, ou para um i5 para de um cooler mais potente?)

 

E eu mesmo pesquisando pelo pentium g3260 e o i5 vi que ambos é FCLGA1150.

 

PS: Sei sobre a diferença dos socket, entendo isso que não daria certo, o que fiz é só para exemplo, tanto que usar uma lga que eu tenho hoje que é o 1155 e um que pretendo comprar se tudo der certo e para pelo menos sair da 2ªgeração, que é o lga1151e sei que meu cooler não vai servir, até minhas memórias não vai servir por ser DDR3 e a mobo nova DDR4.

 

PS²: Não coloco minhas duvidas no tópico dos outros, estou aqui para ajudar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...