Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reinicialização continua do computador


Posts recomendados

Bom sou iniciante aqui então desculpe se esse não e o local certo para mim postar isso 

meu computador a algum tempo( meses ) vem tendo um problema de eu clicar para ligar e ele iniciar e desligar, iniciar e desligar, e assim continua,mais uma diferença que eu percebi dos videos e dos tópicos que eu ja vi aqui é que no meu caso eu tenho um método de fazer meu pc ligar,eu clico pra ele ligar ele vai iniciar e desligar no momento que ele desliga eu desligo a chave da fonte dai meu pc tenta ligar e desliga na hora, ai eu ligo a fonte e quando eu ligo o pc ele funciona normalmente lembrando que esse problema não acontece se eu deixar meu pc suspenso 

ja testei trocar o botão de ligar/desligar com o de reset e não resolveu dei uma olhada nos fios e parecem bem também 

gostaria da ajuda de vocês vou deixar algumas informações abaixo

processador: intel core i5-2500 3.30ghz

placa de video: GeForce 210 - Nvidia

fonte: c3 tech puf-4050s (acho que pode ser o problema)

utilizo um Nobreak da enermax

se precisar de mais coisas e só falar 

obrigado pela atenção 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sBreno2 De fato fontes C3Tech não são nem recomendadas para uso, outro fator que também pode influenciar é o nobreak, não é indicado usar qualquer um, ele precisa e deve ser senoidal puro para não dar problemas a máquina.

 

Veja se consegue uma fonte melhor para teste, pelo menos para saber se é realmente a fonte, mas ligue o pc direto na tomada para teste também.

 

De nobreak não entendo nada, só sei que para pc é melhor senoidal puro, nada de usar estabilizadores ou módulo isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@sBreno2 De fato fontes C3Tech não são nem recomendadas para uso, outro fator que também pode influenciar é o nobreak, não é indicado usar qualquer um, ele precisa e deve ser senoidal puro para não dar problemas a máquina.

 

Veja se consegue uma fonte melhor para teste, pelo menos para saber se é realmente a fonte, mas ligue o pc direto na tomada para teste também.

 

De nobreak não entendo nada, só sei que para pc é melhor senoidal puro, nada de usar estabilizadores ou módulo isoladores.

eu não tenho uma fonte agora para testar mais testei na tomada como você falou e cara eu gosto tanto do meu pc que eu testei na mesma tomada que o nobreak ta ligado na de outro comodo numa tomada 220 e em uma tomada com fio terra ( vale citar que a tomada que o nobreak esta ligada não tem fio terra) e ate na casa do meu irmão porque me lembro que quando comprei o nobreak e fui dar a 1 carga ele não funcionou aqui na minha casa ja na do meu irmão sim (vale lembrar que a algums meses atras, mais recente que o começo do problema no pc, meu irmão descobriu que a corrente que vinha do transformador do poste da minha casa estava incorreta o que pode ter influenciado mais agora ja foi corrigido, pelo menos o provedor de energia falou que sim) e bom no fim das contas nao mudou em nada em nenhuma das tomadas, e agora o que você me recomenda ? eu ate queria levar em um técnico mais o que tem em minha cidade me paço a perna e cobro 2 formatação so porque a 1 que ele fez deu errado então não quero levar pra ele.

se eu continuar usando o meu pc com aquela técnica que eu uso pra ligar ele ate o mês que vem tem problema? ja a uso a um tempo e planejo levar o pc em outra cidade no próximo mês, ou é melhor deixar ele sempre suspenso? 

agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sBreno2 O melhor seria trocar a fonte mesmo.

 

Até se conseguir uma emprestada poderia usar para teste.

 

Questão da solução de ligar e desligar sem troca de fonte(a já usada), creio que possa vir a danificar algo, então não recomendo ficar usando, mas faça o de suspender.

 

Assim que possível compre uma fonte melhor para uso, mas não qualquer fonte dessas de assistência, se você puder pegar pelo menos uma fonte da Corsair será uma boa, no minimo uma VS400 já tá bom.

 

E tire o nobreak se ele não for senoidal puro, pois sim estraga a fonte, mesmo sendo algo bom que vai manter o pc ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...