Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Primeiramente eu sei que existem centenas de tópicos relacionados a isso, mas como nunca montei de fato um PC Gamer (Cheguei a cotar preços no começo do ano, mas imprevistos sempre acontecem...) decidi eu mesmo criar meu tópico.
O objetivo do PC é substituir o meu atual, Jogar e talvez fazer algumas renderizações de animações pequenas em paralelo, talvez até utilize algumas peças do PC antigo HD por exemplo, mas a ideia inicial é montar o PC completo.

Vou linkar as peças que já pré escolhi com base no que olhei em tópicos aqui mesmo, todas estão na TeraByte porque no momento em questão os preços lá estavam mais favoráveis.

Me falem também por favor se os preços estão abusivos, na média ou baixos para eu ter uma noção.

 

- Processador: AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ - R$ 804,75

- MOBO: BIOSTAR RACING B350ET2 DDR4 - R$ 381,93

- RAM: Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 - R$ 789,90 (Li em um tópico que dizia que 3000Mhz ficaria mais interessante em um R5 1600, 16GB é demais?)
- Placa de Vídeo:  ZOTAC GEFORCE GTX 1070 MINI - R$ 1.721,73 (Qual a diferença de uma placa de video MINI pra uma "comum"?)
- HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB - R$ 229,90

- Fonte: ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus - R$ 231,90 (Na descrição da placa-mãe diz "M-ATX" seria Micro ATX? se sim uma fonte ATX funcionaria?)

- Gabinete: Pensei em um desses dois. (A ideia é futuramente fazer um sistema de LEDs por isso a preferência nos gabinetes com as laterais transparentes.)
                  - Sharkoon TG5 Red ATX - R$ 289,90

                  - Anjo da Noite c/ Lateral Frontal - R$ 199,90

Monitor, teclado, mouse e afins não é necessário por enquanto.

O que acham da configuração? A alguma coisa a ser melhorada? Qualquer critica é bem vinda.

Até aqui tenho

R$ 4160,11 sem gabinete

 

Muito obrigado, Abraço
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-oc-mini-8gb-gddr5-256-bit-70nsh6dvo5mn

 

Aproveita, restam 11. Há 30 min atrás tinha 23.

adicionado 7 minutos depois

Cara, eu não tenho muita experiência pra dizer muita coisa, mas baseado em varias reviews que eu vi no YouTube e em fóruns conceituados eu não vi nenhuma perda de desempenho astronômica de uma versão Mini para a versão normal. Em termos de FPS é uns 3-5 fps no máximo. O que mais preocupava era a temperatura da placa, porém como o modelo da Zotac e da Galax possuem 2 fans, algo um tanto incomum em placas mini, esse “problema” é quase nulo.

 

Eu estava montando meu PC com a GTX 1060 6Gb mas vou de GTX 1070 Mini pelas reviews, ela tem uns 25% melhor desempenho que a 1060 e, como citei antes, o problema da temperatura é minimizado ou até excluído com o dual fan.

 

 

Pesquise por reviews no YouTube, tem um monte. Se inglês não é problema pra ti pesquise por reviews em inglês que são melhores e tem vários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração esta boa.

Mais eu colocaria 8gb 3000mhz e com a diferença pegava um Ryzen 7 1700

Trocaria esta fonte e pagava uma Corsair 600W 80 Plus R$279,90

Gabinete ficava com de R$199,90

HD 1tb da pra achar novo por R$200 no mercado livre

VGA gtx 1070 ok, Ou uma RX 580

Mobo b350 ok

R$ 3900/4250

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LeonFP disse:

Primeiramente eu sei que existem centenas de tópicos relacionados a isso, mas como nunca montei de fato um PC Gamer (Cheguei a cotar preços no começo do ano, mas imprevistos sempre acontecem...) decidi eu mesmo criar meu tópico.
O objetivo do PC é substituir o meu atual, Jogar e talvez fazer algumas renderizações de animações pequenas em paralelo, talvez até utilize algumas peças do PC antigo HD por exemplo, mas a ideia inicial é montar o PC completo.

Vou linkar as peças que já pré escolhi com base no que olhei em tópicos aqui mesmo, todas estão na TeraByte porque no momento em questão os preços lá estavam mais favoráveis.

Me falem também por favor se os preços estão abusivos, na média ou baixos para eu ter uma noção.

 

- Processador: AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ - R$ 804,75

- MOBO: BIOSTAR RACING B350ET2 DDR4 - R$ 381,93

- RAM: Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 - R$ 789,90 (Li em um tópico que dizia que 3000Mhz ficaria mais interessante em um R5 1600, 16GB é demais?)
- Placa de Vídeo:  ZOTAC GEFORCE GTX 1070 MINI - R$ 1.721,73 (Qual a diferença de uma placa de video MINI pra uma "comum"?)
- HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB - R$ 229,90

- Fonte: ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus - R$ 231,90 (Na descrição da placa-mãe diz "M-ATX" seria Micro ATX? se sim uma fonte ATX funcionaria?)

- Gabinete: Pensei em um desses dois. (A ideia é futuramente fazer um sistema de LEDs por isso a preferência nos gabinetes com as laterais transparentes.)
                  - Sharkoon TG5 Red ATX - R$ 289,90

                  - Anjo da Noite c/ Lateral Frontal - R$ 199,90

Monitor, teclado, mouse e afins não é necessário por enquanto.

O que acham da configuração? A alguma coisa a ser melhorada? Qualquer critica é bem vinda.

Até aqui tenho

R$ 4160,11 sem gabinete

 

Muito obrigado, Abraço
 

 

Essa GTX 1070 do link abaixo está por 1550 reais, dar para economizar 200 reais

 

GTX 1070 MINI - CLIQUE AQUI E ABRA

 

Fonte eu pegaria CORSAIR pelos 5 anos de garantia nacional, CX 550 ou CX 650

 

Gabinete o AERO 500

 

E B350 alguma dessas

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...