Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 6.000,00


Posts recomendados

Bom Galera eu estive de olho no último mês analisando uma boa config para um pc novo que irei montar para jogos e edição de vídeos e cheguei nisso gostaria de dicas sobre o que eu poderia mudar e talvez reduzir o valor total já que pretendo gastar entre 5-6k Temers.

CPU: Intel Core I5-7600K
MOBO: Gigabyte GA-Z270X-ULTRA GAMING ou Asus STRIX Z270H GAMING(estou em duvida sobre qual pegar mas a diferença de preço são de uns 20 conto só)
GPU: Galax GeForce GTX 1080 Exoc 8GB
RAM: Corsair Vengeance LED Vermelho 16GB (2x8) 3000MHz
SSD: Samsung 960 EVO 250GB
HD: Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM
WC: DeepCool Maelstrom 240T-Red
Fonte: EVGA 600W SuperNOVA 600B
Gabinete: NZXT S340 Red

Pretendo fazer um overclock "de leve" já que sou novo nesse meio então gostaria de saber se ta rolando algum tipo de gargalo na config e coisas que possam me ajudar já que sou meio inexperiente apenas vi alguns vídeos.(Eu não levei o preço do SSD em consideração ao valor final pois vou pega-lo mais pra frente e vai ser importado já que aqui o mais barato que achei foi 650R$ e lá fora são apenas 117U$)Também cogitei comprar algumas coisas lá de fora mas tenho medo de ser taxado se alguém puder explicar alguma forma de importar algumas partes para melhorar o valor aceito dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lokaao28 disse:

Bom Galera eu estive de olho no último mês analisando uma boa config para um pc novo que irei montar para jogos e edição de vídeos e cheguei nisso gostaria de dicas sobre o que eu poderia mudar e talvez reduzir o valor total já que pretendo gastar entre 5-6k Temers.

Troque o processador e placa-mãe por um Ryzen 1700 e uma mobo B350, vai ser bem melhor para edição de vídeos. Ou então, se quiser economizar, pode também pegar um Ryzen 1600.

 

A fonte, troque por uma CX550.

 

E o gabinete, eu não aconselho pegar o S340, o suporte para radiador é horrível. E o acrílico também risca com muita facilidade; eu comprei um porquê era o que tinha, mas se eu tivesses mais opções, teria pegado algum outro.

 

1 hora atrás, lokaao28 disse:

Eu não levei o preço do SSD em consideração ao valor final pois vou pega-lo mais pra frente e vai ser importado já que aqui o mais barato que achei foi 650R$ e lá fora são apenas 117U$)Também cogitei comprar algumas coisas lá de fora mas tenho medo de ser taxado se alguém puder explicar alguma forma de importar algumas partes para melhorar o valor aceito dicas.

117 x 3.26 x 1.6 = 610R$, e isso sem contar o frete e a demora.

 

Já aprenda isso: a única situação em que vale a pena comprar do exterior é se você estiver fisicamente lá e puder se aproveitar da cota de 500$. Fora isso, não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, lokaao28 disse:

Bom Galera eu estive de olho no último mês analisando uma boa config para um pc novo que irei montar para jogos e edição de vídeos e cheguei nisso gostaria de dicas sobre o que eu poderia mudar e talvez reduzir o valor total já que pretendo gastar entre 5-6k Temers.

CPU: Intel Core I5-7600K
MOBO: Gigabyte GA-Z270X-ULTRA GAMING ou Asus STRIX Z270H GAMING(estou em duvida sobre qual pegar mas a diferença de preço são de uns 20 conto só)
GPU: Galax GeForce GTX 1080 Exoc 8GB
RAM: Corsair Vengeance LED Vermelho 16GB (2x8) 3000MHz
SSD: Samsung 960 EVO 250GB
HD: Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM
WC: DeepCool Maelstrom 240T-Red
Fonte: EVGA 600W SuperNOVA 600B
Gabinete: NZXT S340 Red

Pretendo fazer um overclock "de leve" já que sou novo nesse meio então gostaria de saber se ta rolando algum tipo de gargalo na config e coisas que possam me ajudar já que sou meio inexperiente apenas vi alguns vídeos.(Eu não levei o preço do SSD em consideração ao valor final pois vou pega-lo mais pra frente e vai ser importado já que aqui o mais barato que achei foi 650R$ e lá fora são apenas 117U$)Também cogitei comprar algumas coisas lá de fora mas tenho medo de ser taxado se alguém puder explicar alguma forma de importar algumas partes para melhorar o valor aceito dicas.

 

 

Troque o gabinete pelo CORSAIR CARBIDE 400C mas é o mesmo preço 

 

Gabinete é questão de gosto e orçamentário

 

Gabinete bom e barato, é AERO 500 ou AERO 800

 

No AERO 500 vai economizar 200 reais em relação ao S340 RED

 

O processador pelo RYZEN 5 1600 ou RYZEN 7 1700

 

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads, mais longevidade

 

E a placa-mãe B350 ASUS TUF ou B350 PRIME PLUS

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...