Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e Cooler fracos?


Posts recomendados

Esses dias postei um tópico aqui no fórum onde eu pedia ajuda pois suspeitava que estava com a placa-mãe ruim. Ontem o PC não ligava de jeito nenhum sempre congelava quando estava iniciando, então do nada tive a ideia de desconectar o monitor da fonte e ligar direto na tomada, (meu PC é antigo tem a opção de ligar na fonte o monitor kkk) quando fiz isso reiniciei o PC e ele ligou normalmente, então usei um pouco e nada de travar, então decidi trocar para o processador novo por conta própria (quase devolvi para o vendedor porque achei que estava com problema) quando troquei o PC também iniciou normalmente, ate fiz ele ficar em stress no Everest por uns 15 minutos e ficou normal, mas achei a temperatura meio alta e decidi ligar "rotação inteligente" na BIOS, quando fiz isso o PC não iniciou, então desativei e ele ligou normalmente, estou achando que a fonte não esta aguentando mandar a energia para todo o PC e que esse cooler está meio fraco... Preciso da opinião de vocês.

(Começou a congelar com mais frequência depois que troquei para o novo processador, até agora depois de todo o relato acima não travou mais)

 

Processador antigo: Celeron 450

Processador novo: Core 2 Quad q6700

RAM: 2GB

placa-mãe: P53G

Fonte: Não sei, é uma que veio com o PC há uns 8 anos atras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marnelly Fonte genérica é um perigo, não deve nem ser usada.

 

Monitor é pra ligar mesmo direto na tomada, assim como o pc todo, sempre na tomada, até estabilizador não é recomendado.

 

Seria uma boa trocar a fonte para uma melhor ou pegar uma emprestada pra fins de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...