Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom roteador para a casa do Sogro


Posts recomendados

Boa tarde pessoal... o sogrão pediu uma ajuda para resolver o problema da internet na casa dele.... atualmente ele não consegue captar a wi-fi do quarto dele. 

Eles tem NET, e usam atualmente aquele modem/roteador horrível da NET = humax.

 

O apto tem 120m2, sendo que o roteador vai ficar ao lado do Modem da NET, que fica praticamente no meio do apto, porém até o quarto há algumas paredes...

 

Portanto, eu queria uma opção de um bom roteador, e também gostaria de saber se este único aparelho resolveria o problema ou eu precisaria comprar também um repetidor de sinal?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaocaetano, os roteadores da net não lá essas coisas, mas também não são pocarias. Ap de 120m² é bem grande. Eu acredito que dificilmente um roteador que não seja de alta potencia dar conta sozinho por causa das inteferências. Não seria melhor usar com segundo roteador ou um repetidor para ampliar a rede Wifi do que substituir o roteador da net?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, marcellacerda disse:

@joaocaetano, os roteadores da net não lá essas coisas, mas também não são pocarias. Ap de 120m² é bem grande. Eu acredito que dificilmente um roteador que não seja de alta potencia dar conta sozinho por causa das inteferências. Não seria melhor usar com segundo roteador ou um repetidor para ampliar a rede Wifi do que substituir o roteador da net?

Pois é, eu não tinha pensado nisso. Pensei em deixar o modem/roteador da NET apenas como modem, e desabilitar as funções de roteador. Fiz isso em casa e as oscilações de sinal pararam. Antes, quando ele também roteava o sinal, a internet caía bastante.

 

De qualquer forma, é uma boa ideia essa sua.

 

Qual seria uma boa opção de segundo roteador ou repetidor para usar com esse Humax?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaocaetano, eu não entendo muito do assunto mas pelo que eu sei, Wifi cada caso é um caso.
Na sua casa resolveu, pode ser que resolva lá também ou não. Você pode levar seu roteador lá e ver se resolve o problema, fazendo isso, você toma uma decisão.
Tem que ver as características da casa.
Quantos dispositivos ficam conectados regulamente ao mesmo tempo, tem muitas paredes e objetos que bloqueiam o caminho em relação a posição do roteador?

Infelizmente muitos dos tópicos de referencia aqui do forum estão desatualizados. Estou tentando achar algo para aprender mais sobre. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcellacerda disse:

@joaocaetano, eu não entendo muito do assunto mas pelo que eu sei, Wifi cada caso é um caso.
Na sua casa resolveu, pode ser que resolva lá também ou não. Você pode levar seu roteador lá e ver se resolve o problema, fazendo isso, você toma uma decisão.
Tem que ver as características da casa.
Quantos dispositivos ficam conectados regulamente ao mesmo tempo, tem muitas paredes e objetos que bloqueiam o caminho em relação a posição do roteador?

Infelizmente muitos dos tópicos de referencia aqui do forum estão desatualizados. Estou tentando achar algo para aprender mais sobre. 

Li que realmente os modens da net são péssimos como roteadores.

 

melhor buscar algum roteador para fazer esse trabalho. O problema é saber qual é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Realmente, os Equipamentos fornecidos por todas as Operadoras em que são 3x1 (Modem / Roteador / Wireless) são de qualidade Inferior... Eu sempre indico para colocar o Modem em Modo: Bridge, lembrando que o Modo: Bridge desativa o Wireless do Modem...

 

- E fazer a aquisição de um Roteador particular... Eu já colocaria um Roteador com Padrão AC de pelo menos duas Antenas de 5dBi cada uma e no mínimo de 300Mbps, e se a Internet for maior do que 100Mbps, pegaria um com Porta Gigabit...

 

- 120m quadrados é uma área bem grande e o Sinal pode não chegar com qualidade em todos os lugares e pode ser necessário colocar um Repetidor de Tomada no caminho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indicar WIFI para um lugar que não se conhece, não é a melhor opção.

Mas como já falaram, o roteador da NET é fraco. Meu apartamento tem 60m e já não cobre tudo, imagina 120m hahaha.

 

O melhor é colocar o roteador da NET como bridge, e adicionar um roteador WIFI com alcance maior.
E depois verificar se ainda há necessidade de um repetidor.

 

Muita coisa atrapalha e gera perda em sinal wireless. 
O melhor a se fazer é testar no ambiente mesmo!

 

Esse cara tem um bom alcance Tp-link Tl-wr941hp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Johnny Brito disse:

Indicar WIFI para um lugar que não se conhece, não é a melhor opção.

Mas como já falaram, o roteador da NET é fraco. Meu apartamento tem 60m e já não cobre tudo, imagina 120m hahaha.

 

O melhor é colocar o roteador da NET como bridge, e adicionar um roteador WIFI com alcance maior.
E depois verificar se ainda há necessidade de um repetidor.

 

Muita coisa atrapalha e gera perda em sinal wireless. 
O melhor a se fazer é testar no ambiente mesmo!

 

Esse cara tem um bom alcance Tp-link Tl-wr941hp

 

23 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Realmente, os Equipamentos fornecidos por todas as Operadoras em que são 3x1 (Modem / Roteador / Wireless) são de qualidade Inferior... Eu sempre indico para colocar o Modem em Modo: Bridge, lembrando que o Modo: Bridge desativa o Wireless do Modem...

 

- E fazer a aquisição de um Roteador particular... Eu já colocaria um Roteador com Padrão AC de pelo menos duas Antenas de 5dBi cada uma e no mínimo de 300Mbps, e se a Internet for maior do que 100Mbps, pegaria um com Porta Gigabit...

 

- 120m quadrados é uma área bem grande e o Sinal pode não chegar com qualidade em todos os lugares e pode ser necessário colocar um Repetidor de Tomada no caminho...

 

 

Muito obrigado pelas dicas, amigos! Realmente, lá em casa eu já coloquei o Humax em modo bridge e utilizo com um Time Capsule da Apple e funciona super bem, nunca mais me incomodei.

 

Eu vi este Tl-wr941hp e também o Tp-Link AC 1350 Archer C60.

 

Eles tem uma pequena diferença de preço. Sabem qual a melhor opção para este caso, em que eu busco principalmente alcance na casa toda e sinal estável Pelo menos em teoria, algum dos dois é superior neste quesito?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Johnny Brito disse:

@joaocaetano  vai no Tl-wr941hp sem medo.

 

Abs.

Obrigado!

 

Quanto à ausência dele na tecnologia AC e na ausência de frequência de 5Ghz, isso o torna bem limitado? Ou na prática, para o uso deles, que é normal, nenhum heavy user, não haverá problemas?

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaocaetano

 

Não adianta muito o WIFI ser 1350 Mbps se a rede cabeada cai pra 100 Mbps. Seus dispositivos também precisam suportar AC/5GHz, seu plano de internet tem que ser muito bom, etc.

 

Uma outra vantagem do 5Ghz é a concorrência com outras WIFI próximas e aparelhos que operam nesse faixa de 2.4GHz.

Faz um teste se preferir. Instala WIFI Analyzer no smartphone e verifica se tem muitas redes próximas.

Já aproveita e procura por um canal que esteja mais livre para operar. Geralmente um bom canal fica livre com uma margem de 2 canais, tanto menor quanto pra maior.

 

Mas se é pra uso comum tipo, youtube, sites, spotify, netflix...

Esse router da conta sim.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Johnny Brito disse:

@joaocaetano

 

Não adianta muito o WIFI ser 1350 Mbps se a rede cabeada cai pra 100 Mbps. Seus dispositivos também precisam suportar AC/5GHz, seu plano de internet tem que ser muito bom, etc.

 

Uma outra vantagem do 5Ghz é a concorrência com outras WIFI próximas e aparelhos que operam nesse faixa de 2.4GHz.

Faz um teste se preferir. Instala WIFI Analyzer no smartphone e verifica se tem muitas redes próximas.

Já aproveita e procura por um canal que esteja mais livre para operar. Geralmente um bom canal fica livre com uma margem de 2 canais, tanto menor quanto pra maior.

 

Mas se é pra uso comum tipo, youtube, sites, spotify, netflix...

Esse router da conta sim.

Entendi!!

 

Muito obrigado pelas dicas!! 

 

Não vai ter nada cabeado lá... eles usam apenas o wi-fi mesmo... E seria para uso comum, sites, whatsapp, skype, etc... E eles só vão usar mesmo por iPhone e iPad... nem notebook eles usam... Aí acho que os iPhones e iPads suportam AC, porém não sei o quanto isso vai melhorar em velocidade de conexão em comparação à tecnologia que este roteador suporta.

 

Vou dar uma olhada nesse WIFI ANAlyzer... mas acho que lá e tranquilo, moram num prédio com 4 aptos por andar apenas... e é no 5o andar... então acho que não deve ter muito problema com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...