Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor i3 7100 + gtx 1050 ti ou i5 7400 + gtx 1050 2gb ( só respondam)


Posts recomendados

@Izabela Larissa O mais viavel seria um R3 1200 + GTX1050Ti.

 

Citação

em jogos que exige um pouco da cpu o i3 decai,

Justamente por isso nenhum dos dois é recomendado. O i5 pelo preço alto e performance do R3 1200. E o i3 por ser inferior estando no mesmo preço.

 

 

Assim voce teria um proc forte como um i5-7400\7500, e desempenho de video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Izabela Larissa Cuidado com testes falsos na Net... Qual é o seu orçamento ? Intel ganha na performance só esta um pouco mais caro aqui no Brasil, por isso o pessoal está recomendando. (Diferença de 100 a 200 reais se comprar um i5 7400 com Ryzen 5 1400) 

Link para preços 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-cg-01f7

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-cs-boss-i5-7400-gtx-1050-ti-brinde

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos,  não é querendo ser grosso, mas minha pergunta foi simples, eu não quero recorrer pra AMD, só queria sabe qual das duas combinações  vale mais a pena, espero que me compreendam! 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Izabela Larissa disse:

 

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Izabela Larissa disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroREFER disse:

@Izabela Larissa Cuidado com testes falsos na Net... 

 

 

"todo mundo discorda de mim, estão todos errados"

 

Acho que é a terceira vez que alguem aqui no forum vem com esse tipo de papo, até desistir, por simplesmente estar errado. Não sei se esta apenas trollando os usuarios com desinformação ou simplesmente tem odio pela AMD.

 

Mas o rombo na Intel foi tão grande que ela não só matou de vez os Kabylakes, como adiantou 2x plataformas novas para competir com os Ryzen, X299 que é uma piada, e os Coffee Lake, que devem ter estoque ano que vem.

 

GamersNexus, grande mentira? certo

 

Pichau deve estar mentindo tambem

 

HardwareCanucks uns vendidos, certamente

 

Denis Assai, outro vendido

 

 

HardwareUnboxed, outros vendidos

 

DigitalFoundry, nunca vi mais vendido

 

L1Tech, pessimos tambem

 

 

1 minuto atrás, Izabela Larissa disse:

amigos,  não é querendo ser grosso, mas minha pergunta foi simples, eu não quero recorrer pra AMD, só queria sabe qual das duas combinações  vale mais a pena, espero que me compreendam! 

adicionado 1 minuto depois

 

Como assim "recorrer", porque limitar a performance do seu computador por se apegar a uma marca?

Literalmente jogar dinheiro fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Izabela Larissa disse:

graças a Deus alguém que entende a coesão da pergunta ! obrigado amigo, ajudou muito!@PedroREFER

 

Não consideraria como ajudar, quando você esta fazendo um investimento ruim em uma plataforma morta e limitada comparado as outras opções disponíveis.

 

 

Marca não da FPS, nem boas experiências, bons produtos sim. Se apegar a marcas só vai lhe custar mais no bolso, entregando menos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não tenho nada contra AMD, muito pelo contrario. Sempre usei/uso produtos AMD. Eu apenas tento passar informações mais verídicas para as pessoas sobre o que está acontecendo no mercado de Hardware quando se trata de preço/performance.

Estou aqui para ajudar e aprender, se não eu teria mais coisas para fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroREFER disse:

@Atretador Não tenho nada contra AMD, muito pelo contrario. Sempre usei/uso produtos AMD. Eu apenas tento passar informações mais verídicas para as pessoas sobre o que está acontecendo no mercado do Hardware quando se trata de preço/performance.

Estou aqui para ajudar e aprender, se não eu teria mais coisas para fazer.

 

 

Citando testes da ChipArt? serio isso? E recomendando um i3 2C\4T contra um R3 1200 de 4C\4T com desempenho semelhante a um i5-7400, ou um R5 1400 4C\8T que tem desempenho superior?

 

Testes de minimas\maxima\media só servem para desinformar o consumidor. E indicar um i5 4C\4T que hoje ja sofre com frametimes ruins pelo preço que se encontram, ou um i3 2c\4T pelo preço que se encontram podendo pegar um R3, simplesmente não faz sentido. Fico até triste por ver testes do CDH só possuindo medias, o que os torna bem irrelevantes, tanto quando os da ChipArt(que nem como loja da para recomendar).

 

 

A propria intel adimitiou que os Kabylake não conseguiam competir com o lançamento dos Coffee Lake, lançamento adiantado em uns 6 meses, e sem retrocompatibilidade, matando sua linha anterior, que só tinha uns 8 meses de vida.

 

Com tantas fontes falando o contrario daquilo que esta defendendo, simplesmente não faz sentido o que voce falou. Não esta trazendo informações verídicas, apenas as que lhe agradaram mais, ou das fontes que você gosta. E que não condizem com a vasta maioria dos testes, especialmente de testes adequados com framtimes(0.1/1% lows).

 

Há um bom motivo para ninguem andar recomendando i5s Kabylake de R$800,00 4C\4T aqui no forum, simplesmente não valem a pena. Da mesma forma que ninguem recomenda um i3, podendo pegar um G4560\4600 ou um Ryzen 3 1200. LGA1151 V1 é simplesmente limitada de mais, e oferece um pessimo custo x performance.

 

 

 

adicionado 1 minuto depois
agora, PedroREFER disse:

@Atretador Não entendi o porque da plataforma estar morta... Querem que você troque de Hardware a cada 3 meses só porque aparece um novo processador como o i5 8400 ? Essa jogada é velha amigo.

Foi a primeira vez em 6 anos que a Intel ofereceu um ganho de performance consideravel, Kabylake morreu nos 4C\4T, que hoje ja são limitados, mesmo para jogos. E sem opção de upgrade, no proximo up, vai precisar trocar tudo. Enquanto AM4 ao menos oferece opções até 2020, com as 3 proximas gerações que vão vir, a primeira, ano que vem em 12nm. E diferente destes Kabylakes, não se encontram no limite, sem folego a 100% de uso e com frametiems ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedroREFER disse:

@Atretador Faz seguinte então.. compra um Core 2 Quad 9xxx de 11 anos atras e seja feliz já que ele tem praticamente a mesma performance de um processador atual como o i3 7 e consequentemente ryzen 3.

 

 

 

 

Como essa analogia faz sentido quando estou defendendo justamente custo x performance e longevidade da plataforma? :v

 

adicionado 1 minuto depois

E o seu video é mais motivo ainda para não pegar um dual core podendo pegar um Quad core :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende upgrade de placa de vídeo a curto prazo a melhor escolha é o i5 + gtx 1050 em razão do processador suportar placas mais potentes. Mas se você quer custo x desempenho vai no i3 com a gtx 1050 ti. É importante notar que nos dois casos o processador irá trabalhar com folga porque as placas tem desempenho que ambos os processadores dão conta, ou seja, você terá mais desempenho no i3 + gtx 1050 ti por causa da própria placa trabalhar a 100% e o i3 levar de boa. Se você não pretende upgrade de placa de vídeo, está procurando gastar pouco, faz como eu, pentium g4560 + gtx 1050 ti... ambos trabalham no limite, ou seja, casal perfeito kkk. Mas lembrando que já tem o modelo g4600, melhor e preço baixo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...