Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Mães para bom desempenho nos Ryzen 5 são a B350 ? com RAM DE 3200mhz ?


Felronic

Posts recomendados

vejo vários vídeos relacionados as mobos pros Ryzen e muitos falam que as mobos ideias pros Ryzen 5 são as B350 + RAM de 3200mhz , pra ter um ótimo desempenho geral mas principalmente em jogos que é o meu foco , eu pretendia montar um kit intel kaby lake porém lançou a coffe lake e vejo que não vale mais a pena , porque eu queria pegar um kit com i5 mas 4 núcleos e 4 threads pra jogos cpu bound faz esses i5 ter um uso de cpu quase sempre em 100% já nos Ryzen 5 70% era o máximo de uso que eu via nos cpu bounds , decidi partir pro Ryzen por causa disso e também porque está muito mais barato montar um kit Ryzen do que um Kit Coffe Lake porque por enquanto só as z370 suportam eles e são muito caros por causa do lançamento.

Minha dúvida é o seguinte pra ter um bom desempenho com os Ryzen 5 nos jogos tem que ser RAM de 3200hz ? com a placa-mãe B350 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felronic Não.

 

RAM de alta velocidade afeta performance de todos os processadores, B350 é recomendado porque diferentemente de B250\150\360 elas tem suporte a overclock, e todos os ryzen tem suporte a overclock.

 

 

O maior ganho é quando se vai de 2133mhz para 2933mhz, acima disso não se tem muito ganho. Especialmente comparado ao custo delas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felronic 4.0Ghz ja precisa mais de sorte. 3.8~3.9 ja é mais realista, mas pra isso vai precisar de um cooler melhorzinho.

 

Aqui eu uso a 3.75 com o cooler stock e as memorias a 2667Mhz, com uma GTX970 @ 1550Mhz., mais ou menos a performance de uma GTX1060 6Gb, só noto limitação em jogos super leves como Dota, que é o que eu mais jogos, dai fico nos 150fps mas com uso de GPU na casa dos 60% xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador beleza , o pc que pretendo pegar futuramente é esse aqui: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Compensa eu pegar ? ou você recomenda que eu vá comprando peças avulsas e ir montando aos poucos ? a diferença mesmo é a memória que vem nele que é de 2133mhz enquanto você me recomendou as de 2400 kkkkkk agora estou na dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador minha config atual é essa: fx 6300 + 1050ti , tenho esse processador desde 2013 , a única coisa que troquei foi a vga que era uma gtx 650 antigamente , o fx me limita muito em alguns jogos mais pesados por isso quero trocar de máquina entende ? mas eu penso muito também se eu mantenho a minha 1050ti porque eu peguei ela no começo do ano , será que troco pela 1060 de 6b ? , eu sei que se eu montar avulso eu vou economizar 1500 R$ em placa de vídeo.

O que você acha parceiro ? mantenho a placa ou vendo ela pra trocar pela 1060 ? porque por enquanto ela da conta dos jogos atuais mais pesados em 60fps no médio ou até no high dependendo do jogo mas ela ta sendo um pouco limitada pelo meu fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felronic Cara, trocar só mobo+ram+proc, pega o R5 1600 + 2x8Gb DDR4 e uma mobo B350 boa e um SSD240Gb.

 

Deixa para trocar de GPU quando sair as Volta ano que vem :v

 

Até por voce ter comprado a 1050Ti recentemente.

 

Eu sai de um FX6100 @4.5Ghz, para o 1400,  e não me arrependo, posso fazer o dobro de coisas ao mesmo tempo sem perder performance em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano você é o cara , mas no meu caso eu praticamente irei montar um pc do zero , não da pra manter peças antigas a não ser a 1050ti  saca ? o resto vou ter que trocar tudo incluindo gabinete e hd por ser tudo velho e não da pra reaproveitar pelo menos ao meu ponto de vista, eu estava pensando no ryzen 1400 por ser ótimo custo/benefício mas você me recomendou pelo 1600 pelos lançamentos de vgas futuras ? 

por isso que te mandei aquele link man porque praticamente é montar o pc do zero no meu caso só da manter a 1050ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador minha fonte não é muito boa e não é 80 plus entrega 400 wats no máximo acho que ela é genérica , meu gabinete é apertado pra caramba e quase não tem refrigeração , meu hd é de 500 gb mas foi divido e errado ainda por cima , o c: tem 269 gb e o d: 196 não consigo ter quase nenhum jogo instalado e não consigo juntar de novo pra ficar uns 400 e 90 pouco gb de volta.

Por isso que é quase um pc do zero , praticamente o preço lá da pichau com uns 300 a 400 conto a menos eu acho , mesmo assim na sua opinião vale a pena montar avulso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felronic Como eu falei antes xP

52 minutos atrás, Atretador disse:

@Felronic Cara, separado normalmente é melhor. Até por você poder montar na estética que quer, e poder cortar custos aqui e ali, para investir em outra coisa.

 

Aqui eu peguei separado conforme aparecia bons negocios, peguei a 970 a R$700,00 2x8Gb DDR4 por R$500,00 proc e mobo na epoca estavam a 699R$\600 peguei a 650\500. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...