Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mATX para lga1151


Posts recomendados

Boa tarde.

Devido a meu antigo computador ter queimado a placa-mãe e não compensar arrumar por ser um socket 775,comecei a montar um novo,com a seguinte configuração:  processador Pentium G4600,RAM Corsair Vengeance Lpx 4gb 2400mhz,fonte Gamemaster 600w Plus bronze e PFC ativo,HD reaproveitarei o meu WD500GB.

Como estou investindo em outras áreas,não quero gastar muito,é o que me leva a escolher uma placa-mãe mATX,estou com 3 em vista,sendo elas:a Gigabyte ga b250m-ds3h  , AS ROCK B250M HDV  e a MSI H270M BAZOOKA.

GOSTEI muito dessa MSI por ter 4 slots  de RAM e vi que ela tem algumas coisas a mais que as outras,suporte pra VR,suporte pra RAID além de uma USB gaming que não tenho ideia de como funcione.

A questão é que sempre usei ASUS e não conheço nada sobre essas marcas,quero uma que quando eu for dar um Up pra um I7 mais uma Vga(talvez uma 1060)no fim do ano que vem ou início de 2019,case bem com os novos componentes.

Então,o que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Antonio Lima Qual o seu orçamento atual? Não vale a pena investir nessa plataforma.

Até por a propria intel ja ter matado ela, ou seja, o i7-7700K é o melhor que voce pode pegar nela, sendo ele uns 5~10% a frente de um R5 1600, na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações como upgrade.

 

 

adicionado 3 minutos depois
Citação

suporte pra VR,suporte pra RAID além de uma USB gaming

VR não é algo la muito exclusivo, e "gaming" nas coisas é só marketing :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

@Marcos Antonio Lima Qual o seu orçamento atual? Não vale a pena investir nessa plataforma.

Até por a propria intel ja ter matado ela, ou seja, o i7-7700K é o melhor que voce pode pegar nela, sendo ele uns 5~10% a frente de um R5 1600, na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações como upgrade.

 

 

adicionado 3 minutos depois

VR não é algo la muito exclusivo, e "gaming" nas coisas é só marketing :v

O plano inicial era um RYZEN 5 1600 mesmo,porém estou investindo na área de cromagem é meu orçamento não vai permitir,não bastasse isso em Dezembro quito meu lote é lá se vão mais uns 4mil na transferência,pegar o RYZEN agora eu teria de pegar uma VGA também,já com esse Pentium da pra jogar muita coisa em Full HD no baixo ou até no médio só com gráfico integrado dele HD630,e se não me engano ja tem o i7 8700k coffee lake pra esse socket (porém caro pra caramba)de toda forma o processador e a fonte já foram comprados,o que nos faz voltar ao início,qual das placas será a melhor opção???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Antonio Lima  O socket é o mesmo, mas a Intel matou a compatibilidade :x

 

Precisa de uma mobo Z370 para ser compativel.

 

 

Se vai jogar com o grafico integrado, pegue um A8-9600. É uns 150~250% mais forte em questão de iGPU e uns 15% mais fraco de processamento.

 

Aqui tem o Athlon x4 950 em stock e em OC vs o G4560

 

 

Ele é exatamente igual ao A8-9600 só que sem a iGPU.

 

Dependendo do jogo voce tem 3x mais FPS com o A8 usando a iGPU.

 

Aqui tem um comparativo em 15 jogos:

 

 

Aqui no BF4 MP com 64 jogadores

 

Battlefront

 

 

E quando for trocar, tem bastante opção, até por AM4 receber +3 gerações até 2020. A primeira saindo ano que vem em 12nm.

 

O A8-9600 sai por uns R$299

 

adicionado 1 minuto depois

aaah, voce ja comprou? Se não passou os 7 dias da para reembolsar :x

 

 

Se não, pegue a mobo B250 mais barata que achar que lhe agrade esteticamente, não vai fazer diferença em performance.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Marcos Antonio Lima Ai você escolhe o que quer... Os ryzen são mais fracos e em compensação estão mais baratos.

 

 

 

adicionado 11 minutos depois

@Atretador

Então eu cheguei a ver os comparativos quando a ideia inicial era um RYZEN 5 1400,e vi que em jogos ele ainda era inferior,apesar de pro funcionamento geral da máquina ele ser melhor. 

Qto ao que o outro rapaz aí disse de eu ficar limitado à um i7 7700k,com um processador desses tenho PC pra muito tempo. 

Eu ia pegar o G4560 de início,pois todos os vídeos citam ele como o processador custo-benefício,mas daí pesquisando achei esse G4600 que apesar de pouco superior em freqüência,já não usa como gráficos integrados o HD610 e sim o HD630,ja se comparando um i3 7100

Minha dúvida era qual placa pegar agora,chip b250 ou o h270,esse da MSI  ta me interessando bastante pelos 4 slots de RAM,sendo que a diferença de preço não chega a 40 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Antonio Lima Analises incompletas normalmente indicam um funcionamento inferior no Ryzen.

 

 

 

Se for ver nos comparativos mesmo da Pichau, os frametimes do Ryzen foram bem melhores, enquanto o i5 caia para 15fps as vezess, o Ryzen se mantinha firme.

 

DigitalFoundry mostra bem o efeito, os i5 tem medias altas por serem mais rapidos em cargas leves, e tem frametimes ruins por abrirem as pernas quando a carga fica mais intensa.

 

 

 

HD630 ainda é uns 150~200% inferior a grafico integrado do A8 :X

 

@PedroREFER Agora, não sei se você é um desinformado que não quer ver a realidade, troll ou apenas fanboy, continuar recomendando Kabylake a esta altura do campeonato é simplesmente loucura. A própria intel viu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

HD630 ainda é uns 150~200% inferior a grafico integrado do A8 :X

Então,como minha ideia inicial era um RYZEN  5 ou um i5,eu ia ficar com o RYZEN mesmo,mas como esse investimento limitou e muito meu orçamento,acabei optando pelo Pentium até por não conhecer a linha A da AMD,quando pesquisa sobre PC rodando jogos sem placa de vídeo o que imediatamente aparece é o Pentium 4560,nem esse 4600 que eu peguei tem muita informação,vi que ainda existe o 4620,mas esse não achei em lugar algum.

Mas agora já ta comprado mesmo,o que resta é aproveitar o máximo dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...