Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual CPU escolher? G4560 x Ryzen 3 1200 x i5 3470 x i3 7100


Posts recomendados

Estou para montar um PC Gamer , porém não queria que ultrapassasse os 2.000 reais
pensei em varias mas não sei se é uma boa configuração
1° opção
8gb DDR4
Pentium G4560
GTX 1050 Ti 4gb
fonte EVGA 450w
1tb HD

2° opção
8GB DDR4
AMD Ryzen 3 1200
GTX 1050 Ti 4gb
fonte EVGA 450w
1tb HD

3° opção
8GB DDR3
Core I5 3470
GTX 1050 Ti 4gb
Fonte EVGA 450w
1tb HD
4° opção
8gb DDR4
Core I3 7100
GTX 1050 ti 4gb
fonte EVGA 450w
1tb HD

preciso urgente saber qual delas conseguira rodar os jogos atuais e futuros pelo menos em uma qualidade razoavel ( 720p )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Douglas_PCGAMER bem-vindo ao Fórum.

 

Eu diria que a opção com o Ryzen 1200 seria mais vantajosa a longo prazo, pois a plataforma AM4 continuará recebendo upgrades até 2020.

 

O G4560 também vai ter desempenho bem similar ao Ryzen, mas é uma plataforma que já está morta.

 

O Core i5 3470 teria mais desempenho em relação ao G4560 e ao Ryzen. Mas é uma plataforma mais antiga.

 

Você não citou o modelo da placa-mãe em nenhuma das opções. Para o Ryzen, pegue uma B350. Se optar pelo Pentium, a opção mais barata é uma H110M com bios atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sera que esse I5 3470 conseguiria levar os jogos por pelo menos até 2019 talvez  nem que fosse no low ? kkkkkkkkk acho que to pedindo muito né ?  mas é que eu não queria ter que optar pelo console novamente , tudo muito caro achei esse I5 por 350 reais
 

adicionado 0 minutos depois

@gustavodbg as mobo sera o proximo passo , antes tenho que ver qual processador :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior que eu não tenho ideia em que investir , pois tava vendo uns testes e tanto o pentium G4560 quanto o Ryzen 3 1200 davam um gargalinho com a GTX 1050 e em alguns jogos que exigiam muito CPU eles ate mantinha um FPS alto mas ficavam dando pequenas travadinhas por conta da CPU em 100% de uso
, tenho muitas duvidas e to com medo de investir em algo errado
pois o pentium G4560 eu sei que poderia fazer um Upgrade p um I5
mas da AMD eu conheco muito pouco mesmo , muito obrigado pelas sugestões , vou continuar pesquisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...