Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Nova Fonte Suporta Essas Configuraçoes?


Posts recomendados

bom eu estou pensando em comprar praticamente um novo cumputador e primeiro eu vou comprar uma fonte por ser mais barato e dps uma placa 

mae a ram ja tenho '-' e so vai faltar o processador e a placa de video. bom eu vou comprar essa fonte aqui que esta no link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842074605-fonte-atx-530w-reais-gamer-silenciosa-pc-bivolt-500w-_JM

 

ela e uma fonte atx 530 w reais bom eu queria saber em que tensão eu devo colocala e se e preciso utilizala com um estabilizador pois eu tinha uma fonte e eu liguei ela sem estabilizador e ela estorou na hora '-' eu queria saber como vai funcionar nessa se preciso de estabilizador e também se ela aguenta as configuraçoes do meu computador bom elas sao. 4gb de ram ddr3 processador .Processador Intel Xeon X5450 3.0 Ghz 12m 1333 Socket 775 link. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856662868-processador-intel-xeon-x5450-30-ghz-12m-1333-socket-775-_JM placa de video . Placa De Video Power Color Radeon R7 240 2gb Ddr3 64bits Axr. link .https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924249389-placa-de-video-power-color-radeon-r7-240-2gb-ddr3-64bits-axr-_JM placa-mãe Socket 775 Atx Dual Ddr3 link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697226063-placa-me-socket-775-atx-dual-ddr3-mega-oferta-garantia-_JM

e placa-mãe . obs botei o link de cada coisa pra poderem olhar as especificaçoes melhor espero que tenham entendido kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn Esqueça essa fonte, é ruim.

 

Não se deve economizar em fonte.

 

Veja pelo menos uma VS400 da corsair ou CX430.

essa serve? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810390019-fonte-corsair-vs400-400w-pfc-ativo-bivolt-80-plus-white-game-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn Agora sim, essa foi a que indiquei.

 

Lembre de não usar estabilizador.

porque nao posso usar estabilizador? e porque sou obrigado a usar na que estou usando agr?

e mano eu porque eu uso o estabilizador como um extençao de certa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MasterDzn Estabilizador vai estragar qualquer eletrônico.

 

A VS400 tem pfc ativo, o estabilizador só vai atrapalhar ela ainda mais.

 

O correto é filtro de linha ou tomada direto, nada de estabilizadores, em nada eletrônico, tem um tópico aqui no fórum que fala sobre o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn Estabilizador vai estragar qualquer eletrônico.

 

A VS400 tem pfc ativo, o estabilizador só vai atrapalhar ela ainda mais.

 

O correto é filtro de linha ou tomada direto, nada de estabilizadores, em nada eletrônico, tem um tópico aqui no fórum que fala sobre o uso.

pode ser qualquer tipo de filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn Também não, o indicado é filtro de linha da marca clamper, eles são os mais indicados aqui no fórum.

 

Sendo filtro da marca clamper pode ser qualquer um.

me ajuda mano você tem alguma rede social pra eu poder tirar todas minhas duvidas?

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn Também não, o indicado é filtro de linha da marca clamper, eles são os mais indicados aqui no fórum.

 

Sendo filtro da marca clamper pode ser qualquer um.

esse filtro de linha suporta tudo ???https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746896407-clamper-multi-energia-proteco-surto-dps-anti-raio-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MasterDzn disse:

me ajuda mano você tem alguma rede social pra eu poder tirar todas minhas duvidas?

Nada de rede social, o que começa aqui, termina e fica aqui, assim o que lhe serve de solução irá servir para outras pessoas, tanto que o fórum é publico.

 

7 minutos atrás, MasterDzn disse:

Sim, esse filtro suporta tudo sem problemas, pode ligar até o monitor e mais coisas nele.

 

Não esqueça que fazer o aterramento na tomada do pc também é uma boa, pois se der surto de tensão, o tal surto será enviado para o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Nada de rede social, o que começa aqui, termina e fica aqui, assim o que lhe serve de solução irá servir para outras pessoas, tanto que o fórum é publico.

 

Sim, esse filtro suporta tudo sem problemas, pode ligar até o monitor e mais coisas nele.

 

Não esqueça que fazer o aterramento na tomada do pc também é uma boa, pois se der surto de tensão, o tal surto será enviado para o terra.

como eu vou fazer fio terra pro  filtro e pro pc como eu faço isso ? tem que ter 2 barras de cobre ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MasterDzn 1 barra de cobre, 1 fio de cobre e algo para dar aperto(tem o nome certo, mas não sei).

 

Passe o fio da tomada que será usada o pc até o quintal.

 

Pegue a barra de cobre e enfie na terra, deixando uma parte para fora, coloque a peça de aperto em cima e prenda o fio com ela.

 

Na internet tem várias informações sobre o aterramento, caso não saiba fazer, então não mecha, chame alguém que realmente sabe o que irá ser feito que essa pessoa lhe indicará o material.

 

O aterramento será feito na tomada que irá colocar o filtro de linha, sendo assim o pc será ligado ao filtro de linha, e tanto o filtro quanto o pc e demais equipamentos que usa aterramento tem um terceiro pino na tomada que não deve ser cortado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn 1 barra de cobre, 1 fio de cobre e algo para dar aperto(tem o nome certo, mas não sei).

 

Passe o fio da tomada que será usada o pc até o quintal.

 

Pegue a barra de cobre e enfie na terra, deixando uma parte para fora, coloque a peça de aperto em cima e prenda o fio com ela.

 

Na internet tem várias informações sobre o aterramento, caso não saiba fazer, então não mecha, chame alguém que realmente sabe o que irá ser feito que essa pessoa lhe indicará o material.

 

O aterramento será feito na tomada que irá colocar o filtro de linha, sendo assim o pc será ligado ao filtro de linha, e tanto o filtro quanto o pc e demais equipamentos que usa aterramento tem um terceiro pino na tomada que não deve ser cortado.

bom a energia aqui de casa sai 220v eu devo deixar a fonte com qual potencia e o filtro de linha em qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn A VS400 é full range, ela funciona em tensão de 96 a 260V então não terá aquela chave seletora de tensão 110/220V, ela ira funcionar diretamente em qualquer tensão que for colocada.

 

Filtro de linha da marca clamper são os melhores.

sim ok agr e da fonte so mais isso eu quero saber kkk a fonte eu tenho que deixar ela em 400w na chavinha ne no maximo ? ne porque a placa de video diz que o requesito minino e 400w reais e pcie 2.0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MasterDzn Não tem nada de chave, esqueça isso de chave.

 

A fonte já é literalmente de 400W e pronto, não tem essa de mudar os Watts.

 

30 minutos atrás, MasterDzn disse:

requesito minino e 400w reais

Esqueça esse termo de Watts "Reais" isso não existe, o que existe é fonte com Watts e pronto, mais nada.

 

O pci-e 2.0 é o pci da placa, onde será conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MasterDzn Não tem nada de chave, esqueça isso de chave.

 

A fonte já é literalmente de 400W e pronto, não tem essa de mudar os Watts.

 

Esqueça esse termo de Watts "Reais" isso não existe, o que existe é fonte com Watts e pronto, mais nada.

 

O pci-e 2.0 é o pci da placa, onde será conectado.

SIM EU SEI MAIS ELA E BIVOLT EU DEVO DEIXALA EM QUAL ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MasterDzn disse:

SIM EU SEI MAIS ELA E BIVOLT EU DEVO DEIXALA EM QUAL ? 

Você se refere a chave seletora de tensão 110/220V.

 

Esqueça essa chave, essa fonte não tem, ela funciona em tensões de 96 a 264V, é só colocar na tomada e ligar que não vai queimar.

 

Não tem nada de chave pra selecionar os Watts dela, ela é de 400W e só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...