Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de hardware para a GigaByte GA-946GM-DS2


Posts recomendados

Olá, eu sou novo aqui e não sei se estou postando isso na área certa.

Então , meu antigo computador parou de funcionar e eu resolvi comprar um usado até comprar um melhor, comprei o de um amigo e a placa-mãe dele é uma GA-946GM-DS2, Processador Intel Celeron 420 1.60ghz e eu queria recomendações de qual o melhor processador para essa placa-mãe entre o Core 2 Quad Q6600  2.40ghz 775  e o Core 2 Duo E7500 3m Cache,2.93ghz,1066mhz Fsb. Eu não entendo muito de hardware e queria saber de vocês.

Também quero saber uma placa de vídeo boa para usar com esse processador e 4GB de RAM. O preço da placa de vídeo pode ser qualquer um, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se você pegar peças usadas, como o CPU, dá pra quebrar um galho. Um C2D destes para esta placa custa em torno de 50 reais.

Qual é a fonte utilizada?

Eu pegaria algo como a 1050TI 4GB.

 

Perceba que são equipamentos muito ultrapassados, depois venda tudo e reaproveite somente a VGA se quiser.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, adcarvalho disse:

@Awayr Para ser sincero eu não recomendaria investir dinheiro em cima dessa placa, pois a plataforma 775

já está muito ultrapassada, se desfaça dela e com o dinheiro que pretende gastar, saia para uma plataforma

mais atual.

 

 

adcarvalho

Então, eu tinha dado uma pesquisada sobre essa placa aqui no fórum e vi uns tópicos de 2014 falando que ela é antiga. só que como eu ainda não trabalho, eu não queria ficar sem nada pra jogar, então eu comprei esse pc ao meu amigo e quero dar uma melhorada razoável nele mas não vou gastar muito e irei comprar peças usadas.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Phoenyx disse:

Bom, se você pegar peças usadas, como o CPU, dá pra quebrar um galho. Um C2D destes para esta placa custa em torno de 50 reais.

Qual é a fonte utilizada?

Eu pegaria algo como a 1050TI 4GB.

 

Perceba que são equipamentos muito ultrapassados, depois venda tudo e reaproveite somente a VGA se quiser.

 

Não entendi direito sobre o CPU, eu pego o Core 2 Quad ou o Core 2 Duo ? não entendo muito bem. a fonte é uma ATX Power Supply de 400w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema vai ser achar um C2Q por 50 mangos. Eu não colocaria mais que i$$o neste PC, não compensa. 

Pega um C2D e uma 1050TI, mesmo que a fonte seja genérica deve aguentar.

 

Ou monta logo um PC do zero e despacha este seu aí, seria o recomendado.

Até porque você não deixou bem claro se já tem 4GB de memória RAM ou tá pensando em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, adcarvalho disse:

@Awayr Se você que o pc para jogos, pegue o Quad, mas no seu caso o que vai pesar mais é a placa de vídeo

e a quantidade de memória RAM.

 

 

adcarvalho

 

Obrigado.

16 horas atrás, Phoenyx disse:

O problema vai ser achar um C2Q por 50 mangos. Eu não colocaria mais que i$$o neste PC, não compensa. 

Pega um C2D e uma 1050TI, mesmo que a fonte seja genérica deve aguentar.

 

Ou monta logo um PC do zero e despacha este seu aí, seria o recomendado.

Até porque você não deixou bem claro se já tem 4GB de memória RAM ou tá pensando em comprar.

Eu tenho outra dúvida que envolve essa placa-mãe e outra o modelo da outra é Gigabyte G31M-S2C e eu queria saber qual dessas é melhor eu comprar umas peças usadas e deixar ele bom para jogar alguns jogos ? e se for a G31M-S2C qual placa de vídeo e processador você recomendaria ? (eu não achei na internet falando sobre o ano de lançamento dessas placas e não sei se eu deveria criar outro tópico para perguntar isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...