Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena troca de R9 290 por GTX 1060?


madetec

Posts recomendados

Galera estou usando o seguinte kit, um FX 8150 junto com a R9 290. Pretendo trocar processador e placa-mãe e pegar um Ryzen 1600X, agora queria saber se vou ter grande diferença trocando a placa de vídeo para a GTX 1060 ou se aguardo mais um pouco para fazer esse up. E aí o que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@madetec Segura mais um pouco que os CoffeLake estão chegando ai :thumbsup: seu pc roda tudo e ainda vai durar bastante, não precisa ficar com pressa de fazer upgrade

e diferença entre a sua r9 290 pra uma gtx 1060 não vai ser grande pode ter certeza disso, com uns 15 fps a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedroREFER disse:

@madetec Segura mais um pouco que os CoffeLake estão chegando ai :thumbsup: seu pc roda tudo e ainda vai durar bastante, não precisa ficar com pressa de fazer upgrade

e diferença entre a sua r9 290 pra uma gtx 1060 não vai ser grande pode ter certeza disso, com uns 15 fps a mais

Cara, fui jogar o Ghost Recon, não passa de 40 FPS kkkkkkkkkkk. Será que essa troca de processador, placa-mãe e memória não melhore consideravelmente? Estou aguardando a black friday pra valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, madetec disse:

Galera estou usando o seguinte kit, um FX 8150 junto com a R9 290. Pretendo trocar processador e placa-mãe e pegar um Ryzen 1600X

Só lembrando, o 1600 sem o X é igual à versão com X, só que é mais barato e ainda vem com um cooler de brinde.

 

21 minutos atrás, madetec disse:

agora queria saber se vou ter grande diferença trocando a placa de vídeo para a GTX 1060 ou se aguardo mais um pouco para fazer esse up. E aí o que recomendam?

Hmm... vai melhorar um pouco, mas a 1060 6gb não é tão melhor que a 290.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, o 1600 sem o X é igual à versão com X, só que é mais barato e ainda vem com um cooler de brinde.

 

Hmm... vai melhorar um pouco, mas a 1060 6gb não é tão melhor que a 290.

Eu tô ligado, é 50 reais mais barato, qto a cooler nem vou usar porque tenho um MASTER LIQUID 240 e pretendo fazer um over nele, é que vi em uns testes o Ryzen 1600X tem um desempenho bom em jogos. Quanto a placa de vídeo acho que vou esperar mais um pouco pra trocar então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, madetec disse:

Eu tô ligado, é 50 reais mais barato, qto a cooler nem vou usar porque tenho um MASTER LIQUID 240 e pretendo fazer um over nele, é que vi em uns testes o Ryzen 1600X tem um desempenho bom em jogos.

O 1600x "aparenta" ser melhor porquê tem um clock padrão maior... mas uma vez que você faz o OC obrigatório, os dois acabam chegando no mesmo valor, então vale mais a pena pagar menos e ainda ganhar um cooler de brinde (que você pode tentar revender ou guardar para quando quiser vender o processador) do que pagar mais caro e não ganhar absolutamente nada por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

O 1600x "aparenta" ser melhor porquê tem um clock padrão maior... mas uma vez que você faz o OC obrigatório, os dois acabam chegando no mesmo valor, então vale mais a pena pagar menos e ainda ganhar um cooler de brinde (que você pode tentar revender ou guardar para quando quiser vender o processador) do que pagar mais caro e não ganhar absolutamente nada por isso.

Boa ideia cara...valeu, trocando o meu processador, placa-mãe e memória acha que vou ter um ganho bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...