Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de 2 fans de 4 pinos para Molex


Posts recomendados

Olá pessoal,

eu estou pretendendo comprar 3 ventiladores que possuem 4 pinos porque meu PC está um verdadeiro fogão, porém os dois coolers (um deles vou ligar direto na placa-mãe, pois esta só tem apenas uma entrada para chassi fan :() porém não acho nenhum adaptador ideal de 4 pinos de fan para molex que não esquente e que forneça a quantidade de energia necessária, poderiam me ajudar?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucb123

Ligar no molex não é legal porque você não vai ter controle de rotação deles... irão sempre estar ao máximo, e se são de 4 pinos eles são PWM o que é muito legal para controle da rotação.

 

O que você pode fazer é comprar um controlador de fan, existem muitos tipos por ai, ai você consegue ligar todos numa boa e ainda ter o controle deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Lucb123

Ligar no molex não é legal porque você não vai ter controle de rotação deles... irão sempre estar ao máximo, e se são de 4 pinos eles são PWM o que é muito legal para controle da rotação.

 

O que você pode fazer é comprar um controlador de fan, existem muitos tipos por ai, ai você consegue ligar todos numa boa e ainda ter o controle deles.

É que o orçamento está meio curto, e eu pretendo manter elas no máximo pois as que eu comprei (Cooler Master 120 mm AP e AF elas tem um controlador nelas mesmo (Silente, Quiet e Performance) ) são feitas para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucb123

Saquei...

você poderia ligar na placa-mãe todos, mas se a placa-mãe não for muito boa a entrada pode queimar, então acho arriscado, e o cabo para ligar todos também não sairia muito barato.

 

Adaptador molex existem vários por ai, joguei no google adaptador molex só para ver se apareceria algo rápido para te ajudar, e realmente apareceu logo de cara, não li tudo, mas parece interessante e o custo bem baixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735627965-cabo-adaptador-p-6-cooler-fan-6x-4-pinos-5v-7v-12v-molex-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Lucb123

Saquei...

você poderia ligar na placa-mãe todos, mas se a placa-mãe não for muito boa a entrada pode queimar, então acho arriscado, e o cabo para ligar todos também não sairia muito barato.

 

Adaptador molex existem vários por ai, joguei no google adaptador molex só para ver se apareceria algo rápido para te ajudar, e realmente apareceu logo de cara, não li tudo, mas parece interessante e o custo bem baixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735627965-cabo-adaptador-p-6-cooler-fan-6x-4-pinos-5v-7v-12v-molex-_JM

 

É que a placa-mãe só tem uma entrada para Fan (além da CPU Fan),e pode ligar os dois coolers no mesmo molex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucb123 @Rolf William Gewers Esta é a melhor e mais segura opção. Pois a placa-mãe irá apenas controlar. Toda a energia será da fonte.

hub-multi-fan-cooler-10x-4-pinos-controle-pwm-cpu-molex-

adicionado 2 minutos depois

Somente a saída CPU será alimentada pela mobo, o restante é a fonte através do molex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Wagner Ruaro

É bem legal isso ai, os meus h440 vieram com isso.

Mas o @Lucb123 disse que a verba é extremamente limitada...

Sim. Mas é a melhor forma. Economizar na pizza e comprar o hub.

 

Existe um adaptador bem difícil de achar.

Ele é alimentado por molex mas tem um cabo que vai na placa-mãe para controlar e registrar a velocidade dos fans.

Quem costumava mandar junto dos seus coolers era a Thermaltake.

A Enermax com seus Coolers Vega e a Aerocool geralmente também tem.

Mas como eu disse este tipo de adaptador é bem difícil de achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Sim. Mas é a melhor forma. Economizar na pizza e comprar o hub.

 

Existe um adaptador bem difícil de achar.

Ele é alimentado por molex mas tem um cabo que vai na placa-mãe para controlar e registrar a velocidade dos fans.

Quem costumava mandar junto dos seus coolers era a Thermaltake.

A Enermax com seus Coolers Vega e a Aerocool geralmente também tem.

Mas como eu disse este tipo de adaptador é bem difícil de achar.

mas tipo, tem que conectar o molex, conectar um cabo na CPU fan e outro no chassi né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Lucb123 disse:

mas tipo, tem que conectar o molex, conectar um cabo na CPU fan e outro no chassi né?

 

Não!

O que eu passei, ele é um hub organizador.

Você liga o molex nele, o cabinho de 4 pinos x 4 pinos que vai no CPU fan da mobo e ele alimentará os 9 conectores de coolers através do molex.

Apenas 1 que é a saída cpu será alimentado pela mobo. Ou seja um único cooler será alimentado pelo conector CPU fan. É justamente para ligar o Cooler de sua CPU se sua mobo tiver apenas um conector 4 pinos em sua placa-mãe. Que seria justamente o cooler da CPU.

Mas os 10 terão suas velocidades controladas pela mobo.

adicionado 0 minutos depois

Não vai nada no chassi do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...