Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte sem cabo para placa de vídeo


Daniel.

Posts recomendados

Boa tarde galera, tenho uma fonte de 250w, e ela não tem cabo de alimentação pra minha placa de vídeo de 6 pinos (Radeon HD 7770 xfx).

Tem alguma forma de eu adaptar algo pra fazer ela funcionar no meu pc? Sei que é meio arriscado...

Minhas configurações:

Placa-mãe Dell Inc. 0m5dcd

I3 2100 3.10 Ghz

4gb Memória Ddr3 1333

HD 250gb

Gravador de CD/DVD (Vou até tirar pois não está funcionando corretamente)

Fonte 250w 80 Plus Gold (Da própria Dell)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel. Talvez até caiba.

 

Na internet é difícil achar, mas deve ter algum post em que alguém fala se deu certo, mas por foto vendo o gabinete e a gpu fica mais difícil, pois parece que ela tem perfil grande e o gabinete seria de perfil baixo.

 

xfx-card.jpg

 

O Perfil que falo é essa parte traseira onde tem as saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA deveria ser do tipo LP (Low Profile) para ser usada no seu gabinete. Devolva a placa e procure uma. Tem, por exemplo, esta GTX 1050.

adicionado 3 minutos depois

Ah bom, já fizeram uma "adequação técnica de baixo custo" no gabinete para usar a VGA. Mas, o problema que nunca vi uma fonte slim que tivesse conector para VGA. Acho que você vai ter que trocar de gabinete e comprar uma fonte normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única placa moderna boa que cabe neste gabinete e fonte é a GT 1030 DDR5. Boa para jogos casuais e fps's leves.

Se for pra usar essas placas mais robustas, tem que trocar o gabinete e colocar uma fonte de no mínimo 450W reais certificada. Caso contrário pode até queimar peças se a fonte não aguentar e variar a tensão.

Eu mesmo já perdi um HD assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Daniel. disse:

@Kleber Peters Entendi man, mas não tem como devolver mais... Seria muito te pedir alguns modelos parecidos com essa minha Radeon HD 7770 xfx? De repente encontro uma para fazer troca.

HD7770 é placa potente e não existe Low Profile.

 

15 minutos atrás, Daniel. disse:

@Kleber Peters você tem certeza que dá pra trocar? Eu tenho um gabinete meio antigo aqui em casa... Mas acho que essa placa-mãe da Dell só serve pra esses gabinetes Optiplex, ou estou errado? Espero que sim kkkkk

Seu PC é Dell slim. Não dá para adaptá-lo em outro gabinete, devido ao cooler do CPU. No máximo, o que dá para fazerno momento, já que fizeram uma adaptação no gabinete, compre uma fonte condizente à HD7770 e deixe ela fora do gabinete. Até vocês comprarem um PC normal.

Agora, se seu cooler de CPU não for parafusado na carcaça, o que eu acho difícil, dará sim para colocar tudo em outro gabinete.

Ou faça o seguinte, geralmente estes modelos Dell e HP possuem uma versão em gabinetes maiores, veja se acha o mesmo modelo do seu slim mas que use fonte ATX normal. Compre o gabinete e monte seu PC dentro.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel. Dependendo do tamanho da mobo dá para usar em outro gabinete.

 

Eu tenho um Java red da pcyes e dentro tenho uma h61 da ecs só que é da positivo essa mobo e ela serviu numa boa.

 

Veja a dica que o amigo@Leandro Carpes  deu, daria para colocar uma 1030 que já deve ser Low Profile e só iria faltar uma fonte decente de pelo menos 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel. Creio que o ideal seria pelo menos colocar uma fonte boa, que não seja barata, então indicaria sim a troca para pelo menos uma VS400.

 

Eu vi essa mobo que o amigo @Leandro Carpes citou e ela não pede nem cabo de energia extra, então não precisaria ser uma fonte tão forte assim.

 

gt 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel. Creio que sua fonte é mini ATX como a que estou passando agora. Compre uma fonte Seasonic desta de 300W e seja feliz.

Seasonic fonte-dell-optiplex-3010-7010-390-790-990-desktop

300W e PFC ativo.

adicionado 0 minutos depois

Segura até GTX 1050 tranquilo.

adicionado 3 minutos depois

@Daniel. Acho que a que está contigo já é Seasonic não? Dá uma olhada e confirme. Só ela é 80 plus que a Dell usa. Se for isto, não precisa trocar de fonte no caso da GT1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro @zerotek @Elder Nauvirth @Kleber Peters @Leandro Carpes

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de vocês! vocês não fazem ideia do quanto isso me ajudou...

Obrigado mesmo!

Aliás, vou fazer o que o Wagner falou, vou comprar essa Seasonic 300W :)

Acho que essa aqui é de 250w mesmo, vou até colocar uma foto, seria uma maravilha não precisar trocar a fonte...

 

22908252_1583558428407980_343986148_o.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...