Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa de vídeo RX 4xx ou Rx 5xx


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Tenho um Ryzen 5 1600x e está faltando algumas peças para eu terminar de montá-lo.

Até ontem minha intenção era comprar uma GTX 1060 3GB pois quero economizar ao máximo pois são muitos itens para comprar, sendo este meu primeiro PC "Gamer", pois atualmente não tenho placa de vídeo.

Porém ontem eu decidi trocar meu monitor também, hoje estou com uma TV/Monitor da LG (22", 60Hz, Full HD) e fiquei muito interessado neste monitor "AOC G2260VWQ6 (1MS, 21", 75Hz, Full HD)". Tendo ele a tecnologia FreeSync deverei optar por uma placa de vídeo da AMD para aproveitar ao máximo o potencial do monitor + PC e aqui entra minha dúvida.

Antes de deixar minha dúvida gostaria de esclarecer meu objetivo com esse PC.

Estou montando ele praticamente para jogar um jogo, claro que haverão outros, mas o foco é este, então comprei o IL 2 Sturmovik: Battle of Stalingrad.

Sabido isso, gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo custo x benefício que irá entregar os mais de 75 FPS para que eu aproveite o máximo do monitor?

Rx 470, Rx 480, Rx 570, Rx 580?

4GB ou 8GB?

Observação importante: não obrigatoriamente precisa estar no "ultra", estando no "médio" com texturas em "alto" ou a maioria no "alto" está de bom tamanho.

Estou procurando tanto novas quanto usadas mas a princípio não está compensando comprar usadas pois os preços estão, no mínimo, iguais aos preços de novas.

 

Agradeço desde já a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Thiagolpv disse:

Sim, o monitor que quero tem a tecnologia FreeSync e ela só funciona com placas de vídeo da AMD.

 

Beleza!

RX 570 é uma 470 com algumas pequenas melhorias, o mesmo vale para a 480 e 580.

O problema é o preço das RX estar inflacionado por causa do pessoal das criptomoedas, por isso perguntei da exclusividade, já que, falando só em jogos, a concorrência está mais interessante no momento.

As RX tem um consumo um pouco mais alto, qual será sua fonte?

Placa por placa, a 580 é a mais rápida.

Só não sabia que o IL2 estava tão pesado, o 1946 era bem leve e tinhas uns gráficos xuxubeleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

 

Beleza!

RX 570 é uma 470 com algumas pequenas melhorias, o mesmo vale para a 480 e 580.

O problema é o preço das RX estar inflacionado por causa do pessoal das criptomoedas, por isso perguntei da exclusividade, já que, falando só em jogos, a concorrência está mais interessante no momento.

As RX tem um consumo um pouco mais alto, qual será sua fonte?

Placa por placa, a 580 é a mais rápida.

Só não sabia que o IL2 estava tão pesado, o 1946 era bem leve e tinhas uns gráficos xuxubeleza.

 

Minha fonte é uma Thermaltake TR2 600W, aguentará de boa!

A questão é que não tenho experiências com placas de vídeo da AMD (especialmente as placas da série RX) e caso alguém tenha tal experiência seria muito válido o compartilhamento, pois talvez a diferença seja ou muita ou pouca, além disso tem a questão da quantidade de VRAM.

 

Sim, o IL2 Sturmovik Battle of Stalingrad é um tanto exigente, esqueci de mencionar o DCS World, exige bastante também....

Tenho um TrackHat e para ficar olhando para fora do cockpit exigirá uma boa resposta, sendo assim quero ter a melhor experiência em termos de fluidez dos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Ta baixando o preço, ja da para achar 580 no preço de 1060 xD

 

Citação

A questão é que não tenho experiências com placas de vídeo da AMD (especialmente as placas da série RX) e caso alguém tenha tal experiência seria muito válido o compartilhamento, pois talvez a diferença seja ou muita ou pouca, além disso tem a questão da quantidade de VRAM.

Tinha uma XFX RX480 RS 4Gb, overclockava para os 1350mhz com tensão stock, clock de RX580, era excelente. Vendi para poder trocar o kit que estava morrendo, ssds RX

 

Não tem muita diferença, pluga, instala o driver e vai jogar :v

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Thiagolpv disse:

O que acham dessa: AMD MSI RADEON RX 580 Gaming X 4G?

Link do Terabyte por R$1129,65, aqui.

Parece que o preço "normal" dela e ~R$1300,00 mas irei esperar até a Black Friday para comprar.

Olá boa noite tmb irei adquirir uma RX será que essa é boa ? O resfriamento dela é bom ?? 

1189 a vista 

https://www.chipart.com.br/placa-de-video/placa-de-video-vga-amd-power-color-radeon-rx580-red-dragon-axrx-580-8gbd5-3dhdv2-oc/1949

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Evandro disse:

Oi boa noite estou vendo a mesma neste site essa marca é boa e tem um bom resfriamento ? E outra o clock dela é mais alto ??

 https://www.chipart.com.br/placa-de-video/placa-de-video-vga-amd-power-color-radeon-rx580-red-dragon-axrx-580-8gbd5-3dhdv2-oc/1949

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Igor Henrique dos Santos disse:

Olá boa noite tmb irei adquirir uma RX será que essa é boa ? O resfriamento dela é bom ?? 

1189 a vista 

https://www.chipart.com.br/placa-de-video/placa-de-video-vga-amd-power-color-radeon-rx580-red-dragon-axrx-580-8gbd5-3dhdv2-oc/1949

adicionado 3 minutos depois

Oi boa noite estou vendo a mesma neste site essa marca é boa e tem um bom resfriamento ? E outra o clock dela é mais alto ??

 https://www.chipart.com.br/placa-de-video/placa-de-video-vga-amd-power-color-radeon-rx580-red-dragon-axrx-580-8gbd5-3dhdv2-oc/1949

No canal TechDeals no YouTube o cara fala muito bem da MSI RX 580 Gaming X, vi um comparativo e ela está muito bem posicionada e em fóruns gringos o pessoal também elogia muito já a PowerColor eu não sei absolutamente nada.

Link do TechDeals: RX 580 - Which Should You Buy? - 5 Card Comparison.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Atretador disse:

@Evandro Ta baixando o preço, ja da para achar 580 no preço de 1060 xD

 

Tinha uma XFX RX480 RS 4Gb, overclockava para os 1350mhz com tensão stock, clock de RX580, era excelente. Vendi para poder trocar o kit que estava morrendo, ssds RX

 

Não tem muita diferença, pluga, instala o driver e vai jogar :v

Qual desses dois modelos e melhor e mais confiável ??

https://www.chipart.com.br/placa-de-video/placa-de-video-vga-amd-power-color-radeon-rx580-red-dragon-axrx-580-8gbd5-3dhdv2-oc/1949

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8015/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-580-nitro-8gb-11265-21-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp?gclid=Cj0KCQjwvabPBRD5ARIsAIwFXBluaURkX-SMy2jGutLT6I1yp38Nrxai2raTjwjkBCZRkFfjPFT7GfcaAgGGEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Igor Henrique dos Santos disse:

 

As duas são boas, o cooler da Powercolor parece ser um pouco menos ruidoso, e não vi fotos das placas desmontadas pra palpitar sobre o projeto, mas, são dois bons fabricantes e com bom histórico de fabricação de placas Radeon, pode ir sem medo em qualquer uma delas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...