Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar sub rede segura com segundo modem


Posts recomendados

Prezados. Possuo uma rede wireless com um modem/roteador da vivo, modelo mitrastar gpt-2541, com firmware da operadora. Nao permite a criação de duas ou três SSID de rede. Como tenho um modem dlink dsl-2640b antiguinho sobrando, usei ele, conectando os dois modens com um cabinho de rede e com a opcao ppp over ip (WAN) para criar uma segunda rede wireless, com outro SSID e senha. O problema é que esta segunda rede abre todas as máquinas que estão nos dois roteadores. Com um simples programinha que scaneia a rede criada pelo dlink, posso chegar a qualquer máquina da(s) rede(s). Existe forma de separar completamente as duas redes? A intenção é ter uma segunda rede aberta, para uso de clientes do estabelecimento, mantendo a original segura e privada. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa adquirir um roteador que possua nativamente esta função, ou pelo menos um que suporte firmware alternativo.

 

Geralmente a nova geração de TP-Link's possui esta função:

http://www.tp-link.com.br/faq-649.html

 

https://www.flashrouters.com/blog/2014/05/31/set-a-dd-wrt-guest-network-flashrouters-faq/

http://www.alexlaird.com/2013/03/dd-wrt-guest-wireless/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado ciro-mota. Agradeço a dica, também gosto dos roteadores da TP-Link. Mas a ideia é utilizar o hardware já existente. Deve haver alguma forma de bloquear o acesso ao modem pelo "segundo" roteador (o roteador dlink dsl-2640b utilizado para criar a segunda rede). Já tentei alterar faixa de ip, fixar ip das máquinas que não quero que o roteador acesse e bloquear acesso a estes ip's, ativar e desativar o DHCP, nada... sempre consigo acessar todas as máquinas quando o dlink está ligado. O firmware dele é bastante flexível... mas não consegui achar nenhuma dica na internet que me dê esta segurança ao utilizar ele. Agradeço de qualquer forma. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta acima foi clara amigo, você não irá conseguir realizar isso com este aparelho, não é objetivo dele trabalhar com redes separadas e aliás, no modo que monta a rede com este aparelho, é a gambiarra propriamente dita já que ele é apenas um modem com função wireless.

 

O fato do firmware ser flexível (na minha opinião pessoal não é), não quer dizer que ele terá esta função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...