Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra está com franquia de internet ativa?


Posts recomendados

Olá amigos!

A Vivo Fibra chegou em minha cidade - Pouso Alegre/MG - e assinei o plano de 200 Megas. Estou saindo de um plano de 50Megas, Fibra, Ilimitado, de uma empresa local, e indo pra isso, de 200Megas, pelo mesmo valor. Tudo mil maravilhas, mas, um porém...

Eis que um conhecido, quando contei a ele, disse pra eu tomar cuidado: tem franquia! Então fui olhar no contrato e, de fato, diz que minha franquia é de 270GB. A moça que ligou pra mim oferecendo o plano não me disse nada disso!

Acontece que virão instalar amanhã e tenho 7 dias pra desistir.

Eu vi que a Anatel proibiu isso, pelo que pude ver:
http://g1.globo.com/economia/notici...t-de-banda-larga-por-prazo-indeterminado.html
https://g1.globo.com/economia/notic...debate-sobre-limite-na-banda-larga-fixa.ghtml

Pelo que perguntei pra alguns amigos que usam NET em São Paulo, a franquia ainda não está valendo. Um amigo meu conhece um vendedor da Vivo, que disse pra ele que a franquia "não está sendo comercializada".... seja lá o que isso queira dizer.

Então pergunto pra vocês: a Vivo Fibra está com a franquia ativa? Se sim, o que acontece quando você a ultrapassa: eles bloqueiam ou apenas reduzem a velocidade? Se reduzem, reduzem quanto, mais ou menos? Ou a franquia está sem funcionar (ilimitada) e eles se colocaram no contrato para o momento em que a Anatel permitir, eles a ativarem?

 

E por fim, a dúvida cruel: cancelo minha internet atual, de 50Megas ilimitado, e vou pra Vivo Fibra de vez, ou cancelo a vivo fibra enquanto não pago multa?

Agradeço desde já a atenção! Um abraço, fiquem com Deus,
Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Vinicios Geralmente em uma prestadora de serviços ativas de internet, (pelo menos a minha) é reduzido a taxa de navegação Down&Up. Tenta verificar melhor o seu contrato na parte da franquia, onde diz o que acontece quando é chegado ao limite, com certeza deve ter explicando tudo direitinho lá, essas empresas não deixam brechas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bulldozer. disse:

@Gabriel Vinicios Geralmente em uma prestadora de serviços ativas de internet, (pelo menos a minha) é reduzido a taxa de navegação Down&Up. Tenta verificar melhor o seu contrato na parte da franquia, onde diz o que acontece quando é chegado ao limite, com certeza deve ter explicando tudo direitinho lá, essas empresas não deixam brechas. Boa sorte!

 

Como vai Bulldozer?!

 

Não consegui achar o contrato, porque abre uma página com um zilhão de contratos diferentes da Vivo.

Mas na descrição do serviço, que mandaram em um PDF, é dito: 


"Com este Plano de Serviço o cliente está contratando as características da tabela acima e, após atingir o limite mensal de Megabytes contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet será bloqueado ou, promocionalmente, reduzido, a exclusivo critério da VIVO, conforme política vigente, sendo reestabelecido no ciclo de faturamento seguinte."

 

A Anatel não proibiu isso? Ou isso já está em vigor pra quem usa Vivo Fibra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Gabriel Vinicios disse:

Tudo mil maravilhas, mas, um porém...

 

Por enquanto, espere você ter que ligar no 0800..

 

11 minutos atrás, Gabriel Vinicios disse:

A Anatel não proibiu isso?

 

A ANATEL não parece estar muito interessada no direito dos consumidores.

 

Eu tenho Fibra faz mais de um ano e nunca cheguei perto da franquia de dados até onde sei, mesmo com a esposa em casa por uns meses pendurada no netflix.

Nunca senti redução de velocidade aqui, mas sim, isso está no contrato, e era Fibra ou NET, preferi arriscar com o Fibra e não e arrependo. (até ter que ligar no 0800 hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante é que uso demais IPTV. Então, já viu né....

 

[ATUALIZANDO] - Hoje me ligaram pra terminar a instalação - ontem os técnicos não conseguiram finalizar - e eu pedi pra atendente cancelar por causa da franquia. Então me encaminharam pro setor de cancelamento, onde relatei a questão: venderam um produto sem avisar a franquia, que só descobri por causa do e-mail após a aceitação. Então a moça me explicou que a franquia ainda não está em vigência e, portanto, é ilimitado, por causa da Anatel - e segundo a atendente, porque o diretor de lá também não aprovou (será????). Anotei o número do protocolo, caso dê algum pepino. E é isso. A franquia existe, mas não está ativada. Por isso, vou testar a Vivo e se gostar da qualidade, vou ficar e torcer para que a franquia não entre em voga tão cedo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 às 23:04, Gabriel Vinicios disse:

Pelo que perguntei pra alguns amigos que usam NET em São Paulo, a franquia ainda não está valendo. Um amigo meu conhece um vendedor da Vivo, que disse pra ele que a franquia "não está sendo comercializada".... seja lá o que isso queira dizer.

 

No caso do NET Vírtua, ele possui franquia mensal sim, se ultrapassar a velocidade vai para a mínima da região / bairro

 

Se no contrato do seu plano do Fibra está falando que possuí Cota, é porque possui... confie mais no que diz no contrato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um "segredinho" para você e para os outros colegas que vierem a ler este tópico: Há franquia em todos os planos de banda larga existentes. Basta dar uma passada no contrato e verá.

 

Inclusive até a Oi moribunda estipula isso em contrato mas com a informação de prorrogação da "não contabilização". O que você e todos precisam ficar atentos é o projeto que tramita no congresso (e houve novo episódio semana passada) para uma possível limitação, ai sim, você com contrato vigente, já estaria sendo limitado.

 

Porém, no momento, a cobrança de excedente ou redução de velocidade ainda não é válida e nem aplicada pelas operadoras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

Um "segredinho" para você e para os outros colegas que vierem a ler este tópico: Há franquia em todos os planos de banda larga existentes. Basta dar uma passada no contrato e verá.

 

Inclusive até a Oi moribunda estipula isso em contrato mas com a informação de prorrogação da "não contabilização". O que você e todos precisam ficar atentos é o projeto que tramita no congresso (e houve novo episódio semana passada) para uma possível limitação, ai sim, você com contrato vigente, já estaria sendo limitado.

 

Porém, no momento, a cobrança de excedente ou redução de velocidade ainda não é válida e nem aplicada pelas operadoras.

 

Obrigado pela informação Ciro!

 

Sobre esse projeto de lei que está tramitando, você tem o nome ou código dele, só pra eu acompanhar mais de perto?

 

Abraços, fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...