Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resistores queimando Circuito de rf


Ofioneu

Posts recomendados

Olá, estou tentando montar um circuito transmissor de FM (figura), mas assim que terminei e alimentei com 12V, queimou os 3 resistores de 33 ohms (R3, R5,  R6; 1/4  de watt) e o transistor Q2 (2n2222A) e o capacitor C3 (1nF). Observando que no esquemático os transistores Q1 e Q2 são do tipo 2n2218 e eu usei o 2n2222A. Eu tenho uma suspeita do motivo, mas gostaria de ouvir a vossas opiniões.

 

Esquemático RF.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R3 poderia queimar tranquilamente(abrindo) e o C3 também(dando curto com a referencia) que o transistor não iria queimar devido a a corrente da base ser baixa devido aos resistores de alta impedância... a corrente está limitada então a corrente e tensão que passar por R3 e C3 devem ser regulada, sobrando a possibilidade de o R3 ser de baixa dissipação (baixa potencia em W) e levou o farelo por isso , C3 quase a mesma coisa dever de tensão muito baixa ao que é fornecido a ele...

 

O resto do circuito deve seguir o mesmo, eu chutaria má escolha de componente. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...