Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar dois modens de internet compartilhada com vizinha


Posts recomendados

faço um compartilhamento também com minha vizinha e nós dividimos o preço pela internet, a internet é 25MB da gvt.

 

meu problema é o seguinte eu tenho um roteador aqui tplink modelo TL.MR3220, pesquisando descobri que teria que configurar ele desativando apenas o dhcp porque o modem principal no caso o que esta na casa dela já tem um dhcp, eu fiz isso a internet aqui em casa ficou ótima.

 

Porém ela esta reclamando muito por que disse que a internet dela estava muito ruim, que as vezes pessoal chegava na casa dela, precisando usar é não conseguir conectar, e que a internet estava muito lenta.

 

gostaria muito de uma ajuda para pode configurar da maneira certa o roteador para evitar esses conflitos. o roteador dela é PowerBox Fabricante:SAGEMCOM Modelo:FAST5317GVT e o que estou usando aqui em casa é um Tplink TL-MR3220.

 

obrigado antes de mais nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- @LeandroTOH, espero que não fique chateado com o que irei dizer abaixo:

 

- Nunca é bom efetuar Compartilhamento de Conexão de Internet, pois nunca nenhum dos dois lados irá ficar satisfeito e sempre um irá desconfiar do outro, principalmente em questão de Segurança...

 

- Eu não conheço muito bem este Equipamento da GVT, não sei dizer se o mesmo possuí Controle de Banda e ou QoS, que acredito ser o que seria o mais justo a ser feito, dividindo o LINK em 2 partes iguais...

 

- Se bem que sua Vizinha estiver com muitas Aplicações abertas que façam o uso de Internet como por ex:

 

- Skype, Programas P2P, Ares, Spotify, Dizer, Google Drive, WhatsApp, etc, pode deixar a Conexão de Ambos com lentidão

 

- A solução definitiva para o problema você sabe muito bem qual é, uma Internet particular para si mesmo...

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não ah nada de errado, ela mora aqui do meu lado, e dividimos, o preço fica bacana pra nos dois, o que se eu ou ele fosse paga sozinho sairia caro, existe coisas piores que isso por ae.

 

ela só usa a internet pra fazer trabalhos de universidade, assistir vídeos aulas, whatsapp e facebook.

 

é algum conflito entre os roteadores que eu não estou conseguindo resolver, e não tenho nada a esconder ou ela, porque o conhecimento de internet de ambos e equivalente apenas a redes sócias e trabalho na internet apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

amigo dessa forma evitara os conflitos na rede dela?

Essa era a ideia e também diminuir o processamento do PowerBox.

 

Citação

....Opticom Dslink485 sera que da certo substituir o powerbox por ele?

Substituir, não; pois ela pode ter outros serviços que dependem do PowerBox e também as operadoras não gostam que troquem os equipamentos instalados por elas. A ideia seria desativar a rede sem fio do PowerBox e ligar outro router, em modo AP/Bridge, com antena externa de maior ganho (5Dbi).

 

Citação

...eu fiz o que falou ativa o dhcp e colocar o cabo na porta wan, mais fiquei sem internet aqui

 

Verifique nas configurações da porta WAN se a mesma está configurada para "Dynamic IP" (IP Dinâmico), com essa opção setada, deveria funcionar.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...