Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Atari Punk Console


Vitor P

Posts recomendados

Olá, é a primeira vez que posto, então me perdoem se tiver no lugar errado.
Sou iniciante em eletrônica, montei esse circuito (ATP), com algumas modificações (estão na imagem).
Estava funcionando legal, até tentar ver como ficaria um falante interno, entre o pino 4 do CI2 que vai pra C3 e o terra, não sei se pegou outros pinos, mas o segundo CI parou de funcionar e pude notar pequenas faíscas na traseira, quando chegava no final do cursor de p42 , ficando somente o primeiro osc, o de tom, ativo.
Depois de dar uma "fuçada" o led começou a piscar, não demorou muito cheiro de queimado e CI2 estourou, voando um naco que quase me deixou cego D:
Usava uma fonte de 12V por 1A. 
Obrigado desde já.

montar esseb.png

20171030_104438.jpg

20171104_134736.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faíscas no potenciômetro é que o negócio está em curto quando está em baixa resistência e está passando alta corrente + alta tensão. Deve ter dado curto* no ci ou outra parte ou simplesmente a resistência era baixa de mais... e o potenciômetro "acusou "

 

A saída do som não seria no pino 3, mais precisamente entre o GND do circuito e depois do capacitor ligado ao pino 3?

http://www.instructables.com/id/APC-Atari-Punk-Console/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

@Vitor P Quando estiver fazendo testes em circuitos eletrônicos com alimentação ativa, use óculos de proteção.

É muito comum componentes estourarem. E geralmente sempre vem em nosso rosto.:huh:

É verdade, mas só me lembro quando estoura algo, vacilo.

 

 

8 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Faíscas no potenciômetro é que o negócio está em curto quando está em baixa resistência e está passando alta corrente + alta tensão. Deve ter dado curto* no ci ou outra parte ou simplesmente a resistência era baixa de mais... e o potenciômetro "acusou "