Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporta e Compensa a troca ?


Fuzzi

Posts recomendados

Eae Rapazida.

 

Atualmente eu utilizo um computador que ta me fazendo raiva, e queria saber se o upgrade compensa.

Eu tenho uma placa-mãe da PCWare IPMH61R2 e um Processador da Intel core I3 2130 e placa de video Geforce 210 e queria saber se compensa eu trocar para um processador novo e ve se minha placa-mãe suporta.

Queria trocar para o processador    Pentium G4560

 

Jogo CSGO Com tudo no baixo a Media de 30 FPS e queria aumentar e ver ser da uma arrumada no fps.

E ve se essa troca compensaria. Futuramente trocarei a placa de video

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente te faz passar raiva? o fato de jogar no mínimo? um rapaz aqui no fórum outro dia fez um upgrade pro i7 Sandy bridge da sua mesma plataforma e o desempenho melhorou consideravelmente, mas isso pouco vale a pena no investimento. Além da placa mais potente que você precisaria comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PedroREFER disse:

@MarceloSouzaB1 O preço desse i7 usado esta alto :(

 

Por isso o mal investimento :( 

3 minutos atrás, Fuzzi disse:

 

Creio que não. Procure testes de jogos pesquisando exatamente pelo seu setup, processador e a placa de vídeo em questão GT 1030, veja se vê algum gargalo. A fonte já está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Fuzzi disse:

Eae Rapazida.

 

Atualmente eu utilizo um computador que ta me fazendo raiva, e queria saber se o upgrade compensa.

Eu tenho uma placa-mãe da PCWare IPMH61R2 e um Processador da Intel core I3 2130 e placa de video Geforce 210 e queria saber se compensa eu trocar para um processador novo e ve se minha placa-mãe suporta.

Queria trocar para o processador    Pentium G4560

 

Jogo CSGO Com tudo no baixo a Media de 30 FPS e queria aumentar e ver ser da uma arrumada no fps.

E ve se essa troca compensaria. Futuramente trocarei a placa de video

 

 

Você pode pegar um i5-2300\2400\2500 ou um i7-2600\2700. Sua mobo é compativel, no caso de um i7 seria melhor que os i5 atuais, e um i5 seria semelhante a um i3 atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzzi Sim, essa fonte também é boa e vai cair como uma luva nessa configuração. A única coisa que pode atrapalhar é que se não me engano esse modelo não tem entrada PCI de 8 pinos pra alimentar a placa de vídeo, apenas um de 6 pinos. 

Mais como uma GT 1030 nem sequer tem entrada de alimentação pode pegar essa mesmo e ficar sossegado :thumbsup: 

(caso queira fazer um upgrade futuro o recomendado é pegar a CX mesmo, lembrando que uma fonte de boa qualidade dura MUITO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Por questao de upgrade futuro nao estou contando muito, pois do jeito que a tecnologia vai andando vai ter processadores e outros componetes bem melhores que hoje, e pretendo fazer upgrades bem maiores do que hoje. Queria saber se o adicionamento de money para comprar o R3 1200 eh conpensativo atualmente( Por questoes de desempenho) do que o Pentium G4560.

 

 

 

 

3 horas atrás, Atretador disse:

@Fuzzi Pegue um R3 1200(R$400,00) com uma mobo B350(R$390,00).

 

 

Nao consegui achar nestes valores ou berando eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

r3 1200

b350

ddr4 2400mhz 8gb

adicionado 5 minutos depois
Citação

Por questao de upgrade futuro nao estou contando muito, pois do jeito que a tecnologia vai andando vai ter processadores e outros componetes bem melhores que hoje. Queria saber se o adicionamento de money para comprar o R3 1200 eh conpensativo atualmente( Por questoes de desempenho) a compra do que o Pentium G4560.

 

Justamente por a tecnologia estar avançando bastante hoje, porque até começo do ano estava quase a mesma coisa que a 5 anos atras, é bom estar em uma plataforma que vai caguetar novos componentes, e nao uma porta.

 

Em stock o R3 1200 é semelhante ao i3-7100\G4560\G4600, mas com frametimes melhores. Com um OC, conforme demonstrado no video, ele é semelhante a um i5-7400\7500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde

Por que não suportaria ?

Sua placa-mãe tem a entrada PCI 2.0 !!

Tá dizendo o que se teu pc terá gargalo?

Ou caso de fonte de alimentação ?

É lógico que tua placa-mãe suporta a placa de video.

Tmj

Tá só pra ficar mais claro 

Qualquer placa-mãe que tem a entrada  PCI-E 2.0 pra cima suporta qualquer placa de video atual " 2080 ti por exemplo"

Porque nenhuma fabricante de placa de video fez uma placa que necessite de entrada superior a essa. (sabendo que já tem placa-mãe com PCI-E 3.0)

Falo mano Se tu quiser você pode colocar até uma RTX 2080ti no seu pc certo!!!!

Tamo Junto RTXXXXXX

kkkkk

 

 

 

T0CqQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...