Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitar algo de um pc muito antigo


Posts recomendados

Então galera, em 2011 eu fui para o paraguai e montei um pc com a seguinte configuração

GTX 560, nao é a 560ti

processador phenom ii x4 960t

placa-mãe qualquer, apenas com o soquete pra encaixar as peças

2x memorias de 4gb 800mhz(acredito que seja marca qualquer, depois posso ver qual é)

fonte 700w dr hank(generica)

gabinete com fotos abaixo(nao é muito grande)

O computador novo vai ser usado pra jogar jogos simples, quero que rode principalmente cs go perfeitamente...

o que acontece é que minha vga simplesmente parou de funcionar depois de 6 anos(acredito que a fonte lixo deve ter influenciado), como nao deve ter igual no mercado e tambem eu provavelmente teria que trocar a fonte, então ainda estou em duvida sobre comprar um notebook com no minimo uma 940MX(que pesquisando sobre, é bem inferior ate a minha antiga gtx560, fato que me desanimou muito de comprar um notebook), que tambem eu usaria na faculdade, ou montar um desktop, que é o que eu gosto de fazer (jogar). Obviamente que o combo placa-mãe-vga-processador-fonte eu vou ter que me desfazer.

-Estava pensando numa 1050ti ou 1060 (RX470/570 ta muito caro), é necessario essas placas ou pode ser uma piorzinha pra rodar cs go?Lembrando que eu rodava de boa com a gtx560 e o 960t(fps um pouco maior que 100, mas rodava bem liso)

-Algum processador que nao ultrapasse muito mais de 500 reais, provavelmente esses novos Ryzen que estão falando bem(na epoca que montei meu pc, tambem fui de amd invés de intel, ainda arrisquei nesse 960t e ele me respondeu muito bem, nao me arrependo pelo custo/benefício)

-placa-mãe que seja a mais simples possivel apenas pra encaixar a vga, memorias e o processador

 

Quanto sairia mais ou menos e quais peças vocês indicam? Da pra reaproveitar as memorias e o gabinete?

 

OBS:Nao estou considerando botar outra vga porque acho que minhas outras peças estão muito defasadas, então provavelmente vai dar algum problema de compatibilidade

image2 (2).JPG

image1 (9).JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos morello   o gabinete você pode reaproveitar, gostei dele,  mas esse estabilizador você pode descartar , não use estabilizadores pois  estraga a fonte, use uma fonte de boa qualidade como a corsair cx450w ,plugada em um filtro de linha, essas memórias são lentas se comparadas com as novas de 2400 mhz, melhor vende-las e comprar novas , esse processador ryzen 5 seria uma boa escolha :   https://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-c-wraith-stealth-quad-core-cache-10mb-3-2ghz-max-turbo-3-4ghz-am4-yd1400bbaebox/?tag=ryzen 4

e uma boa placa de vídeo : https://www.kabum.com.br/produto/89537/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-expedition-ddr5-ex-gtx1050ti-o4g/?tag=vga 1050ti

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, devair1010 disse:

@carlos morello   o gabinete você pode reaproveitar, gostei dele,  mas esse estabilizador você pode descartar , não use estabilizadores pois  estraga a fonte, use uma fonte de boa qualidade como a corsair cx450w , essas memórias são lentas se comparadas com as novas de 2400 mhz, melhor vende-las e comprar novas , esse processador ryzen 5 seria uma boa escolha :   https://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-c-wraith-stealth-quad-core-cache-10mb-3-2ghz-max-turbo-3-4ghz-am4-yd1400bbaebox/?tag=ryzen 4

e uma boa placa de vídeo : https://www.kabum.com.br/produto/89537/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-expedition-ddr5-ex-gtx1050ti-o4g/?tag=vga 1050ti

 

ola, mas da pra eu usar uma memoria de 800mhz ou precisa trocar mesmo? eu gostaria de gastar o minimo, então tudo que for mais simples e ainda rodar de boa jogos com csgo, ta bom pra mim, nao tenho tanta necessidade de comprar uma de 2400mhz porque iria sair bem salgado, talvez posso ver de 1600mhz, na realidade eu nem sei muito bem o que significa essas coisas na memoria ram. Em relaçao a esse processador e a vga, você acha que pra pcs mais simples, sao as melhores na relaçao custo/benefício para rodar jogos medianos? Alem disso, pode dar algum problema no gabinete, em relaçao ao espaço, por nao dar pra encaixar a placa-mãe e a vga, ou é tranquilo?

Muito obrigado pela ajuda!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Se for só pra CS:GO, basta trocar a fonte e comprar outra VGA. Se for de 1050TI, uma fonte de 400W+ de qualidade já segura esta configuração.

É que aproveitando a oportunidade, eu gostaria de atualizar os componentes do pc tambem, ja que eu trocaria a placa e a fonte, adicionar um novo processador e placa-mãe viria no combo hahah. E em relaçao a 1050ti, nao daria problema com um processador estão antigo? e como faço pra saber se ela encaixa na minha placa-mãe atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carlos morello PCI-E possui retrocompatibilidade. Você poderia instalar esta VGA até nos velhos sistemas Athlon 64.

Se você pensa num upgrade total seria mais sensato dizer o quanto pretende gastar, pra gente opinar.

 

Se for fazer aos poucos, recomendo uma VGA melhor, 1060 6GB no mínimo, para 1080P, + fonte de 500W+, pra depois trocar o resto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@carlos morello PCI-E possui retrocompatibilidade. Você poderia instalar esta VGA até nos velhos sistemas Athlon 64.

Se você pensa num upgrade total seria mais sensato dizer o quanto pretende gastar, pra gente opinar.

 

Se for fazer aos poucos, recomendo uma VGA melhor, 1060 6GB no mínimo, para 1080P, + fonte de 500W+, pra depois trocar o resto.

eu to pensando em comprar algo ja na black friday ou final do ano, que vou viajar pra outro país e da pra comprar bem mais barato. Apesar disso, penso em peças na faixa de uns 2300 reais no brasil, que seria essas do tipo 1050ti/1060 ou alguma Radeon nessa faixa, processador ryzen 5 1400/i5 6400/i5 7400(esse só se eu encontrar por um bom preço fora do brasil), memoria 2x4gb 1600 ou 2400(dependendo do preço e do custo/benefício, nao sei o que muda muito na memoria), fonte de 500W/600W reais (to vendo essas de 600W na faixa de 200/250reais, mas se der pra pegar uma menos potente e mais barata, por mim eu pegaria),  uma placa-mãe pra encaixar tudo isso e que seja simples, porque nao quero overclock e nem usar 2 VGA's... E em relaçao a comprar uma 1060 6 GB, nao daria gargalo com meu processador antigo?

Obrigado pelas dicas!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, daria gargalo, mas você não vai trocar todo o sistema depois? Então...

2300 temers, no Brasil, fica complicado. Lá fora talvez, aqui você teria que baixar para a 1050TI, 8GB de memória, etc.

Como estamos falando de memória DDR4, elas começam a partir de 2133MHz e vão além de 3000MHz. Aí depende do seu bolso. E não pega 2x 4GB, pega 1x 8GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Sim, daria gargalo, mas você não vai trocar todo o sistema depois? Então...

2300 temers, no Brasil, fica complicado. Lá fora talvez, aqui você teria que baixar para a 1050TI, 8GB de memória, etc.

Como estamos falando de memória DDR4, elas começam a partir de 2133MHz e vão além de 3000MHz. Aí depende do seu bolso.

então, mas como eu vou viajar, aproveitaria e comprava tudo la fora mesmo, porque imposto em eletrônico é baixo, acredito que de pra comprar por esse preço mais ou menos(2 memorias 4gb 1600, uma 1060 e um processador r5 1400 ou i5 7400, placa-mãe qualquer, a fonte eu compraria no brasil mesmo), e em relaçao ao gargalo, o que isso interfere num jogo, por exemplo e prejudica a vida util da vga? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Imposto em eletrônico é 60% em cima do valor declarado (e se não tiver nota eles vão declarar ao bel prazer deles). Eu compraria quase tudo por lá, tirava das caixas (desmontava as caixas) e enfiava na mala... hahahhahaha

PS: Compra um pente só de 8GB, 2x 4GB não compensa mais, e dependendo da placa-mãe você ficaria sem opção para expansão.

 

Jogos que usam muita CPU, você teria gargalo (queda brusca de frames). Não prejudica a VGA, só a jogatina.

Edit: Não me compra Intel 7ª geração, se for de Intel pega 8º geração.

 

[]'s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Imposto em eletrônico é 60% em cima do valor declarado (e se não tiver nota eles vão declarar ao bel prazer deles). Eu compraria quase tudo por lá, tirava das caixas (desmontava as caixas) e enfiava na mala... hahahhahaha

PS: Compra um pente só de 8GB, 2x 4GB não compensa mais, e dependendo da placa-mãe você ficaria sem opção para expansão.

 

Jogos que usam muita CPU, você teria gargalo (queda brusca de frames). Não prejudica a VGA, só a jogatina.

 

[]'s

sim, mas tem ate um limite sem imposto pra trazer, da pra distribuir as peças pra cada um da familia hahaha, apesar disso, acho que vou trazer na caixa mesmo, muito perigoso trazer placa de video, processador e placa-mãe soltos (eu ainda tenho pessimas experiencias com placa-mãe e mexer em peças, na primeira vez que montei meu pc ela queimou), e tambem as malas sao tratadas de forma pessima no aeroporto, então nao da pra arriscar... Apesar disso, ja estou me decidindo por trocar tudo e só deixar o gabinete e hd então,

AMD Ryzen 5 1400/Intel Core i5-7400 

gtx 1050ti/1060/alguma da radeon compativel

placa-mãe qualquer

Fonte Corsair 600W 80 Plus(ou alguma outra de bom custo/benefício que vocês sugerirem)

memoria 8gb ddr4 2133mhz(a mais barata que tiver, nao quero gastar mais de 400 em memoria)

 

em relaçao a memoria, você recomenda mesmo uma ddr4 ou da pra segurar essas ddr2 800mhz(eu realmente nao sei muito sobre memoria e se uma estão ultrapassada vai afetar negativamente o resto do pc, diminuir vida util, etc)... querendo ou nao doi o coraçao pagar na casa de 400 reais em 8gb 2133mhz

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@carlos morello

R3 1200 R$400,00 vs i5-7500 R$750~800

 

R3 1200 \ R5 1400 \ i5-7400

 

 

 

7 gen é jogar dinheiro fora, ao ponto da Intel literalmente ter matado o socket em 8 meses de lançamento para poder competir com os Ryzen.

 

 

valeu mano, então talvez de pra pensar num  R5 1500x ou 1600,quando eu chegar la fora e ver os preços vou analisar. E tendo como garantia que vou pegar um Ryzen 5, qual placa-mãe (simples e que apenas sirva pra botar o processador e vga) você recomenda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, carlos morello disse:

em relaçao a memoria, você recomenda mesmo uma ddr4 ou da pra segurar essas ddr2 800mhz(eu realmente nao sei muito sobre memoria e se uma estão ultrapassada vai afetar negativamente o resto do pc, diminuir vida util, etc)... querendo ou nao doi o coraçao pagar na casa de 400 reais em 8gb 2133mhz

Não existe nada novo em hardware que ainda use DDR2. Terá sim que, mudando de plataforma, mudar suas RAM. Mas não compensa comprar lá fora. Perderá a garantia vitalícia e os valores são muito semelhantes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos morello     as memórias de 1600 mhz  geralmente são do tipo ddr 3 que são problemáticas pois tem dois tipos de voltagens e também o preço não é muito mais barato não, a diferença é de 40 reais então melhor pegar uma ddr4 que são mais modernas e rápidas, um pente de  8 gb  já está bom, e as ddr 800 mhz não servem nas placas mae novas, e quanto mais velocidade melhor .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Uma B350, aí você escolhe a marca/acessórios/aparência que mais lhe agradam.

que dicas voce da pra comprar uma placa-mãe? nao entendo nada sobre tambem....

posso simplesmente pegar essa mais barata aqui https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4/?tag=B350 , ou se eu comprar fora, achar uma com soquete B350 e comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carlos morello  Pode! Simples assim.
Como o que manda é o chipset e atualmente somente os fabricantes de CPUs desenvolvem chipsets, fora outras características como barramento PCIE, de memória e etc tudo no CPU, ficou meio que indiferente qual marca escolher. Aí você tem que prestar atenção apenas nos acessórios, quantidade de slots DDRAM, VRMs como bem citado pelo @Atretador , refrigeração, etc.

Mas em suma, qualquer B350 irá lhe atender bem, possuem os mesmos recursos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@carlos morello  Pode! Simples assim.
Como o que manda é o chipset e atualmente somente os fabricantes de CPUs desenvolvem chipsets, fora outras características como barramento PCIE, de memória e etc tudo no CPU, ficou meio que indiferente qual marca escolher. Aí você tem que prestar atenção apenas nos acessórios, quantidade de slots DDRAM, VRMs como bem citado pelo @Atretador , refrigeração, etc.

Mas em suma, qualquer B350 irá lhe atender bem, possuem os mesmos recursos.

obrigado!! Mas em relaçao a esses acessorios e tal, apenas pra encaixar uma memoria ddr4 e a placa de video, qualquer placa-mãe B350 teria os slots compativeis e tudo certinho ne? então agora me restou apenas algumas duvidas : gtx 1050ti ou alguma radeon da mesma faixa? qual fabricante de vga priorizar na compra? se eu encontrar um  i5-6600 3.3GHz por 100 reais a mais no exterior, vale a pena ou o Ryzen 5 1400 ja ta de bom tamanho? qual fonte é melhor pra suportar essa cfg, corsair CX 430, CX500(20 reais de diferença pra 430), ou alguma outra?

 

Agradeço novamente a todos pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...