Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai depois de um tempo funcionando e volta quando desliga e liga o rote


Posts recomendados

Olá pessoal!

Tem algumas semanas que instalaram a Net aqui em casa, porém como eu só assinei internet me deram o modem mais velho que encontraram no estoque deles (SBV5121) e como não era combo também não forneceram roteador. Até aí estava ok, tenho vários em casa. Eu tenho até um certo nível de facilidade com essas coisas, então o cara que veio instalar saiu e logo em seguida eu configurei o roteador e ficou tudo certo, internet funcionando 100%, velocidade bacana, celulares e notebooks conectados. E assim ficou durante vários dias, sem problemas, sem desconectar. Mas de repente a conexão começou a cair no celular e no note. Suspeitei que fosse o roteador, então troquei por outro...E assim foi, usei os 4 roteadores q eu tenho em casa e todos com o mesmo problema: a internet funciona por um tempo e depois para de funcionar, no note e nos celulares. Não tem um tempo certo para parar de funcionar, varia. Se eu for lá no roteador e tirar da tomada e ligar de novo volta. Isso acontece com todos os roteadores. Já tem dias que está assim e eu não sei mais o que fazer, porque a Net fala que não dá suporte para rotear.
Alguém sabe resolver ou tem o mesmo problema?

Abaixo listo os roteadores que testei:
 - Multilaser RE024
 - D-link 524
 - D-link 503
 - Cisco WRT54GH

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que chama de modem tb é um roteador, tanto é que diz no seu manual suportar até 32 máquinas se for colocado um switch na porta ethernet. Existe a possibilidade de estar existindo um conflito de IP, então simplesmente mude o IP do roteador. Minha configuração é semelhante a sua, então tente mudar o IP do roteador para 10.30.0.1. Deixe o resto como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Melina Panconi

 

- Este Modem que lhe forneceram é um dos melhores que a NET utiliza (<Apesar de Antigo>)...

- Eu lhe recomendo primeiramente que efetue o Teste que irei mencionar abaixo:

- Retire e ou desplugue o Roteador do (<Modem>) da NET

- Plugue Cabo de Rede do (<Modem>) até a Placa de Rede da Máquina ou Notebook

- Veja se desta forma o problema ocorre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...