Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual devo pegar? Core i5 4430 ou I7 2600


Posts recomendados

Olá, queria saber a opinião de vocês em qual desses 2 devo pegar: I5 4430 ou I7 2600. Achei os 2 na mesma faixa de preço, e as mobo pra eles tambem com preços semelhantes. Tenho um FX 6300 e fiz testes com o msi e vi que é o processador que esta limitando minha vga (gtx 760). Nenhum jogo depois da metade de 2016 tenho conseguido rodar a 60 fps, mesmo em 900p, meu amigo tem uma 950 com um I5 de 2° geração e roda tranquilo a ~60 fps os mesmo jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Tenho um FX 6300 e fiz testes com o msi e vi que é o processador que esta limitando minha vga (gtx 760). Nenhum jogo depois da metade de 2016 tenho conseguido rodar a 60 fps, mesmo em 900p, meu amigo tem uma 950 com um I5 de 2° geração e roda tranquilo a ~60 fps os mesmo jogos.

hmm, ta meio estranho isso. Não deveria segurar tanto, meu FX6100 ainda levava Witcher 3 no ultra a 70fps, caindo para 40~50 nas cidades.

 

 

Mas, qual o seu orçamento? Não são la o melhor dos investimentos atualmente, com a guerra dos núcleos que começou esse ano, após uma decada finalmente estamos tendo mudanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

hmm, ta meio estranho isso. Não deveria segurar tanto, meu FX6100 ainda levava Witcher 3 no ultra a 70fps, caindo para 40~50 nas cidades.

 

 

Mas, qual o seu orçamento? Não são la o melhor dos investimentos atualmente, com a guerra dos núcleos que começou esse ano, após uma decada finalmente estamos tendo mudanças

Pois é, percebi que estava ruim no começo do ano jogando BO3, achei que tinha sido algumas atualizações do jogo que estava bugando mas nao. Minha intenção nao era gasta mais de R$ 900, mas o que voce recomenda? Esperar a black friday ou esperar abaixar mais os preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Icaro_Cardoso Ah, sim, PUBG é um monstrinho pra rodar, Early Acess é isso mesmo.

 

Cara, eu recomendo ir para uma plataforma nova. Ou Coffee Lake ano que vem, ou um Ryzen.

 

Atualmente fica difícil recomendar gerações anteriores, após quase uma decada finalmente estamos tendo mudanças serias de desempenho. Um kit AM4 sai por uns R$1200(R3 1200 R$400+B350 R$400+8Gb DDR4 R$350).

 

Levaria PUB de boas com uma GPU forte. Se não, o 2600 é melhor por ter 8 threads vs as 4 do i5, ambos tendo IPC semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Icaro_Cardoso Ah, sim, PUBG é um monstrinho pra rodar, Early Acess é isso mesmo.

 

Cara, eu recomendo ir para uma plataforma nova. Ou Coffee Lake ano que vem, ou um Ryzen.

 

Atualmente fica difícil recomendar gerações anteriores, após quase uma decada finalmente estamos tendo mudanças serias de desempenho. Um kit AM4 sai por uns R$1200(R3 1200 R$400+B350 R$400+8Gb DDR4 R$350).

 

Levaria PUB de boas com uma GPU forte. Se não, o 2600 é melhor por ter 8 threads vs as 4 do i5, ambos tendo IPC semelhante.

Ah, agora entendi o que você quer dizer, mas dae teria que trocar tudo tirando a vga, vou ver se consigo vender esse meu kit e dai invisto nessa nova plataforma que você falou.

Mas valeu cara, ja me ajudou bastante, tmj!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...