Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade p/ GTX 1070 (MB, processador...)


Posts recomendados

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Cristiano Finger Celso O terceiro é mais caro justamente pelos 144Hz.

Se você gosta de jogos fps de modo competitivo é o recomendado, ele ou aquele de cima.

 

Se você jogar 4fun os games fps e quer ter maior área de trabalho (jogos de corrida por exemplo se beneficiam do ultrawide), assiste uns vídeos no PC e etc, ultrawide 75Hz passa a ser interessante.

Legal... estou inclinado a esse ultrawide 75Hz mesmo.... vou tentar ver alguns nas lojas pra ver se nao estranho o formato...

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar uma GTX 1070Ti pra jogar em FullHD 60Hz também não é um erro, visto que ela teria mais longevidade que uma GTX 1070Ti em 1440p 60Hz.

Eventualmente você vai ter que abaixar a resolução pra conseguir usar a placa de vídeo de forma fluida, e isso acontece mais rápido quanto maior a resolução que você tem. Daí o jogo vai ficar meio estranho porque não vai estar na resolução natural.

 

Existe o perfil de quem compra placa de vídeo mais potente pra jogar em resolução mais baixa pra ganhar mais longevidade, porque não quer trocar de placa de vídeo toda vez que ela não aguentar mais a resolução natural do monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ClinkLinck E 1080P 60~75Hz na minha opinião ainda tá de bom tamanho. Tem nego ainda jogando em resolução de celular no PC aqui no Brasil.

Mas não faz muito sentido uma 1070TI rodando assim, melhor seria pegar uma 1060 e investir em outras áreas do PC (SSD, RAM, etc).

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Phoenyx @Cristiano Finger Celso Exatamente! Nada de errado no monitor atual 1080p 60hz pra 1070 Ti, vai ser maravilhoso, o negócio mesmo é q o investimento não faz sentido do ponto de vista financeiro, é melhor investir em outras áreas do PC.

Mesmo que o perfil da pessoa seja de comprar a placa pra ela durar muito sem ter q trocar, é algo arriscado, o $$$ extra q se investiu hoje não vai compensar frente às novas gerações q vão ser lançadas no futuro e que terão bem mais potência. Outro problema que sempre alerto nesses casos é que existe também a possibilidade de a placa morrer antes mesmo de você usufruir dessa longevidade. Na melhor das hipóteses pra quem queira fazer isso o ideal seria pegar uma placa com a maior garantia possível, tipo da MSI com 3 anos, que acho que não é o caso, acho que a 1070 Ti que o @Cristiano Finger Celso pegou é da EVGA (q tem boa garantia tb, mas n é 3 anos nacional)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Phoenyx @Steeveantonichen Muito obrigado pelo comentário de vocês.

Pelo que entendi a placa que comprei (que tem 3 anos de garantia fora do BR mas só 1 aqui) só faria sentido em termos de desempenho sentido (visual) trocando o meu monitor atual. Estou correto?

 

Se entendi bem mesmo em uma resolução 1920x1080 (fullHD) ela irá apresentar qualidade e fluidez melhor que uma 1060 por exemplo... Nesse caso ficaria somente o fato de eu só conseguir sentir toda diferença partindo para um monitor novo. É isso?

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cristiano Finger Celso disse:

@ClinkLinck @Phoenyx @Steeveantonichen Muito obrigado pelo comentário de vocês.

Pelo que entendi a placa que comprei (que tem 3 anos de garantia fora do BR mas só 1 aqui) só faria sentido em termos de desempenho sentido (visual) trocando o meu monitor atual. Estou correto?

 

Se entendi bem mesmo em uma resolução 1920x1080 (fullHD) ela irá apresentar qualidade e fluidez melhor que uma 1060 por exemplo... Nesse caso ficaria somente o fato de eu só conseguir sentir toda diferença partindo para um monitor novo. É isso?

 

Abs

No monitor atual, você "veria" o mesmo desepenho que a 1060 digamos assim, mas estaria usando, tipo, 60% da placa.

Se você colocar um monitor novo, você vai ver um melhor desempenho da 1070, além de usar 100% da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

@ClinkLinck @Phoenyx @Steeveantonichen Muito obrigado pelo comentário de vocês.

Pelo que entendi a placa que comprei (que tem 3 anos de garantia fora do BR mas só 1 aqui) só faria sentido em termos de desempenho sentido (visual) trocando o meu monitor atual. Estou correto?

Em geral sim. Foi $$ demais em VGA pra "pouco" monitor. Se você tem grana pra trocar o monitor, vai equilibrar o conjunto.

 

19 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Se entendi bem mesmo em uma resolução 1920x1080 (fullHD) ela irá apresentar qualidade e fluidez melhor que uma 1060 por exemplo... Nesse caso ficaria somente o fato de eu só conseguir sentir toda diferença partindo para um monitor novo. É isso?

Como o colega @ClinkLinck já disse, sim, hoje, nos jogos atuais, a diferença dela pra 1060 vai ser zero ou quase zero no seu monitor atual, que é 60hz (ou seja, só exibe 60 FPS). Mas à medida que for passando o tempo e novos jogos mais pesados forem sendo lançados, a sua 1070 Ti vai segurar as pontas por mais tempo e a 1060 já vai ter q reduzir coisas / resolução pra manter os mesmos 60 FPS em futuros jogos novos. A pergunta é: em quanto tempo isso vai acontecer? Ninguém sabe. É futurologia. Tomando com base o passado, a GTX 980 q era top em setembro 2014, tem em geral o mesmo desempenho da atual GTX 1060 6gb, que é intermediária, lançada em julho de 2016. Então levou basicamente menos de 2 anos pra top de 2014 ser quase igualada pela intermediária de 2016.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom galera... estamos chegando a um ponto crítico agora rsrsr...

 

Em resumo:

- Para obter 100% da minha placa preciso trocar o monitor;

- 2K e 1440p são a mesma coisa, e são caríssimos;

- 2560 x 1080 é o ultrawide? E não significa muito com relação ao fullHD a menos que a frequência seja maior que 60hz?

- Para poder usar 100% da minha placa deveria pegar um monitor 2K, fullHD com 75HZ ou 144HZ, ou outra opção?

 

Prometo que até amanhã entendo rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Muito bom galera... estamos chegando a um ponto crítico agora rsrsr...

 

Em resumo:

- Para obter 100% da minha placa preciso trocar o monitor;

- 2K e 1440p são a mesma coisa, e são caríssimos;

- 2560 x 1080 é o ultrawide? E não significa muito com relação ao fullHD a menos que a frequência seja maior que 60hz?

- Para poder usar 100% da minha placa deveria pegar um monitor 2K, fullHD com 75HZ ou 144HZ, ou outra opção?

 

Prometo que até amanhã entendo rsrsr

1080p 60Hz vai usar 60%

1080p 75Hz vai usar 70%

2560x1080 60Hz vai usar 80%

2560x1080 75Hz vai usar 90%

1080p 144Hz vai usar 100%

1440p vai usar 100% da placa

 

Não são esses valores exatos, mas é pra ficar mais fácil de entender o que usaria mais da placa e o que usaria menos.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

1080p 60Hz vai usar 60%

1080p 75Hz vai usar 70%

2560x1080 60Hz vai usar 80%

2560x1080 75Hz vai usar 90%

1080p 144Hz vai usar 100%

1440p vai usar 100% da placa

 

Não são esses valores exatos, mas é pra ficar mais fácil de entender o que usaria mais da placa e o que usaria menos.

Gostei do raciocínio fera

 

Sendo assim voltamos à sugestão abaixo:

 

1080p 144Hz vai usar 100%

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49375

 

Entendo que em 1440p a "beleza" das imagens seria maior, mas o 144Hz tem uma atualização de frames mais rápida, garantindo uma imagem mais fluída. Correto?

 

Além do que preciso levar em consideração que meu processador e MB podem virar gargalo para 4K. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Gostei do raciocínio fera

 

Sendo assim voltamos à sugestão abaixo:

 

1080p 144Hz vai usar 100%

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49375

 

Entendo que em 1440p a "beleza" das imagens seria maior, mas o 144Hz tem uma atualização de frames mais rápida, garantindo uma imagem mais fluída. Correto?

 

Além do que preciso levar em consideração que meu processador e MB podem virar gargalo para 4K. Correto?

Em 4K, a 1070Ti vai virar mais gargalo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.... acabei de assistir um vídeo que trouxe um ponto interessante para essa discussão...

 

Rodar abaixo de 144 fps em um monitor 144Hz é jogar dinheiro fora.

 

Considerando ainda que minha MB e processador talvez segurem minha placa de vídeo, e que eu consiga com certeza manter 75 fps até trocar estes 2 componentes, ficam as 2 perguntas:

 

- Nesse momento não seria melhor um monitor 75Hz?

- Após upgrade da MB e processador, rodar em 75Hz já não confere qualidade ótima?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Rodar abaixo de 144 fps em um monitor 144Hz é jogar dinheiro fora.

Não se você tiver um monitor G-Sync.

 

14 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

- Nesse momento não seria melhor um monitor 75Hz?

- Após upgrade da MB e processador, rodar em 75Hz já não confere qualidade ótima?

Eu nem trocaria de monitor até trocar de MB e Proc.

Um FullHD 75Hz não é um upgrade tão grande em relação ao seu atual, então eu não acho que valha a pena.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não se você tiver um monitor G-Sync.

 

Eu nem trocaria de monitor até trocar de MB e Proc.

Um FullHD 75Hz não é um upgrade tão grande em relação ao seu atual, então eu não acho que valha a pena.

Entendido....

 

Sendo assim o melhor negócio é realmente ficar com esse monitor até trocar a MB e o Processador. Mesmo não usando toda VGA.

 

Aí depois, dependendo do tipo de Upgrade da MB e processador (e da grana que sobrar claro), partiu para:

 

1080p 144Hz vai usar 100%

ou

1440p vai usar 100% da placa

 

 

Seria isso?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Entendido....

 

Sendo assim o melhor negócio é realmente ficar com esse monitor até trocar a MB e o Processador. Mesmo não usando toda VGA.

 

Aí depois, dependendo do tipo de Upgrade da MB e processador (e da grana que sobrar claro), partiu para:

 

1080p 144Hz vai usar 100%

ou

1440p vai usar 100% da placa

 

 

Seria isso?

 

Exatamente, ou até lá os jogos já vão estar utilizando 100% da placa, tudo depende de quando você vai comprar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Maravilha cara... minha VGA deve chegar no começo da semana que vem, se a Kabum for rápida rsrs...

Até a troca do monitor vou ir dosando os gráficos até sentir o limite que consigo com meu processador.

 

Prometo dar um feedback pra vcs todos aqui... por hora muitíssimo obrigado a todos que colaboraram... vocês foram geniais..

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o seu medo é trocar o monitor, fica tranquilo. O que a gente tá falando é que pra uma placa destas, pra você usufruir do potencial total dela, no mínimo seria ultrawide 75Hz. No seu 1080P 60Hz tu vai jogar tudo no talo e vai sobrar placa, é isso que a gente tá falando. E esquece contador de fps, ele te diz quanto você tem de rendimento mas isto não significa que você irá aproveitar isso já que os fps estão atrelados a taxa de atualização (Hz). Pode estar 1000 lá em cima, o monitor te manda 60fps, finito. O resto é efeito placebo.

 

Outra coisa, pra um frametime melhor quanto mais leve o CPU estiver rodando melhor.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Finger Celso Hhehe eu pensava q você já tava com a placa. Qd chegar você vai ver como vai ficar o desempenho e dá o feedback.

 

12 horas atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Até a troca do monitor vou ir dosando os gráficos até sentir o limite que consigo com meu processador.

É o contrário heheh, você n tem q dosar nada, você tem q jogar com os gráficos tudo no máximo q cada jogo permitir, é assim q você vai aliviar pro seu processador. Eu n sei exatamente como ou quem começou isso de dizer que processador é o mais importante pra dar mais FPS em jogo. O que dá mais FPS é a VGA, o processador é secundário. E isso gera uma confusão que pelo visto é difícil pra galera entender. Vou tentar explicar do zero agora.

Funciona assim: quem desenha os gráficos do jogo é a VGA. Ela faz as texturas, os efeitos, iluminação, desenha tudo. O processador só cuida da física e outras coisas menores que vão definir como é a cena, mas qd tem q efetivamente desenhar e fazer a imagem (vetorização), ele passa a bomba pra VGA. Pro processador tanto faz a resolução, ele n lida com isso, ele faz somente a matemática básica da cena e passa pra VGA. As instruções que o processador passa são as mesmas, se vai ser exibido em HD, Full HD ou 4k, esse problema é da VGA. Quanto mais pixels (maior resolução) na tela, mais difícil é pra VGA calcular e desenhar tudo.

 

Se existe uma VGA, chamemos de VGA X. Se você configura um jogo (Chamemos de Jogo Y) no full HD com tudo no médio, essa VGA X vai gerar digamos 120 FPS nesse jogo. Mas digamos que o processador é mais lento e não consegue enviar instruções tão rápido a ponto de desenhar 120 FPS. Ele só consegue, usando o máximo da capacidade dele (ou seja, processador a 100% de uso) enviar o suficiente pra 110 FPS por exemplo. Nesse caso, o programa q conta os FPS vai mostrar 110, porque a VGA só vai processar os 110 q ela recebeu do processador. Se o monitor é 60hz, qd isso tudo chegar no monitor, você só vai ver 60 FPS. Se o monitor é Full HD 144hz, a máquina continua trabalhando exatamente da mesma forma, mas agora o monitor consegue exibir todos os FPS que ele recebeu da máquina. O jogo vai parecer mais fluido, mais macio.

 

Agora se aumentar o gráfico do jogo Y pra digamos, tudo no ultra, mantendo a resolução Full HD, a VGA X agora vai ter bem mais trabalho, mais iluminação, texturas mais complexas, efeitos, sombras, etc. Nessa condição, ela só consegue desenhar na tela o suficiente pra 80 FPS por exemplo. Nesse caso, mesmo com processador lento que só conseguia enviar instruções pra no máximo 110 FPS, a experiência continua sendo excelente, afinal, a VGA só consegue 80 FPS agora, o que é ótimo porque está acima do que o monitor exibe e de quebra seus gráficos estão mais bonitos. E desafoga o seu processador. (a mesma coisa acontece se você aumenta a resolução pra acima de full hd, você joga mais carga pra VGA).

É isso que você tem q fazer quando sua 1070 Ti chegar. você vai ter q fazer o "sacrifício" de jogar com tudo no máximo que puder, porque sua VGA aguenta bastante, então joga a carga pra ela, pra aliviar o máximo pro seu processador. A gente tá recomendando isso porque sabe que a 1070 Ti vai aguentar uma média acima dos 60 FPS com tudo no máximo em qualquer jogo em full hd.

 

Se no futuro você vai trocar primeiro o monitor ou o seu kit, isso vai depender de quão no futuro e quanto dinheiro você terá.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

A placa chegou hoje a tarde. Instalei a alguns minutos e já efetuei alguns testes. Estou rodando tb o app de testes e overclock que veio com ela. Você pode definir frequências, curvas pra o FAN, e muito mais coisa que nem vou mexer... pois vou usar ela no default mesmo.

 

O que posso dizer até o momento:

 - AC Origins - tudo no talo

- GR Wildlands - tudo no talo

- Far Cry 5 - Tudo no talo

 

Quero deixar aqui meus mais sinceros agradecimentos aos amigos: @Atretador @le007 @Phoenyx @IUnaparx @Math.Pi @Evandro @Steeveantonichen @ClinkLinck por toda paciência do mundo e por todas aulas técnicas. Vocês ajudaram pra Ca%$%$#%$#... Agora é só curtir o brinquedinho novo e ser feliz....

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

 

Fiz o teste e estou pontando o link abaixo. O que pude perceber foi:

- FPS e GPU sobrando;

- CPU em 100%, mas não comprometendo o jogo;

- RAM sobrando;

- Algumas tremidas na tela do mapa não soube identificar o motivo;

 

Foi a primeira vez que usei o Afterburner.... comentem o que acharam e se eu interpretei errado por favor.

 

 

 

Anexei tb uma imagem do benchmark interno do jogo.

 

Abs

 

Far Cry 5 Screenshot 2018.07.14 - 00.25.14.26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

huehuhuehuehue... GPU 70% e CPU em 100%.

O correto serio o contrário, GPU no máximo e CPU com alguma sobra. Dependendo do game, estes 100% no CPU vai dar os stutterings, travadinhas chatas onde o fps cai e sobe do nada.

 

O que resta fazer aí além do monitor é upgrade geral mesmo (DDR4, CPU mais forte, etc). Enquanto isso abusa da placa de vídeo, coloca tudo sempre no talo, abusa dos filtros AA e AF, ativa hair works, motion blur, etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...